Homem-Aranha/ W.I.T.C.H: Pelos Dois Mundos!! escrita por Luis Paulo


Capítulo 6
Caçada em Heatherfield


Notas iniciais do capítulo

O Olho de Agamotto chegou a Heatherfield...mas não será a única visita inesperada que a cidade irá receber!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494535/chapter/6

Mais uma manhã surge em Heatherfield. Will se levanta...ou melhor, é acordada pelo seu despertador falante.

DESPERTADOR- Bom dia, flor do dia!! São exatamente...
WILL- Já sei, já sei!! Só porque posso falar com meu despertador não quer dizer que...AAAAAAHHH!!!
–O que foi? Algum rato?

Will se assusta com o que encontra na sua cama; o Olho de Agamotto!!

WILL- Mas...mas o que é isso?
SUSAN- Will!! Hora de levantar!!
–Já vou, mãe!!
–Que grito foi esse?
–Ah...foi um rato. Mas relaxa, ele já foi!!
–Tá bom, camundonga, se levanta ou vai se atrasar!!

Assim, Will vai pra escola com o artefato, e mostra a suas amigas.

IRMA- Caramba, não sabia que colecionava bijuteria de quinta!!
WILL- Não é bijuteria, e nem sei se é da Terra ou do Metamundo.
HAY LIN- Deixa eu ver...é o Olho de Agamotto!!
CORNÉLIA- Olho de "Aginomato"? Parece nome de marca de tempero!!
HAY LIN-A Não, Corny!! É Olho de "Agamotto"!!
TARANEE- E como você conhece isso?
HAY LIN- Eu vi ele num dos livros de magia da vovó.
CORNÉLIA- E desde quando você lê livros,e ainda de magia?
HAY LIN- Quando a Tv pifa, você tem que procurar algo pra fazer!!
É o seguinte: o Olho de Agamotto é um artefato que pertence a um cara que se chama de "Mago Supremo da Terra", e serve pra um monte de coisa, como revelar visões, dispara rajadas mágicas, anular magias...
IRMA- Ou seja, é uma versão terrestre e hardcore do Coração de Kandrakar!!
–Isso mesmo!! mas Will, onde você encontrou isso?
WILL- Não encontrei, tava na minha cama!!
TARANEE- Tá falando que isso apareceu do nada?
–É!!
HAY LIN- Vamos contatar a vovó, ela deve nos dizer o que...

Então, a diretora Knickerbocher chama Hay Lin para a diretoria. (mas não vou chama-la pelo nome, é complicado demais!!)

HAY LIN- Diretora, vou deixar bem claro que não fiz nada...
DIRETORA- Não, não é isso!! Acontece que daqui a um mês, estaremos fazendo o Festival Anual do Pudim de Abóbora aqui em Heatherfield, e como você é especialista em espetáculos, peças de teatro e esse tipo de coisa, quero que me dê uma dica!!
–Mas será uma honra!!
–Eu preciso de toda a ajuda possível!! Um importante jornal vai estar aqui para cobrir o evento mais importante: o concurso de pudins caseiros com abóbora!!
–E que jornal é esse?
–Já ouviu falar no Clarim Diário?

Mais tarde, no Queens...

Peter estava em casa terminando seu dever de casa, e tentando ligar para o Doutor estranho de seu celular.

PETER- "Nada ainda!! Mas o Wong disse que ía passar pra mim e já faz um dia!!
Que fofo!! Quando eles me puxam pra alguma guerra épico-cósmica-mística-sei-lá o quê, beleza. Agora quando é EU que preciso de ajuda... quer dizer, as Witches precisam de ajuda, mas não posso ficar sem fazer nada, afinal, o sexteto Sinistro está mais poderoso do que nunca, seja lá o que aconteceu com eles!!
E depois, até que elas são gatinhas!!"

TIA MAY- Peter!!
PETER- O que foi, Tia?
–O seu chefe quer que você vá ao Clarim, é importante!!
–Já tô indo!!

Chegando ao Clarim...

