A Sun And a Moon escrita por velgoncalves


Capítulo 4
Capítulo 4 - Fuga


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, espero que gostem desse capitulo, pois tentei captar toda insegurança e medo que Edward sente em relação a Bella.

Comentem para que possamos melhorar cada vez mais nossa fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49301/chapter/4

 

Capitulo 4 – Fuga.

 

Aqueles dias foram muito difíceis, Bella exigia atenção constante, sempre assustada ou preocupada, passava a maior parte do tempo ao seu lado e mesmo quando ela ia dormir ficava no seu quarto vendo muito pouco a minha família. Sabia que era difícil para ela passar por tudo isso e me sentia muito pior por saber que o culpado era eu, por que precisei ceder? Por que me apaixonei por ela? Estava escrito, Alice previu, Bella era minha heroína. A cada dia que passava Bella ficava mais certa de se tornar uma de nós, Carlisle seria responsável pela sua transformação, ela era relutante quanto a minha proposta, quanto ao fato de querer eu mesmo transformá-la, só depois que e casasse comigo.  A formatura estava próxima, faltavam poucos dias para se consumar nossa saída do segundo grau, aquele purgatório repleto de pensamentos fúteis. Finalmente me veria livre de Jessica Stanley e Mike Newton duas figuras que me fizeram abominar mais ainda aqueles anos finais.

 

A cada dia via Bella questionar o quão sanguinária era Victória, seus olhos castanhos agora eram só preocupação – como vamos pará-la? – ela perguntava.

 

- Nós somos sete, Bella. E com Alice ao nosso lado, eu não acho que Victoria vá nos pegar fora de guarda. Eu acho que é importante, pelo bem de Charlie, que nós continuemos com o plano original. – Carlisle dizia pacientemente.

 

- Nós nunca permitiremos que nada aconteça com você, querida. Você sabe disso. Por favor, não fique ansiosa.- minha mãe amorosa Esme estava ao seu lado dando-lhe segurança e um leve beijo na testa. Rosálie como sempre mantinha-se calada pensando só em si mesma enquanto Jasper usava seu dom para nos manter todos calmos, isso era bom naquele momento o qual todos estavam audivelmente ao menos para mim, consumidos pela preocupação embora as palavras fossem de conforto, todos sabiam o quanto Bella era vulnerável.

 

- Eu estou feliz por Edward não ter te matado. Tudo é muito mais divertido com você por perto. – Emmett quebrou o tom de seriedade da sala, ele sempre trazia alegria a nosso circulo familiar.

 

- Eu estou ofendida. Você não está honestamente preocupada com isso, está? – Alice perguntou fazendo uma careta...“mais ela esta certa você sabe Edward”

 

- Se não é nada importante, então porque Edward me arrastou para a Flórida? – ela indagou.

 

- Você não reparou ainda, Bella, que Edward tem uma pequena tendência a ser exagerado? – Alice completou sorrindo forçosamente, ela não teve nenhuma visão isso é verdade, porem não precisávamos das visões de Alice para saber que Bella corria um risco constante enquanto não pegássemos Victória.

 

- Por que não me transformar logo então? Assim poupamos tanto trabalho.- Bella questionou, todos se viraram para ouvir minha resposta.

 

- Isso é entre você e Carlisle. É claro, você sabe que eu estou desejoso de fazer com que seja entre você e eu a qualquer hora que você desejar. Você sabe a minha condição. – tentei sorrir convincentemente, nós não estávamos conseguindo fingir muito na ultima semana, meu excesso de cuidado, a constante feição inquieta, eu sabia que o casamento era a ultima coisa que ela queria, sabia que isso a faria mudar de idéia ou talvez esperar um pouco mais.

 

Estar longe dela era muito difícil, mesmo com Alice visualizando cada passo que ela dava era difícil, as brechas que poderiam ser abertas...- Vá caçar Edward, sei que está com fome seus olhos estão pretos.- ela insistiu.

 

- Não posso te deixar sozinha Bella, por favor, entenda.

 

- Você precisa Edward é necessário como ira me proteger se estiver com fome?

 

- Talvez seja bom, fico de mau humor quando estou com fome, posso sugar seu sangue se quiser – sorri pela careta que ela fez.- talvez você tenha razão, eu acho mesmo que preciso caçar.- passei a mão nos cabelos.

 

- Eu sei que precisa, vá com seus irmãos eles serão ótimos companheiros. Vá se divertir – ela me disse agora num tom despreocupado - Traga alguns leões da montanha para mim.

