Homem-Aranha/ W.I.T.C.H: Pelos Dois Mundos!! escrita por Luis Paulo


Capítulo 16
Armadilha


Notas iniciais do capítulo

Depois da confusão no capitulo anterior, Peter e Will ficam bem amigos, e essa nova amizade terá que ser mais forte contra o novo plano de Nerissa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494535/chapter/16

Mais um dia amanhece em Heatherfield...mais precisamente em um domingo.

DESPERTADOR- Ei Will, acorda!! Desenhos de domingo de manhá não se assistem sozinhos!! Pense nos produtores...

WILL- Tá bom, seu chato, já levantei!!

Will desce pra tomar seu café, e se surpreende por sua mãe está arrumada pra sair a essa hora.

WILL- Bom dia, mãe...o que é essa arrumação toda?

SUSAN- Ah, bom dia Will!! Hoje vou sair pra uma reunião em Nova York.

–Reunião? Mas hoje é Domingo.

–A Simultech marcou uma reunião com os acionistas da Oscorp para firmar a sociedade entre elas. Meu chefe acredita que uma parceria com ela vai fazer a empresa crescer.

De repente, Will sente uma sensação ruim.

–Mãe...acho que a senhora não devia sair hoje.

–Por quê? Tá passando mal?

–Eu to... com um péssimo pressentimento. A senhora não devia ir pra lá.

–Will...(beija o rosto dela) só vou ficar fora umas seis horas, Nova York é bem perto daqui.

Bem, eu vou indo. Comporte-se, e...

–Não fique fora até tarde, tranque a porta quando sair, tem comida na geladeira, não abra a porta para estranhos, e ligue pro Collins se acontecer alguma coisa.

–(risos) Juízo, hein!!

Enquanto isso, no apartamento onde Nerissa, Eddie e Mordo estão escondidos, a guardiã renegada se encontra deitada no chão, que estava rabiscado com um circulo com uma estrela no centro. O mago então recita um mantra que coloca Nerissa em estado de hipnose...enquanto seu corpo astral atravessa as dimensões, até chegar em um local cheio de chamas por todos os lados, demônios sobrevoando o espaço e o som de rugidos e lamentações.

NERISSA- “Que lugar é esse? Será que estou...no inferno?!!”

??-Não, criança tola...tu estás em minha dimensão...o Mundo dos Pesadelos!!

–Q-quem é você?

– EU SOU DORMAMMU!!!

–Dormammu?!! Ouvi falar de você. É uma entidade que busca dominar todas as dimensões!!

–E tu deves ser Nerissa, a antiga portadora do Coração de Kandrakar, até ser traída pela Congregação e suas companheiras de batalha.

–Como sabe disso?

–Não há nada nas dimensões de que não tenha conhecimento. Eu posso lhe dar o poder de que precisa para subjugar as Guardiãs da Muralha e a própria Congregação. Porém, há uma condição...

–Não me interessa o que irá propor, eu faço qualquer coisa...mas me dê o poder...AGORA!!!

–QUE ASSIM SEJA!!!

Nerissa desperta com um grito assustador, e se levanta emanando uma aura sombria e poderosa.

EDDIE- Nerissa?!! O que foi isso?

MORDO- Isso, meu caro mortal...é magia negra!! È o ingrediente essencial para dominar-mos a Estrela Negra que está prestes a chegar...

NERISSA- E você, Edward Brock, é um dos atores da trama de nossa conquista.

EDDIE- Não dou a mínima para essas bobagens, tudo que eu quero é destruir o Homem-Aranha com minhas próprias mãos!!

– (acaricia o rosto dele) Você tem o mesmo brilho nos olhos do que os meus...o brilho de quem foi traído, e do desejo de vingança.

Então, ambos se beijam na boca, e começam a compartilhar suas memórias.

De um lado, Nerissa: sua nomeação como guardiã do Coração de Kandrakar, sua obsessão pelo seu poder, a sua revolta contra a Congregação que resultou na morte de Cassidy e em seu aprisionamento, seu despertar graças ao poder dos quatro elementos, as batalhas contra as atuais guardiãs com a ajuda de seus Cavaleiros da Vingança, o momento em que recuperou o desejado talismã e o usou contra seus antigos mentores, e por fim, sua derrota definitiva contra a união entre a Estrela de Cassidy e o Coração de Kandrakar.

