Palavras escrita por Detoni


Capítulo 2
Fazendo amigos


Notas iniciais do capítulo

Oooooieeee é o segundo capitulo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493882/chapter/2

Acordei com o som do despertador. Eu havia conseguido dormir apesar de tanta ansiosidade. Levantei e fui direto para o chuveiro. Escovei os dentes e vesti uma camiseta azul marinha com uma calça jeans e meu tênis. Peguei a mochila e fui rumo a cozinha.

A tia estava sentada na mesa posta de café da manhã. Ela me encarou e sorriu mexendo um pouco mais no chá que estava bebendo.

– Dormiu bem?- Perguntou.

– Claro. Vou a pé para escola?- Perguntei. Ela olhou para o relógio.

– Sim vai. É só atravessar o parque e a lanchonete, não tem como se perder- Ela sorriu. Girei os olhos e peguei uma maçã.

– Nesse caso... Vou indo. Até mais tarde- Eu disse. Ela sorriu e eu sai andando rumo a escola. O caminho realmente era pequeno e fácil de encontrar. Entrei dentro dela, estava bastante adiantada.

No corredor havia uma mulher baixinha que usava coque e óculos, acompanhado de roupas rosas. Ela me viu e veio na minha direção.

– Olá, você por acaso é a senhorita Alasca Agnes?- Perguntou.

– A própria, algo errado?- Perguntei.

– Não! Quer dizer... Eu sou a diretora. Você precisa ir até o grêmio finalizar sua inscrição- Ela disse.

– Sem problemas. Vou agora mesmo, tenha um bom dia- Eu disse e caminhei até a porta onde estava escrito "Grêmio". Entrei e não havia ninguém. Olhei para o livro em cima da mesa e o peguei, era um romance policial. Estava lendo a sinopse quando alguem encosta no meu ombro.Largo o livro apressada e me viro, me deparando com um garoto de cabelos loiros e olhos dourados.

– Posso ajuda-la?- Perguntou divertido.

– Eu.. bem.. a diretora pediu para eu vir finalizar minha inscrição...- Eu disse um pouco perdida. Ele sorriu e pegou alguns papeis em cima da mesa.

– Alasca, certo? Vou precisar de uma foto 3X4 e $15.- Ele disse. Abri minha carteira tirando uma das minhas fotos e o dinheiro. Entreguei para ele.- Parece que esta tudo certo! Bem vinda a Sweet Amores. Esse é seu horario...- Ele me estendeu uma folha com meu horario.

– Perdão, mas você tem nome?- Eu disse. Ele sorriu.

– Sou Nathaniel, mas pode me chamar de Nath. Qualquer duvida, não hesite em me perguntar. Foi um prazer conhece-la... Eu te acompanharia até a sala, mas preciso finalizar alguns relatórios. No fim do dia venhame procurar para que possamos preencher seus horaios vagos de aula. Tenha um bom primeiro dia.- Ele disse. Deu uma piscadela para mim enquanto eu saia da sala.

Caminhei pelos corredores até chegar na minha sala. A aula havia acabado de começar e o professor estava falando alguma coisa na frente da sala. Bati na porta levemente. O professor me olhou e veio na minha direçao.

– Posso ajudar?- Perguntou.

– Sou Alasca. Aluna nova...- Eu disse. Ele sorriu e se afastou para me dar passagem.

– Se apresente- Sussurou de forma a que apenas eu pudesse ouvir.

– Ãn... Meu nome é Alasca, gosto de musica e ler. Cheguei ontem na cidade. Perguntas?- Eu disse. Uma garota de cabelos brancos me examinou de cima abaixo e ergueu a mão. Apontei para ela.

–Olá! Eu me chamo Rosaly, e qual o padrão do seu guarda-roupas?- Ela disse animada. Um garoto ruivo de cabelo cor de tomate girou os olhos.

– Céus Rosalya! Deixa a menina se acostumar primeiro!- Ele disse e sorriu para mim- Sou Castiel, a porpósito.

– Castiel você que devia deixar ela se acostumar! E ai? Como é seu guarda-roupa?- Ela perguntou de novo.

– Normal eu acho- Disse pensativa- Em geral gosto de camisetas e calças jeans.

– Alguém ja disse que você parece com uma barbie?- Um garoto de cabelos azuis e olhos rosas perguntou. A sala caiu em risos.

– Nunca fizeram tal comparação... Pensei que barbies fossem loiras- Eu disse.

– Acharemos um modelo parecido com você. Sou Alexy- Disse e eu sorri mais ainda.