 

Se ela soubesse como era ruim sua ausência, o quanto me consumia pensar nela e sentir que não estava perto, talvez transformá-la não fosse uma má idéia enfim. Era impressão minha ou via em seu olhar que ela também não gostava de se despedir?

 

Levei-a para casa numa tentativa inútil de permanecer ao seu lado, minha sede era imensa, se eu ficasse poderia ser muito perigoso para ela, esperei que dormisse, vê-la dormir me fazia pensar em como fui tolo deixando-a pra trás numa tentativa inútil de protege-la. De três coisas eu tinha certeza Victoria queria matá-la, os Volturi poderiam chegar a qualquer momento e por fim Jacob Black era muito perigoso e eu não podia deixar que Bella se machucasse nunca. Depois que ela pegou no sono levantei-me rapidamente sem fazer barulho. Emmett e Jasper já me esperavam eufóricos pela caçada, tive a idéia de avisá-la da minha saída com um bilhete deixado ao seu lado “Eu volto logo pra que você não precise sentir a minha falta. Tome conta do meu coração eu deixei ele com você”. Antes de sair olhei para trás para ter certeza de que a veria sã e salva na próxima vez que nos encontrassemos.

 

O dia de caça com meus irmãos podia ser tão engraçado quanto entediante, sorri enquanto Emmett lutava com seu almoço e dessa vez o urso poderia ganhar se não fosse a pele dura do meu irmão, enquanto Jasper fazia da caça um treinamento com táticas de guerra sempre tentando prever os passos do adversário e quanto a mim? Bem eu preferia atingir o ponto certo, os leões eram rápidos e ferozes tornando a caça um pouco mais tentadora. Apostamos corrida até a fronteira e como sempre eu considerava isso injusto e até desnecessário, pois eles sabiam que eu sempre ganharia sempre fui mais rápido. Confesso que ver a cara de Emmett enquanto estou na sua frente é bem engraçada, ele odeia perder. Como Alice estava tomando conta de Bella impedindo-a de fazer besteira, como ir procurar aquele lobo pulguento, eu me sentia mais seguro... “não porque estava com ciúmes, não mesmo” pensei, sim porque ela precisava estar segura. Decifrando meus pensamentos Jasper conseguiu captar meus sentimentos – ciúmes Edward? – ele abafou o sorriso.

 

- Não, apenas precaução, não gosto de deixá-la sozinha. – respondi secamente.

 

- Maninho ta com ciúmes da humana? – Emmett zombou, aquela altura era difícil permanecer sério ou zangado, precisava dizer a alguém como me sentia, era muito difícil fazê-lo visto que nunca precisei realmente.

 

- Esse sentimento é normal Edward, também sinto ciúmes da Alice. – Jasper tentou me confortar.

 

- Não são ciúmes...é difícil dizer o que...mais me sinto com muita raiva daquele cachorro... ela pensa nele com tanta freqüência, embora eu não possa ler seus pensamento eu sei. Esse sentimento de impotência...sei o que eles fizeram juntos aquele débil me mostrou em seus pensamentos vividos o quanto ela estava feliz, como ela o via e sorria, como ela o olhava...com tanta afeição. O quanto ele está apaixonado, como ele pode abraçá-la de um jeito que eu não posso, ao menos não sem congelá-la...sinto-me incapaz de protegê-la dele. – desabafei, Jasper me olhava com cautela seus pensamentos tentavam se encaixar como se estivesse procurando um argumento ainda não encontrado.

 

- Não tem problema Edward, se você quiser desmembro ele pra você. – Emmett disse soltando uma gargalhada.

 

- Reconfortante, seria bem capaz de Bella dizer que pedi a você que o fizesse, levaria um tempo para convencê-la do contrário mais não seria uma má idéia. – sorri diante da imagem do lobo estraçalhado a minha gente.

 

- Isso não levaria a lugar nenhum – Jasper interrompeu meu devaneio. – Bella não o amaria mais com essa atitude, enquanto ele falava Emmett continuava sorrindo descontroladamente.

 

- Eu sei que desde que ele me mostrou aquelas imagens, eu não consigo mais ficar tranquilo, sinto como se eu precisasse compensá-la de alguma maneira...não sei se vocês me entendem mais são os únicos com quem posso contar...me ajudem a entender o que eu estou sentindo...por que sinto que vou me quebrar em pedaços toda vez que lembro o quanto fui tolo e o quanto Bella sente por aquele lobo.  – meus irmãos se entreolharam e ficaram sérios.

