Homem-Aranha/ W.I.T.C.H: Pelos Dois Mundos!! escrita por Luis Paulo


Capítulo 10
Uma aranha na corte de Meridian


Notas iniciais do capítulo

Hay Lin é capturada por Kraven e tem sua energia usada para renascer Nerissa, que por sua vez, vai até o Instituto Ravencroft para pedir ajuda ao mais poderoso adversário do Homem Aranha: Venom.

Enquanto isso, nossos heróis vão até Meridian pedir ajuda a Caleb e a outros guerreiros para ajudá-los no seu plano de resgate.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494535/chapter/10

Nossos heróis finalmente chegam até Meridian através do portal. Peter não demora muito para ficar de boca aberta com o que encontra: uma cidade medieval habitada por seres de diferentes formas e tamanhos, como se ele estivesse em um livro de fantasia.

ARANHA- Então...essa é Meridian?

CORNÉLIA- Na verdade, é a capital. É linda, não é?

–Cara, eu já vi muita coisa...mas isso é totalmente...espetacular!!!

WILL- Não temos tempo pra turismo. Vamos logo encontrar Caleb e...

–Guardiãs!!

TARANEE- Vathek!! A quanto tempo!!

VATHEK- É bom ver vocês!! E quem é este ser de roupa estranha?

ARANHA- Seu amigo do bairro, o Homem-Aranha!!

–Muito prazer!! (Vathek aperta a mão do Peter com força)

–AIIII!!!

–Nossa, eu nem apertei. Esse é mesmo o guerreiro que Caleb me falou?

CORNÉLIA- Vathek, poderia nos levar até onde o Caleb está?

–Mas é claro!!

No caminho, as guardiãs explicam tudo o que aconteceu até agora. Então, eles vão até o castelo com a carroça de Vathek, onde encontram Caleb e os guerreiros da rebelião contra Phobos.

VATHEK- Salve, líder Caleb!!

CALEB- Igualmente!!

CORNÉLIA- Caleb!! (abraça o rapaz)

–É bom te ver, Cornélia!!

ARANHA- Ah, não querendo cortar o clima, mas precisamos da sua ajuda!!

CALEB- O Oráculo me contou tudo. Mas antes, vamos comer alguma coisa, vocês devem estar famintas após a luta em Heatherfield!!

WILL- Caleb, nós não temos tempo pra... (o estomago dela ronca) Err...pensando bem, uma boquinha não faz mal a ninguém.

Então, eles se reúnem a sala de jantar, e se deliciam que os pratos enquanto os outros guerreiros se divertem com as histórias que Peter conta sobre suas aventuras.

ARANHA- E então, os seis se reuniram pra me dar a maior surra da minha vida. Eu cheguei a pensar que ia morrer!!

VATHEK- E em nome de Meridian, o que você fez?

–Aí eu disse, “se essa é minha luta final, eu vou encará-la como um homem”!!

–Você lutou contra os SEIS ao mesmo tempo? E venceu?

–E na maior pedreira!!

–?!?

–Quer dizer, na maior dificuldade!!

–UM BRINDE AO GRANDE HOMEM ARANHA!!!

IRMA- Olha só o Cabeça de Teia. Mal chegou na cidade e já ta todo popular!!

TARANEE- Não foi muito diferente da gente, não é?

CALEB- Ora, eu também podia derrotá-los sozinhos se a oportunidade deixasse.

WILL- Eu to louca ou você ta com ciúmes do aranha?

–Err, que dizer, esses vilões não devem ser tão fortes assim!!

CORNÉLIA- Olha só pra isso. Eu nunca vi as garotas tão à vontade!!

ERYON- Isso porque eles estão com esperanças na vitória. Afinal, nós derrotamos Phobos, e com certeza, vamos derrotá-lo de novo!!

–Caramba, agora falou como uma verdadeira rainha!!

–O que posso dizer? Está no sangue!!

E as duas gargalham juntas, como nos velhos tempos.

Em Nova York, Nerissa e Eddie vão até um apartamento que a bruxa “compra” de um ricaço e passam a usá-lo como seu quartel-general.

NERISSA- Lar doce lar!! (se deita no sofá)

EDDIE- Pra uma bruxa malvada, você tem bom gosto!!

–O que esperava? Caldeirões e gatos pretos? (se levanta) Agora...vamos ao que interessa!!

–E o que é?

Então, Nerissa conjura sua magia das trevas, e de suas mãos, aparece uma estranha substância.

EDDIE- Não pode ser...isso é...A SIMBIONTE!!!

NERISSA- Edward Brock, você e eu temos muito em comum. Nós fomos traídos por aqueles que se diziam nossos entes queridos, e tivemos nossas ambições destruídas por eles. Eu lhe concedo agora o instrumento de sua vingança, e em troca, você vai ressuscitar como meu Cavaleiro da Vingança....VENOM!!!

E então, a simbionte se joga até seu antigo hospedeiro e cobre seu corpo por fora e por dentro.

VENOM- Siiiim....VENOM ESTÁ DE VOLTA!!!!

Em Meridian, nossos heróis enfim montam o plano de resgate.

CALEB: Muito bem, esta é a Floresta Putrea, onde não só há muitos monstros, como magia negra em grande quantidade.

ARANHA: Não sei por que, mas não gostei quando você colocou “magia negra” e “monstros” na mesma frase.

–Continuando, a floresta é bem grande e de muitos que vão lá,poucos voltam. No fim dela, existe um castelo abandonado...

WILL- Que agora é a nova casa do Phobos.

VATHEK- Muito bem, vamos atravessar a floresta juntos, é a nossa única chance!!

–E assim que chegarmos lá no castelo, eu, as garotas e o Aranha nos separamos e entramos!!

CALEB- Que a luz de Meridian nos proteja!!

Então, nossos heróis se preparam para a invasão ao castelo.

IRMA- Aí, cadê o Peter?

ERYON- Tá com o Vathek. Ele disse que ia prepará-lo “a caráter” pra batalha.

ARANHA- E aí, o que acharam do modelito?

Peter aparece vestindo uma armadura composta por braceletes, caneleiras, ombreiras e um peitoral. As cores eram vermelha com detalhes de azul e um símbolo de aranha no peitoral. Além disso, estava armado com uma espada de lâmina azul chamada “Excelsior”.

–Sir Homem Aranha a seus serviços, majestade Eryon!! (se curva para ela)

–É uma honra!! (faz uma reverencia)

CALEB- Tem certeza de que não quer ir conosco, Vathek?

VATHEK- Você já esta em boa companhia., velho amigo!! Além disso, serei mais útil protegendo a cidade e a rainha, caso o inimigo resolva invadir.

ERYON- Boa sorte, amigos!!

E assim, as guardiãs e o Homem Aranha, acompanhados de um exército liderado por Caleb, partem para a mais perigosa das jornadas.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As W.i.t.c.h e o Homem Aranha, junto com Caleb e seu exército, vão até a zona do inimigo em busca de sua amiga. Que perigos esperam por eles?

Veja no próximo capitulo, "A Floresta Putrea"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Homem-Aranha/ W.I.T.C.H: Pelos Dois Mundos!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.