– Muito bem! Pode-se sentar senhorita.- O professor disse. Eu estava caminhando para a ultima fileira para sentar sozinha quando Alexy me puxou para sentar com ele.

– E ai? Ta gostando da escola?- Perguntou enquanto o professor voltava a explicar a matéria.

– Não posso dizer muito ainda... Mal conheci. Mas as pessoas parecem bem simpaticas!- Eu disse piscando para ele que riu. Logo um bilhete caiu na minha mesa.

Oi! Vamo no shopping? Chama o Alexy tb! bjs Rosa.

Sorri e assenti para gorata que me olhava na expectativa. Rosalya deu um gritinho de felicidade e voltou a prestar atençao na aula. Passei o bilhete para o Alexy e seus olhos até brilharam!

– Hoje tem!- Ele sussurou batendo palmas. O resto das aulas foi bem normal.

***

Na hora do intervalo eu estava melevantando quando Rasalya veio na nossa direção.

– Vou te apresentar pro pessoal!- Ela disse me puxando pelo braço, enquanto Alexy ria. Chegamos no pátio onde tinha um grupo de pessoas rindo e conversando.- Galeraaa! Essa é a Laka! É novata!- Ela disse. Estranhei com o apelido e a olhei.

– Laka?- Perguntei.

– Eu acho que combina- Balacei a cabeça em sinal de falsa decepçao enquanto todos riam.

– Você sabe que eu sou.. Mas apenas refrescando sua memória, sou Castiel- O ruivo de olhos cinza disse.

– Olá! Me chamo Íris- Disse uma menina de cabelos ruivos e olhos verdes. Alexy se sentou do lado de um menino de cabelos pretos e olhos azuis que me encarou.

– Sou Armin!- Disse.

– Seja bem vinda! Meu nome é Lysandre- Um garoto de cabelos brancos e uma mecha negra me cumprimentou. Seus olhos.. Um era verde e o outro amarelo. Acho que encarei um pouco demais por que ele corou um pouco- Pode me chamar de Lys.

– Bom gente... Prazer... Vocês sabem me informar onde fica a cantina?- Perguntei meio sem graça, mas eu estava morrendo de fome.

– Eu estava indo para lá agora. Se quiser me acompanha- Disse o Castiel.

– Ok! Vamos- Eu corri para alcançá-lo. Fomos conversando durante o caminho, ele era meio grosso, mas bem engraçado. Tinha um humor negro que eu até compartilhava. Quando chegamos na cantina, comi um sanduiche gigante que fez Castiel rir.

– Entao... Laka... O que você toca?- perguntou.

– Como sabe que toco?- Disse curiosa.

– Você disse que gosta de musica, então eu já imaginei- Ele sorriu.

– Toco violão e piano- Eu disse tomando um gole da coca. Ele ergueu uma sombrancelha. Passei uma mão em cimada minha e ele me olhou confuso.- Eu consigo levantar só uma sombrancelha- Choraminguei fazendo ele rir.

– É muito fácil... - Ele ergueu a sombrancelha novamente e eu dei um tapa em seu braço. Deu o horario de voltar para a aula e Castiel foi atrás do Lys. Caminhei até meu escaninho que havia o numero e combinaçao anotado na minha folha de horios. Coloquei alguns livros e estava voltando quando esbarro em um garota loira.

– Me desculpe!- Eu disse pegando as folhas que havia deixado cair. Logo apareceram mais duas garotas, uma de cada lado dela.

– Olhe por onde anda... otaria- Me empurrou no chão de novo e eu soprei a franja com raiva.

– Cuidado com suas açoes... idiota- Eu disse cinica. Ela me encarou surpresa.

– Você sabe quem eu sou?- Perguntou.

– Não, da mesma forma que você nao sabe quem eu sou. Continue assim e logo vai descobrir- Eu disse. Eu havia me alterado do nada e estava tentando recupera o controle.

– Eu te vi com o Castiel. Fique longe dele sua vadiazinha. Eu não sei quem você acha que é, mas por aqui não é ninguém. Fique com essa dica, e não se esqueça quem te deu foi a Ambre. Vai ouvir muito meu nome ainda- Ela disse e saiu andando. Me levantei e limpei a calça e caminhei para sala.

***

No fim da aula eu havia passado no escritório de Nthaniel e decidido fazer musica e redação nos horários vagos. Estava indo para casa quando Lys me para no portão.

– Hey! Alasca. Cast me disse que você tocava piano e violão.- Ele disse.