 

- Você precisa entender que o que sente é ciúme Edward. Não precisa admitir pra nós, admita para você. – Jasper concluiu serio – o fato de você se sentir tão incomodado e inseguro em relação aos sentimentos de Bella, são ciúmes. Percebo isso em seus sentimentos.

 

- Você nunca vai me deixar esquecer isso não é Emmett?

 

- Talvez eu me compadeça, mais acho muito difícil. Edward com ciúmes...- ele continuava gargalhando.

 

Naquele momento me dei conta de eles estavam certos todo tempo, toda minha preocupação e medo de perdê-la tinha um nome difícil de aceitar mais que existia e era tão profundo quanto meu amor...era difícil aceita-lo porque nunca o havia sentido nem ao menos o conhecia era sim ciúme de Bella e de Jacob Black.

 

Aquele dia tinha sido bom enfim, consegui junto com meus irmãos identificar os que eu sentia de verdade, só não sabia como lhe dar com isso ainda – então o que vai fazer sobre isso Edward? – Jasper quis saber.

 

- Ainda não sei, estou confuso e preciso pensar um pouco. – o telefone vibrou no meu bolso, atendi no primeiro toque ao ver que era Alice.

 

- Bella sumiu Edward, não consigo vê-la. Ela foi pra La Push, ela provavelmente está com os lobisomens agora, tentei segui-la quando vi seu plano mais não cheguei a tempo eu a perdi na fronteira. – nem precisei transmitir a mensagem aos meus irmãos eles já tinham ouvido toda conversa que não durou nem meio minuto.

 

- Obrigado Alice - Levantei com os olhos fixos no nada, tentando imaginar porque Bella faria isso, porque ela tinha ido a La Push enquanto eu estava fora. – Edward. – ouvi Jasper chamar tentando controlar a esfera ao nosso redor e os meus sentimentos – Edward - ele chamou novamente. – você quer voltar pra casa? –perguntou.

 

- O mais rápido possível, por favor. – respondi ainda confuso com a informação que Alice tinha me dado. Corremos o mais rápido possível e como eu era mais rápido cheguei primeiro em casa, encontrei Alice sentada no degrau mais alto da varanda a minha espera, previu minha chegada eu pude ver em seus pensamentos, “desculpe Edward eu não pude fazer nada, eu estava caçando tão perto, ela simplesmente sumiu. É como se fosse uma decisão tomada no ultimo minuto, quando cheguei ela estava cruzando a fronteira de La Push” ela pensou tão rápido que nem deu tempo colocar seus pensamentos em palavras. “Ela corria como se estivesse fugindo de algo, fugindo de nós”, Alice tinha pesar em sua mente.

 

- Eu vou ate lá, vou buscá-la.

 

- Você não pode. – ouvi Carlisle atrás de mim – ira quebrar a trégua. Nós não podemos ir a La Push Edward, filho...- ele suplicou – tenha calma, nada irá acontecer acredite. Bella está segura.

 

- Como acreditar pai, lobisomens são instáveis, e se um deles atacá-la eu...não quero nem pensar no que faria com ele – travei os dentes.

 

- De quem você esta falando Edward? – Alice perguntou – quem você acha que poderia machucar Bella? – rosnei diante da memória de Jacob que sempre voltava a minha mente.

 

- Vou matar aquele lobo...- rosnei.

 

- Do que você está falando filho? – Esme quis saber – vai matar quem? – perguntou preocupada.

 

- Só estou pensando alto mãe. – não queria preocupá-la.

 

- Bella vai ficar bem filho, sabe Edward nunca te vi tão bem como depois que conheceu Bella, não adianta arrancá-la a força de La Push e quebrando uma trégua que já dura décadas por causa dos seus ciúmes.- Carlisle aproximou-se novamente.

 

- O que?...vocês vão falar nisso novamente? Emmett...você não podia ficar calado – falei buscando de onde a risada mental estava vindo. Rosálie estava indignada com aquela nova situação, além de não admitir que alguém não a achava a mulher mais linda do mundo ela também acreditava que esse sentimento recém descoberto iria nos causar problemas, enquanto ela se mantivesse calada estaria tudo bem, seus pensamentos não me agradavam. – pai isso não tem nada a ver com ciúmes, estou preocupado com a segurança de Bella.

