Fotografias de um amor escrita por CrisD


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

N/danick: Como eu disse no grupo da fic, eu não postei ontem, por problemas em meu pc. Mas agora está resolvido e aqui está...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493897/chapter/6

Pov Bella.

Me despedi de Edward, e agora estava terminando de me arrumar, para ir pro estúdio. Coloquei uma calça jeans, uma blusa branca, meio com cara de bata, um cintinho preto, e um salto preto.

Chegando no estúdio, encontrei Jasper e Alice ali na entrada conversando.

– Bom dia. – Eu disse, sorrindo.

– Bom dia. – Responderam os dois em uníssono.

– Chegou em cima da hora. – Disse Jasper. – Agorinha a Rosalie esta batendo por aí.

– Eu sei. – Eu disse, fechando a cara.

– Preciso falar contigo Bella. – Disse Alice, me olhando séria.

O que será que ela quer? Perguntei para mim mesmo, e a chamei para o meu escritório.

Seguimos em silencio até o mesmo, deixando Jasper para trás. Assim que entrei, fui sentar em minha cadeira, e colocando minha bolsa em cima da mesa em seguida.

Alice entrou e trancou a porta em seguida, o que me fez ver que o negócio era sério. Pois porque haveria necessidade de trancar a porta. Esperei ela se acomodar em uma das duas cadeiras que tinha na frente da minha mesa, e perguntei:

– O que houve, que você ta com essa cara?

– Eu sei que você se sentiu mal, por me ver com Jasper. – Ela disse e eu arregalei os olhos. – Ele me contou. Mas não se preocupe, ele está apaixonado por outra pessoa.

– Olha ele me disse que está apaixonado por outra pessoa, mas não faço ideia de quem seja, você faz? – Perguntei. – Porém, eu fiquei com ciúmes, somente da aproximação de vocês.

– Como assim? – Perguntou ela.

– Tipo, sempre foi nós dois pra cá, e nós dois pra lá. Sempre saímos juntos, sempre ficamos juntos... como irmãos. – Completei. – E do nada, outra pessoa aparece e toma o meu lugar.

– Oh, me desculpe. Eu não queria fazer isso. – Disse ela, e eu vi sinceridade em seus olhos, e algo mais que eu não sabia identificar. – Eu não sei por quem ele está apaixonado. Ele não me disse. – Continuou, por ultimo, com os olhos tristes.

OMG. Ela estava gostando dele.

Legal.

Perai, ele está apaixonado por outra pessoa.

Isso não é legal.

– Não se preocupe. – Eu disse, sentindo um pouquinho de pena dela. – Iremos descobrir quem é a infeliz, e vamos fazer algo contra isso. Ok?

– Tudo bem. – Disse ela, dando um sorriso, que não chegou aos olhos.

– Então muda essa sua cara de bunda e vamos trabalhar. – Eu disse sorrindo. – Rosalie vaca, deve estar ai.

– Sim, eu até posso ouvir uns mugidos. – Disse ela, me fazendo rir.

– Ah, porque trancou a porta? – Perguntei, já que a conversa não tinha sido nada de mais.

– É que eu estava nervosa. – Confessou ela.

– Não precisava. – Eu disse.

Minutos depois, já estávamos la fora, indo para a sala de ensaios, onde por sua vez, se encontrava uma vaca sentada em frente a um espelho, alisando os cabelos loiros.

– Que bom, que apareceram. – Disse Jasper. – Rosalie, já está pronta.

– Pois é. O maquiador ficou me bajulando, até você resolver trabalhar Swan. – Disse a vaca loira.

– Não tenho culpa, já que quando eu cheguei você não estava. – Eu rebati, mandando um olhar desafiador.

– Acho melhor começarmos a trabalhar. – Disse Jasper.

Eu fui para o meu canto na sala, e peguei minha maquina fotográfica, regulando o ISO da câmera, e as outras funções. Pois eu odiava tirar fotos no modo automático, já que a foto saia de maneira artificial, e não com os truques que só a mão humana consegue.

Pendurei a câmera no pescoço, e me dirigi para o outro lado da sala, onde Rosalie se encontrava em frente ao painel branco.

Eu esperei Jasper regular os refletores e o flash. Rosalie estava de vestido branco, e saltos brancos, e os cabelos soltos. Detesto admitir, mas realmente ela é bonita. Não é a toa, que os caras preferem ela à mim.

Quando Jasper terminou, começamos o ensaio ou, o inferno.

