Homem-Aranha/ W.I.T.C.H: Pelos Dois Mundos!! escrita por Luis Paulo


Capítulo 5
Em Busca do Olho de Agamotto


Notas iniciais do capítulo

Cedric chega ao mundo humano e inicia sua parte no plano!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494535/chapter/5

Após a fracassada batalha contra as Witches e o Homem-Aranha, Cedric vai para a prisão da Ilha Ryker, construída especialmente pra conter supercriminosos. Ele então é colocado em uma cela altamente tecnológica. Se alguém pensar em sair, vai dançar!!

Porém, era isso que Cedric exatamente queria!!

Ele espera anoitecer e todos dormirem, e sem nenhum guarda por perto, ele usa suas garras para desligar cuidadosamente a câmera, arruma os travesseiros e as cobre pra pensarem que ainda estava na cama e pra completar, se transforma em um gatinho e mia sem parar.

Então, um guarda aparece...

GUARDA- Ei,gatinho!! Como foi para aí?

O guarda abre a cela e deixa o "gato" sair. Cedric vai correndo até a cela 27, onde estava Karl Amadeus Mordo, mais conhecido como Barão Mordo, um poderoso e maligno mago que já tentou dominar o mundo para seu senhor, o demônio Dormannu, mas foi derrotado pelo seu antigo colega de treinamento e arqui-inimigo Stephen Strange, o Doutor Estranho.
Ao chegar na cela, Cedric assume a sua forma humana e com um gesto, abre a porta facilmente, acordando subitamente o mago, que tem as algemas e a focinheira ( que os impedia de conjurar qualquer magia) retiradas pro seu libertador.

MORDO- Pelos anéis de Raggador, quem é você?
CEDRIC- Não temos tempo pra apresentações, venha comigo agora!!

Subitamente, o alarme soa e os policias vão deter a fuga, mas são derrubados por Cedric em sua forma de cobra humanoide e por Mordo com as Faixas Vermelhas de Cyttorak.

CEDRIC- Estão vindo mais, faça alguma coisa!!
MORDO- Não me dê ordens, eu já sei!! VENTOS DE WATTOMB!!!

Com esse feitiço, os dois escapam em um grande furacão que destrói o teto da prisão e os leva até um beco.

MORDO- Obrigado por minha libertação, mas começando o assunto, quem é você?
CEDRIC- Eu sou Cedric, natural do Metamundo.
–Metamundo...sei, já ouvi falar em meus estudos. Mas o que deseja?
–Meu mestre,o príncipe Phobos, planeja dominar os dois mundos, e pra isso, selou uma aliança entre ele e Nerissa, a antiga guardiã do...
–Coração de Kandrakar.
–Então já ouviu falar, não é?
–Um poderoso artefato usado para proteger a muralha que mantém o equilibrio dos dois mundos, além de guardar o poder dos quatro elementos universais. Seu poder se equipara a do Olho de Agamotto.
–Precisamos dos dois para concretizar nosso plano...
–Que é...
–Trazer a Estrela das Trevas para este mundo, e usar seu poder para domina-lo!!
–E onde eu entro nisso?
–Nerissa foi destruida pelas guardiãs, e só um mestre das artes ocultas pode trazê-la de volta!!!!
Se conseguir, daremos o que quiser!!
–Só a dominação destes mundos já me basta!! Vamos logo com isso!!
–Mas antes, precisamos do Olho de Agamotto. Sabe onde se encontra O Doutor Estranho?
–Ele vive em Greenwich Village, mas advirto-lhe que a sua casa é protegida por poderosos encantamentos que nem mesmo eu posso anular.
–Mas não há problema em um garotinho indefeso...

Na manhã seguinte, Peter (que voltou de Meridian) liga para o DrºEstranho enquanto ia pro colégio.
PETER- Oi Wong!! O Doutro tá aí?
WONG- Infelizmente não, amigo Parker. O Drº Strange esta em uma missão com os Defensores em Madripoor, e não tem previsão de retorno.
–Diga pra ele vir me procurar quando voltar!!
–O assunto?
–Metamundo, Coração de Kandrakar, Meridian, Nerissa, Principe Phobos.
–Entendi, passo assim que possível!!

De repente, o aprendiz do mago supremo ouve batidas na porta do casarão, que vinha de um garotinho maltrapido e faminto.

WONG- Olá garotinho, o que deseja?
GAROTO- Tô com fome, tio. Tem algo pra comer?

Comovido pela situação do menino, Wong cede a ele a entrada da casa e o leva até a cozinha, onde prepara um delicioso lanche.

WONG- Bem, coma a vontade!! Eu vou cuidar da casa!!

Quando o jovem chinês se distrai espanando a casa, o garotinho pega uma faca na cozinha e caminha silenciosamente para ataca-lo, mas para a sua surpresa, acaba levando um roundhouse kick no estômago e rola no chão.