PETER- Senhor Jameson?
JAMESON- Até que enfim, onde você estava?!!
–Eu, tipo...acabei de chegar?!! Olha, se for sobre as fotos do Aranha...
–Esquece o escalador de paredes, o assunto é outro!!
– (pensando) "O Jameson me chamou aqui e não implicou com o Aranha? Vai chover dinheiro hoje ou quê?"
ROBBIE- Peter, você conhece o Instituto Sheffield?
PETER- Claro!! Eles jogaram contra meu colégio na semana passada. Mas por quê?
– A cidade deles, Heatherfield, vai realizar o tradicional Festival de Pudim de Abóbora, e o Clarim irá cobrir o evento, incluindo o concurso de pudim de abóbora, que será nesse colégio!!
–Caramba, esse pessoal gosta de abóbora!!
JAMESON- O fundador pensava que a cabeça dos alunos eram como abóboras e que deviam ser cultivadas, e por isso, ele fundou a escola perto de uma aboboreira. Que idiota!!
PETER- Eu diria que ele tinha um grande senso de humor!!
–Bom, o fato é que você vem comigo pra Heatherfield, eu vou pessoalmente cobrir a reportagem e preciso de um fotografo.
–Claro!! Estou a seus serviços!! (faz reverência)
–Ótimo!! Partimos daqui a um mês!!

No Metamundo, no castelo da Aliança do Medo, Stephen e Wong são mantidos prisioneiros no calabouço, recebendo a infeliz visita de Phobos. O maléfico príncipe amordaçou o mago com uma máscara, e prendeu sua mão com luvas de aço, para que não tente nenhuma magia.

Ambos se comunicam por telepatia.

PHOBOS- Ora, o poderoso Doutor Estranho em minha casa. Que emoção!! Ouvi tudo sobre suas emocionantes batalhas.
ESTRANHO- E você deve ser Phobos, o lixo que tentou matar a própria irmã para tomar o trono de Meridian. Eu podia ter te destruído facilmente, mas você não dá conta nem de cinco garotinhas!!

Por este insulto, Phobos lhe dá uma bofetada!!

PHOBOS- Insulte-me o quanto quiser. Assim que a Estrela das Trevas chegar a este planeta, você verá de camarote sua raça imprestável virar poeira nas mãos de meu exército.
ESTRANHO- "Seu exército"? Nerissa não vai gostar nada disso!!

Neste momento, um dos guardas aparece com um comunicado:

–Senhor, ele já esta aqui!!

PHOBOS- Preciso ir. Aproveite a estadia!!

WONG- Mestre, perdoe-me. Se não fosse minha fraqueza...
ESTRANHO (por telepatia)- Você fez só o que tinha que ser feito, meu amigo. Pelo menos o Olho de Agamotto está seguro. Foi muito esperto ao mandá-lo pra lá!!
–Era o lugar mais próximo de Nova York que conhecia...
–E também o lar das Guardiãs da Muralha. Só desejo que elas tenham mais sucesso que nós.
–E não se esqueça de nosso amigo da vizinhança...
–Claro!!

Na sala do trono, Phobos e Nerissa reúnem o Sexteto para apresentar-lhes um novo aliado.

PHOBOS- Senhores, este é Frost, o caçador!!
FROST-( se curva a ele) É uma honra voltar a servir o senhor, Lorde Phobos.
KRAVEN- Sergei Kravinoff não precisa de ajuda para encontrar sua presa.
FROST- Então você é o famoso Kraven-O Caçador?!! Não me parece grande coisa!!
CEDRIC- Chega vocês dois!! (mostra um desenho de seu alvo) Este é o Olho de Agamotto, e está em Heatherfield, mas não sabemos em que local.
Vocês já sabem o que fazer, e farão isso juntos!!
OS DOIS- Sim, senhor!!

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dois dos maiores caçadores dos dois mundos vão para Heatherfield atrás do Olho de Agamotto, mas felizmente para as W.i.t.c.h, o Homem-Aranha também irá pra cidade.

Não perca o próximo capitulo, "Os Caçadores".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Homem-Aranha/ W.I.T.C.H: Pelos Dois Mundos!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.