A cada foto batida, ou mudança de figurino, ela conseguia falar algo para mim, para me ofender. E eu resolvi ignorar, pois não se eu fosse levar tudo que aquela guria diz, a sério, eu estava fodida... e sem emprego, só para constar.

– Ainda bem que terminou, não aguentava mais olhar para essa sua carinha, Swan. – Disse ela.

– Idem. – Eu disse. – Ainda bem, que só mais um ensaio, e nos livraremos uma da outra.

– Na verdade eu vou estender a minha estadia aqui. – O QUE?

– Como? – Perguntei, olhando bem na cara dela.

– Eu resolvi retornar aos velhos tempos, sabe? Roubar seu namorado... Essas coisas. – Disse ela, analisando as unhas da própria mão, como se fosse algo superior.

– Mas você acabou de dizer, que não aguenta mais me ver. Porque vai ficar? – Eu perguntei curiosa, pois aquela ideia absurda dela, não tinha sentido algum.

– Eu não aguento mais olhar para você hoje. – Disse ela, sorrindo diabolicamente. – Mas temos amanhã, e depois de amanhã, e depois, e depois, e depois...

– Entendi. – Eu disse, dando um beliscão no meu braço, para ver se eu não estava sonhando. E AI, doeu.

Me virei, e sai para o meu escritório, sem olhar para trás.

Não podia acreditar no que os meus olhos estavam vendo e no que os meus ouvidos tinham escutado. Como assim, ficar mais tempo? Isso não existe! Ela é uma modelo famosa, rica, o que mais ela quer? Porque ela se importa comigo, uma simples fotografa. Ela não ve que a época em que andávamos no mesmo patamar, já passou a muitos anos? Foi o tempo, em que eu tinha o mesmo potencial para destruí-la. Agora se ela quiser, ela pode me destruir sem piscar.

Mas com certeza, isso ia demorar a acontecer. Eu posso estar mais fraca que ela, financeiramente, e etc... Mas ainda sim, sou uma Swan, e Swan, não desiste da luta.

Peguei a câmera, e o cabo que estava em minha gaveta e comecei a passar as fotos para o computador, e analisando bem, eu realmente tinha feito um belo trabalho. Pois a modelo em questão não ajuda em nada, quem guia o processo todo, é o fotografo. Sou que mandar a modelo, fazer alguns tipos de poses, sou eu que regulo a câmera, sou eu que bato as fotos, resumindo, eu tenho o poder de fazer a foto ficar boa ou não, sem importar, que é a pessoa que esta do outro lado. Então Rosalie, pode até ser bonita, mas as fotos ficaram boas por minha causa.

Criei uma pasta, com o nome de “Ensaio da vaca loira”, e passei todas as fotos, para la, e que depois eu iria analisar elas com mais calma, para poder eliminar algumas, ou não.

Olhei no relógio, e notei que já era 11 da manhã, o que também fez meu estomago roncar de fome.

– Esta na hora de comer. Não precisa ficar resmungando, já vou te alimentar. – Eu disse para minha barriga, a qual parou de fazer aquele barulho escroto, e eu aposto que quem visse essa cena de fora, de mim falando com a barriga, ia achar que eu estava gravida, e estava falando com o meu suposto filho.

O que seria algo hilário, já que eu não quero ter filhos. Óbvio que eu penso em me casar e talz, mas ainda assim, não vou querer ter filhos, pois ainda não tenho uma vida estruturada, para tal acontecimento. Não tenho ninguém para me dar apoio, é somente eu, Jasper, e Emmett, e agora chegou Alice, que se tornou uma grande amiga.

Peguei minha bolsa, que eu havia deixado ali, desde a hora, em que entrei para falar com a Alice. Conferi se minha carteira estava ali, já que eu tinha mania de deixa-la em casa. E estava tudo certo.

Caminhei para fora da minha sala, e a tranquei em seguida, já que com a Vaca loira solta por ai, eu não podia vacilar com nada.

Então me lembrei de chamar Jasper para ir almoçar comigo, e nessa hora ele devia estar na frente da loja.

Porém quando cheguei perto do salão de entrada do estúdio, eu parei. Rosalie, estava parada, conversando com Edward. Mas tipo, não era conversando como amigos, e sim, se insinuando mesmo para ele. E ele sorria. Será que ele não percebia que ela era uma vaca, e queria enganar ele? Será que todos os homens são burros assim?