WONG- Eu não sei qual são suas intenções, mas creio que garotinhos não deviam brincar com lâminas!!
CEDRIC- (assumindo sua forma adulta) Diga logo onde esta o Olho de Agamotto!!
–Por que não vem procurar? (faz um gesto de "vem cá")

(Trilha: Drowning Pool- Let The Bodies Hit The Floor )

Cedric e Wong assumem suas poses de combate e vão pra cima um do outro, trocando socos e chutes. Cedric agarra no braço dele e o joga contra a mesa, quebrando-a. Ele pega a faca no chão e vão pro ataque, mas Wong gira no chão e o desarma com um chute e o derruba com outro. Ele se levanta com um salto e dá uma voadora em Cedric, que agarra na perna dele e o lança no corredor.
Ambos correm o corredor inteiro trocando socos, chutes, joelhadas e cabeçadas. Por fim, Wong se cansa do invasor, o agarra pelo colarinho e pelo cinto da calça e o joga do parapeito da escadaria, e Cedric caí na sala de entrada.

WONG- Da próxima vez, agradeça pela comida!!

Ele salta do parapeito e desce até onde seu inimigo estava, e tenta acorda-lo para conseguir respostas.

–Quem te mandou aqui? Fale!!

De repente, Cedric acorda e dispara um raio em Wong, que o nocauteia. Então, ele o leva embora e deixa um bilhete no chão.

Mais tarde, Stephen chega em casa de táxi.

–( pensando, com uma cara enburrada) "É a última vez que eu deixo o Namor comandar um ataque!!"
Então, ele percebe que sua casa estava aberta, com o povo tudo olhando!!

STEPHEN- Policial, o que houve aqui?
POLICIAL- Foi um sequestro, Seu Strange. Deixaram um bilhete pro senhor!!
–Deixe eu ver!!

"Strange, se não quiser que seu discípulo pereça, venha até o ferro velho sozinho, e traga o Olho de Agamotto!!
Mordo"
–Mordo... (amassa a carta com raiva)
–Posso ajudar em alguma coisa?
–Sim...esqueçam!!

O Olho de Agamotto brilha intensamente, apagando a mente dos curiosos e da policia. Após fechar a casa, Stephen vai em busca do seu amigo no ferro velho.

Drº ESTRANHO- Mordo!! Onde você está?
MORDO- Strange, nos encontramos de novo!!
CEDRIC- Então esse é o tal "Mago Supremo"? Pra mim não passa de um boa vida!!
–Não o subestime, Cedric!! Apesar da aparência pomposa, ele é um adversário atormentador!!
DrºESTRANHO- Onde está Wong?

Mordo aponta para o reciclador e mostra Wong acorrentado em um guindaste.

CEDRIC- Dê o Olho, ou seu amigo vai virar garrafa de refrigerante!!
Sem escolha, Estranho tira o Olho do pescoço e segue para entrega-lo a Cedric. Porém...

MORDO- Pare, Cedric!! É uma armadilha!!!

Então, Estranho desaparece na frente de todos, e liberta Wong da armadilha com sua levitação.

DrºESTRANHO- Me procurando?
CEDRIC- Na verdade...sim!!

De repente, Homem-Areia aparece do nada, transforma sua mão em martelo e acerta mago em cheio!!

AREIA- Aqui tá, Seu Cedric!! (entrega o Olho de Agamotto pra ele)
CEDRIC- Mordo, este é Flint Marko!! Meu mais novo aliado!!
–A gente se conheceu quando eu fui assaltar a casa dele. Ele me deu um cacete daqueles e...
MORDO- Chega de conversas inúteis!! Vamos logo para essa tal Meridian!!

Cedric então abre um portal para o Metamundo, deixando apenas Wong pra trás. Mas ele acorda bem a tempo de verem seu mentor ser levado pelos inimigos e os impede dando uma voadora em Mordo, que levava Estranho consigo. Ele pega o talismã que o protege e corre pra longe.

CEDRIC- Marko, atrás dele!!

Marko se transforma em uma nuvem de areia e cerca o jovem, formando um furacão. No meio da perseguição, Wong ouve uma voz em sua cabeça. Era o Oráculo!!

ORACULO- Jovem aprendiz de Stephen Strange, me escute!!
WONG- O quê? Quem é você?
–Preciso que teletransporte o Olho de Agamotto para uma cidade chamada Heatherfield.
–Mas...
–Eu lhe peço, não há tempo para questionamentos!!

Sem escolha, Wong evoca o pouco de magia que sabe e transporta o talismã para Heatherfield, para o azar dos vilões!!

MORDO- NÃÃÃÃÃÃÃÕOOO!!!
WONG- CONSEGUI!!

Então, Flint, nervoso, se transforma em homem e formando um martelo nas mãos, nocauteia Wong como punição por sua intromissão.

CEDRIC- Vamos leva-los conosco e fazê-los falar!!

E assim o fazem!!

Em Heatherfield, o Olho de Agamotto chega a seu destino...a casa de Will Vandom!!

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Olho de Agamotto foi para com a Will, E agora?

Como as W.i.t.c.h vão encarar não só a Aliança das Trevas, mas também proteger o Olho de Agamotto?

Não perca o próximo capitulo, "Caçada em Heatherfield"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Homem-Aranha/ W.I.T.C.H: Pelos Dois Mundos!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.