Do outro, Eddie Brock: a perda de seus pais em um acidente aéreo, a infância que passou com Peter, sua demissão do laboratório da Universidade Empire State, a queda de sua amizade com Peter, que o levou a se fundir com a simbionte alienígena, tornando-se assim Venom, a descoberta da identidade secreta de seu maior inimigo, e por fim, suas batalhas contra o Homem Aranha até ser derrotado e internado no Instituto Ravencroft.

Ambos concluem o beijo dizendo simultaneamente:

–Hora da vingança!!

Mais tarde, na sede da Oscorp, Susan chega ao local da reunião e é recebida pelo diretor dos acionista, Donald Menken, e pelo herdeiro, Harry Osborn.

OSBORN- Sejam bem vindos a Oscorp. Sou Harry Osborn, presidente da Oscorp.

SUSAN- É um prazer!! (aperta a mão dele) “Puxa!! Tão jovem e já cuida dos negócios do pai”

DONALD- Ouvimos falar muito da Simultech através de nosso finado chefe, Norman Osborn. Ele acreditava que a união das duas empresas representaria não apenas uma evolução financeira, mas um grande avanço em todas as áreas cientificas.

Durante a longa conversa, um guarda vigiava atentamente Susan.

Enquanto isso, Peter, transformado em Homem-Aranha, fazia sua típica patrulha pela cidade, até que o celular toca.

ARANHA- Alô?! Will!! Que bom te ver!!

WILL- Oi, Peter...tá fazendo o quê?

–Patrulhando, por quê?

–Preciso de um favor: conhece a Oscorp?

–Não, só sei que meu amigo tem um pai que é dono de lá!!

–Tô falando sério!! Preciso que vá até lá!!

–Qual é o problema? Você parece nervosa!!

–A minha mãe ta lá em uma reunião, e eu to com um mal pressentimento.

–Tudo bem, já to indo!!

O Aranha vai até o prédio da Oscorp, e vê Susan pela janela.

–Caraca, sua mãe é uma gata!!

–Repete isso de novo que te transformo em sapo. É sério!!

–Peraí, eles tão saindo...

Harry leva o pessoal para um passeio pela empresa para conhecer suas áreas de pesquisa. Até que...

GUARDA-Senhorita Susan Vandom?

SUSAN- Sou eu. O que foi?

–Preciso que venha comigo.

–Senhores, podem me dar um minuto?

Ela segue o guarda até um corredor vazio.

SUSAN- Algum problema?

De repente, Susan é nocauteada e levada pelo guarda, que se revela...

ARANHA- EDDIE?!!

WILL- Aranha, o que houve?

–Sua mãe foi seqüestrada!!

–MEU DEUS!!

–Eu vou salva-la!!

Homem-Aranha parte para salvar Susan e arrebenta a janela do prédio para entrar.

ARANHA- Solta ela!!

EDDIE- Então vem me pegar!!

Eddie pega a arma e dá um tiro no teto pra chamar os guardas, que rapidamente aparecem no local.

–VEJAM, É O HOMEM-ARANHA!!

Harry e os outros vêem os guardas correndo.

HARRY- O que ta acontecendo?

GUARDA- O Homem-Aranha invadiu o prédio!! Fique em um lugar seguro, SrºOsborn!!

– (fecha o punho, com raiva) Homem-Aranha...aqui. (sai correndo)

DONALD- SENHOR OSBORN, NÃO!!!

Harry sai correndo feito um louco para encontrar o homem que acredita ter sido o culpado pela morte de seu pai. Ele vai até o escritório e retira da gaveta da mesa um revolver.

“Finalmente vou fazê-lo pagar pelo que fez ao meu pai!!”

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como se não bastasse Eddie ter sequestrado Susan, agora nosso Cabeça de Teia terá seu melhor amigo na sua cola. E Will, o que vai fazer pra salvar sua mãe?

Não perca, "A perseguição"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Homem-Aranha/ W.I.T.C.H: Pelos Dois Mundos!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.