Rosalie, deu um abraço apertado nele, e sussurrou algo no ouvido dele, que eu não conseguia escutar. Mas eu sei que depois disso, eu preferi não chamar Jasper para ir almoçar comigo, então eu simplesmente dei meia volta, e fui para os fundos do estúdio, onde meu carro estava.

Peguei meu carro, e fui em direção ao restaurante mais longe do estúdio que eu pensei. Não sei por que, fiquei tão incomodada, com tudo aquilo. Eu mal conhecia Edward, eu não tinha o direito de cobrar com quem ele se relacionava, por mais que a pessoa fosse uma vadia.

Mas em tudo, ver Edward me causou quase o mesmo sentimento que senti, quando vi Jasper com Alice, mas é diferente um pouco, não sei explicar.

Estacionei meu carro em frente ao restaurante, e entrei no mesmo. Ali era bonito, porém nem me dei conta do nome, e na hora que eu saísse eu dava uma olhadinha.

Sentei em uma mesa afastada, onde um garçom veio me trazer o cardápio.

– Olá, senhorita, o que deseja? – Perguntou todo pomposo.

Depois dessa pequena declaração do garçom, estava na cara que aquele restaurante era chick, e caro pra caramba. Mas agora eu não ia passar vergonha, e dizer que ia embora, por causa do preço, então resolvi ficar, e esperar a facada.

– Só um momento. – Eu disse, querendo parecer chick.

Peguei o cardápio. E tentei escolher algo, nem tão caro, que eu não possa pagar, e nem tão barato, que ele não pense, que eu escolhi só porque não tenho dinheiro.

Porém tudo ali era um absurdo. Mas antes que eu pudesse escolher alguma coisa, uma voz me interrompeu.

– Trago o prato especial da casa, com um bom vinho. – Então meu coração parou quando tirei os olhos do cardápio, e vi nada mais nada menos, que Jacob Black, meu antigo namorado, que Rosalie, quase roubou de mim.

– Jake. – Eu disse, e ele se sentou na cadeira a minha frente.

– Bella, quanto tempo em? Achei que nunca mais a veria. – Disse ele sorrindo.

– Pois é, eu também achei. – Eu disse.

– O que há atrás no meu restaurante?

– Seu? – Perguntei de olhos arregalados. – Tudo isso aqui é seu?

– Sim. – Respondeu ele, sorrindo mais ainda.

Sério, me digam qual é o meu problema? Porque a vadia da Rosalie ficou rica e famosa. Jacob, o namorado que quase ficou com Rose, ficou rico também, e eu a garota que sempre fez tudo certinho, é pobre!

Cadê a justiça no mundo!

– Nossa, nem tinha notado. – Eu disse.

– Pois é. – Disse ele, e então o garçom voltou com um prato cheio de coisas que eu nunca tinha visto na minha vida, e uma taça de vinho, que pela cara era o olho da cara, com certeza eu não tinha dinheiro para pagar aquilo. – Você ira provar o melhor prato do restaurante.

– Ainda bem que você é o dono, pois eu não vou pagar isso. – Eu disse na cara de pau, fazendo ele soltar uma risada, e eu admito, a risada dele era gostosa de se ouvir.

– Não se preocupe.

– E não vou mesmo. Pois eu não tenho culpa, de que tu tenha ficado rico, e eu não.

– Você faz o que? – Perguntou ele.

– Sou fotografa. – Eu disse, colocando o garfo na comida, e levando a boca... e que coisa magnifica.

– Muito legal. – Disse ele, sinceramente. – Você gostou?

– Da comida? Com certeza! – Eu disse, dando mais uma garfada.

– Me diga, o que te fez vir aqui, e sem nem olhar o restaurante? – Perguntou ele.

Óbvio que ele ia sacar isso, já que eu acabei de admitir que sou pobre, eu não ia ter condição de pagar um restaurante desse, sem me afundar antes.

– Sua paquerinha daquela época, voltou e está me importunando agora. – Eu disse, fazendo aspas com as mãos no “paquerinha”.

– Quem? – Perguntou.

– Rosalie Vadia Smith. – Eu disse, e ele arregalou os olhos.

– Ela voltou para a cidade?

– Sim. E pior, ela não quer voltar. – Eu disse.

– Mentira. – Disse ele. – Bella, você sabe que aquilo que aconteceu, comigo, com ela, contigo, não foi do jeito que você imagina.

– Aquilo está no passado, e agora é no meu futuro que eu quero pensar. E não é ela que vai me impedir. – Eu disse firme.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/danick: Então?? Gostaram???