Perder para valorizar escrita por TMfa


Capítulo 1
Incômodo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494559/chapter/1

Jane chega na cena do crime com Fisher e Cho, Jane com o seu trailer e os outros dois no carro do FBI.
- Bom dia - diz Jane sorridente.
- Bom dia Jane - dizem os dois.
- Onde está Lisbon? - diz Jane olhando em volta.
- Ela vem de casa, disse que viria direto porque iria se atrasar. Parece que houve um acidente de carro que parou o trânsito perto da casa dela. - diz Fisher
- Hum... - diz Jane meio tristonho, mas logo recuperou o ar sorridente com que acordou. Via o carro de Lisbon se aproximando.
Lisbon desce do carro com um sorriso que fez Jane admirá-la pelos segundos em que ela caminhava em direção a eles com um copo de café na mão.
- Bom dia, Lisbon - disse Jane com um sorriso bobo e um olhar fixo nos olhos de Lisbon.
- Bom dia, Jane. Fisher, Cho. - diz Lisbon bem sorridente.
- Bom dia.
- Perdi alguma coisa? - diz Lisbon irradiando felicidade.
- Não acabamos de chegar. - diz Cho.
- Ótimo! Então, vamos? - disse Lisbon caminhando em direção as muitas pessoas fardadas à alguns metros dali.
Nesse momento Jane fechou o rosto em uma expressão de desconfiança, eles caminharam atrás de Lisbon e Jane pediu em gestos que Cho lhe mostrasse as horas. Em um súbito momento de surpresa Jane disse:
- Lisbon! Você está de bom humor! - tão incrédulo que chegava a preocupar.
- Sim, e daí? - disse ela parando e se virando.
Todos pararam e olharam Patrick com preocupação. Jane olhou novamente o relógio no pulso de Cho para ter certeza que não estava enganado.
- Mas são 6:40. - ele caminha ate ele com uma expressão de preocupação que chegava a ser cômico.
- Sim, são 6:40. e daí?
- Você odeia acordar cedo! E hoje é segunda, seu mal humor deveria estar insuportável agora! - Jane dizia isso de forma que parecia que Lisbon havia contraído uma doença que a deixava de bom humor.
- E eu estar de bom humor parece ruim?
- Não é que...
Jane se conteve. Lisbon acenou com a cabeça para que ele continuasse.
- Veja! - ele tirou de dentro do terno um pequeno - Eu trouxe até chocolate para melhorar seu humor - Ele entregou a ela.
- Ow, obrigada - ela segue com ele ao lado.
Fisher e Cho os acompanham, Cho se divertia com aquela cena, Fisher apenas estranhou aquele comportamento.
- Então, o que aconteceu? por que você estar de bom humor?
- Nada, só acordei de bom humor. Por quê? Não posso ter simplesmente acordado de bom humor? - diz Lisbon em tom de brincadeira.
Jane parou e olhou para Lisbon levantando a sobrancelha
- Quem é você e o que fez com Teresa Lisbon?
- Oh, pare com isso! - ela sorriu e tomou um pouco do café que trouxera consigo
- Esse é Frank Dartham ele é um arqueólogo e foi responsável por fazer essa área estadual virar reserva, ele descobriu um sítio arqueológico aqui. - disse Kim
- Interessante, - Jane se aproxima mais do corpo, depois de analisá-lo se levanta e vê Lisbon olhando para as árvores - Distraída, com olhar perdido e de bom humor. Lisbon! Voc...
- Oh quieto! O que descobriu do corpo? - diz Lisbon o interrompendo.
Jane sorri desconfiado.
- Um arqueólogo em uma reserva sem nenhum apetrecho, sem terra na roupa e com um perfume forte. Ele veio para um encontro.
- Ok, vamos descobrir com quem ele veio se encontrar. Mas alguma coisa? - diz Fisher.
- Não - diz Jane
- Então vamos voltar.
Eles seguem para os carros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perder para valorizar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.