 

- Edward, meu filho...fique calmo daqui a pouco Bella estará de volta sã e salva. – olhei para meu pai tentando buscar algo que me impedisse de ir a La Push buscá-la, ele só temia por mim, por meus sentimentos, Carlisle sempre era verdadeiro em suas palavras e em seu coração.

 

- Deixe-o ir Carlisle, assim os lobisomens quebram a trégua, nós nos matamos e aos lobos também depois o que sobrar a gente junta e se muda, é isso que esse egoísta quer nos matar. – Rosálie finalmente disse o que pensava – primeiro nos faz correr atrás de uma vampira louca porque ele matou seu parceiro e agora quer que lutemos conta os lobisomens porque sua humana está em um suposto perigo. Quando você vai parar de nos expor tanto Edward?

 

- Eu nunca lhe pedi que entrasse na minha briga Rosálie. – fechei os punhos, eu sabia que uma briga com ela me colocaria contra o meu irmão, podia ver os pensamentos de Emmett se preparando para defendê-la. – Bella é um problema meu.

 

- Bella é um problema nosso – Carlisle corrigiu – ela é sua parceira, ela é um membro de nossa família agora.

 

- E isso é justo? Colocar nós todos em risco? E se eu não quiser lutar por ela?

 

- Você tem todo direito Rosie e nós entenderemos – Carlisle disse pacientemente – nós ainda te amaremos da mesma maneira. – percebi seus pensamentos se acalmarem com as palavras do meu pai, ela se calou e ouviu o que tínhamos pra falar sem expressar mais nenhuma vontade de ser agressiva novamente. –e quanto a você filho, tenha paciência logo Bella estará de volta.

 

- Eu irei esperá-la na fronteira.

 

- Tem certeza? Não quer que Alice vá junto?

 

-Não precisa Carlisle. Ele não ira fazer nada, posso prever isso – Alice respondeu, embora tivesse vontade de ir comigo ela sabia que eu precisava ficar sozinho e pensar em tudo que havia descoberto sobre mim mesmo naquela tarde, aquilo foi bastante para um dia mais o suficiente para entender porque me sentia tão vulnerável a presença de Bella.

“Tem certeza Edward?” Alice perguntou mentalmente, olhei para cima e para baixo, eu e Alice tínhamos sinais ocultos para nos entendermos que ninguém conhecia. Esse era um deles, fui para a garagem e peguei o meu carro, entrei e corri o mais rápido que pude ate a fronteira de La Push.

Passei algum tempo lutando contra a vontade de invadir a aldeia Quileute e arrancar Bella de lá, mais tudo que eu conseguia pensar era no meu pai e em como isso o prejudicaria e o magoaria – Droga! – falei em voz alta, por mais que a amasse não podia quebrar a confiança que Carlisle tinha em mim.

Aquele sentimento tão presente que me tornava e ainda torna incapaz de me afastar, não era só o meu amor que me mantinha perto havia outro sentimento que eu desconhecia e não podia deixar que me dominasse, minha vida sem Bella era como um deserto escuro e sem brilho, “meu meteoro” pensei, ela era um sol repleto do calor que eu não tinha mais.

Por ela eu morreria e mataria também, por ela eu seria capaz de ir ate La Push e exterminar aquele bando de lobos Quileutes só para que não se ferisse, o devaneio insano só acabou quando cheguei a fronteira e estacionei o meu Volvo no meio do mato no acostamento na fronteira da reserva. Agora era só esperar para ver quando bella iria chegar, enquanto isso estaria só com os meus pensamentos, sem meus irmãos ou meus pais tentando decifrá-los a cada respiração, éramos só eu, a mata e a estrada. 

Ouvia os carros passando e sempre me via na expectativa de que ela estava se aproximando “por que eu não posso ouvir seus pensamentos?” pensei. Ouvi o ronco de um motor velho, devia ser ela aquele som era incapaz de não ser reconhecido, aquela carcaça que Bella teimava em chamar de carro estava se aproximando. Dessa vez eu sabia que era ela.

Agora sim eu poderia descansar com a certeza de que ela estaria a salvo bem ao meu lado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de postar esse capitulo passei para uma amiga que nem sequer leu a saga Crepusculo, bem ela me disse que vocês seriam bons juízes naquilo que se refere a nossa estória.

Por favor comentem para que eu saiba se estou indo pelo caminho certo. Sem seus comentaários não saberemos se estamos agradando ou não.

beijos!