– Toco... Mas sou melhor no piano- Eu disse.

– Perfeito! Nós temos uma banda sabe... Eu acho que ficaria muito legal uma pianista. Você anima tocar para gente algum dia?- Perguntou sorrindo. Sorri de volta.

– Com certeza! Mas tenho que ir para casa agora... Passar o relatório para minha tia de "Como foi o primeiro dia?"- Eu disse fazendo careta. Lys riu.

– Posso te acompanhar?- Ele perguntou. Me encarou e corou.- Só se você quiser, é claro.

– Eu adoraria! Vamos?- Perguntei. Ele consentiu e saímos da escola. Lys tinha um gosto meio estranho, mas compartilhávamos de muitos gostos, acho que por isso mesmo era estranho. Chegamos na minha casa e ele sorriu.

– É uma bela casa...- Disse.

– Também acho... ainda tenho que decorar meu quarto e conseguir meus instrumentos. A propósito, onde tem uma loja de musica por aqui?- Perguntei.

– No Shopping...- Ele disse- Tem instrumentos realmente muito bons la.-

– Ah! Vou ver se passo lá mais tarde. Obrigada Lys! A propósito... Gostaria de entrar?- Perguntei.

– Preciso ir. Meu irmão esta me esperando e não quero demorar muito. Foi um prazer Alasca. Nos vemos depois- Ele se inclinou e me deu um beijo na bochecha antes de sair andando.

Entrei dentro de casa e a tia estava sentada na cozinha mexendo no laptop. Me encarou quando entrei e sorriu.

– Com quem você estava lá fora?- Perguntou.

– Um amigo. Ele quis me acompanhar e não vi por que não.- Eu disse.

– Bem... Como foi o primeiro dia?-

– Ótimo! A tarde vou no shopping com dois amigos e vou aproveitar para olhar os instrumentos- Eu disse.

– Claro! Agora sente-se, vamos almoçar.-Comemos enquanto fazíamos piadas. Quando acabei fui para meu quarto. Tomei um banho e escovei os dentes. Deixei meus cabelos soltos e lisos, enquanto vestia uma camiseta azul, com uma calça jeans e meu tênis. Vesti meu casaco e fui rumo ao shopping.

Quando cheguei logo encontrei a loja de musica. Havia um violão que logo chamou minha atenção, era maravilhoso. Marrom contornada em dourado. Paguei o violão e fiz o orçamento do piano. Me sentei na praça de alimentação enquanto esperava Alexy e a Rosa.

Logo que eles chegaram rodamos um pouco o shopping e acabamos na loja de roupas.

– O namorado da Rosa é o dono- Me explicou Alexy, quando perguntei da animação da garota. Entramos e um garoto de cabelos negros foi em direção a ela. Por algum motivo me lembrou alguém.

– Meu amor! Que surpresa! O que te trás aqui?- Perguntou dando um selinho na garota.

– Emergencia! Ela só usa camsetas e calças jeans! Me mostre as saias Leight!- Ela disse. Ele riu e me olhou.

– Muito prazer. Sou Leight namorado da Rosa. Você quer saias ou uma pssagem para salvaçao?- Perguntou.

– Honestamente o segundo. Mas nunca me salvarei na escola, então vamos ao primeiro.- Eu disse e ele riu. Nos acompanhou até um canto da loja onde haviam um monte de saias e vestidos. Logo Rosa começou a procurar no monte. Vi alguém descendo as escadas.

– Leigh, você tem...- Lys parou de falar ao nos encarar.- Alasca! Que surpresa! Ja conheceu meu irmão?

– Bem.. Eu não sabia que era seu irmão, mas já conheci sim. É o namorada da Rosa...- Nesse momento a garota pulou do monte de roupas.

– Achei! Agora vai provar!- Ela então reparou em Lys- Olá Lys! Tchau Lys- Empurrou o garoto de voltar para cima e voltou cambaleando. E assim foi o resto da minha tarde.

***

Sai da loja com duas saias. Uma vermelha de cós alto e uma preta justa. Lys correu atrás de mim.

– Comprou o violão?- Perguntou encarando o objeto que estava ao meu lado.

– Sim! E fiz o orçamento do piano. Preciso ir Lys até amanha- Dei um beijo em sua bochecha e sai com Alexy e Rosa da loja.

Quando cheguei em casa, estava morta de cansaço. Subi para meu quarto, colocando o violão na base dele e vestindo o pijama, para logo ir dormir


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários por favor! :) :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.