A Sun And a Moon escrita por velgoncalves


Capítulo 20
Capítulo 20 - Planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49301/chapter/20

Capitulo 20 - planos

 

Suspirei tentando manter a calma que praticamente já não existia

 

– já estou indo ao seu encontro Edward. – Alice respondeu do outro lado da linha.

 

Olhei para Bella esperando para saber qual seria a sua reação. Após a resposta afirmativa da minha irmã vidente fechei o telefone guardando-o no bolso. Bella me encarava de forma indagadora, era nesses momentos que eu me amaldiçoava por não poder ler sua mente. Talvez, também fosse por isso que ela era tão assustadoramente tentadora. Não saber o que ela pensava a tornava espontânea... Ela não precisava fingir ser o que não era... Mas também havia o lado negativo disso tudo, eu nunca sabia como argumentar antecipadamente, ficando assim, muitas vezes sem palavras.

 

Era muito difícil para mim, ter que tomar aquela decisão, afinal, estaria abandonando minha família numa guerra que não era deles... Maldito James. Ainda sim quais seriam as probabilidades de eu a deixar sob os cuidados de um dos lobos em La Push? Provavelmente nenhuma...

 

Eu iria deixar todos no campo de batalha, haveria uma possibilidade de ela mudar de idéia? Era pouco provável... Bella era muito teimosa, era bem capaz de ela ir parar no meio do campo de batalha, com seu cheiro tão doce e sua sorte nem sei se nós conseguiríamos sobreviver.

 

- O que você vai dizer pra Jasper? – ela sussurrou me trazendo de volta dos meus devaneios.

 

- Eu vou discutir... A minha saída. – respondi ainda incerto.

 

- Eu lamento. – ela murmurou

 

- Não se desculpe – tentei sorrir

 

- Nunca tenha medo de me dizer como você se sente Bella, se isso é o que você precisa... – dei de ombros

 

- Você é minha primeira prioridade. – isso ela obviamente já sabia, caso contrário não me teria feito escolher sobre qual lado eu teria que estar.

 

- Eu não queria que parecesse desse jeito, como se você tivesse que escolher entre mim e sua família. – ela parecia ressentida.

 

- Eu sei disso. Além do mais, não foi isso o que você pediu. Você me deu duas alternativas com as quais você podia conviver, e eu escolhi a alternativa com a qual eu posso conviver. É assim que um compromisso deve funcionar. – além do mais, eu sabia que minha família se sairia bem. No entanto se um dos recém nascidos a encontrasse acontecesse o pior, eu não saberia o que fazer.

 

- Obrigada – ela disse encostando sua cabeça em meu ombro. Era tão bom saber que eu a reconfortava e mais, saber que ela me amava alimentava profundamente o meu ego. Eu queria tanto que ela aceitasse casar-se comigo, faria de mim o homem, ou melhor, o vampiro mais feliz do mundo. Eu tentaria mais uma vez pedir-lhe em casamento, era essa  minha condição para transformá-la, eu mesmo, como era de sua vontade, embora isso agora passasse por minha cabeça com menos relutância.

 

- A qualquer hora – beijei seu cabelo.

 

- Qualquer coisa. – não era uma mentira, o que ela pedisse, eu daria. Ali, enquanto ela estava recostada em meu peito, mais uma vez sentindo seu perfume eu não sabia o que fazer. Não podia deixá-la, por outro lado, deixar toda a diversão para meus irmãos e os lobos estava me deixando frustrado. Porque ela tinha que ser tão cabeça dura? Ficamos ali parados por um longo tempo, ela parecia perdida em seus pensamentos com seu rosto colado em mim.

 

- Quem é a terceira esposa? – lembrei-me do sonho que ela havia tido outro dia.

 

- Huh? – ela respondeu confusa.

 

- Você estava murmurando alguma coisa sobre "a terceira esposa" na noite passada. O resto fez um pouco de sentido, mas aí você me deixou confuso. – eu sempre acabava me pegando no mesmo detalhe, não podia ler sua mente, em conseqüência, nunca saberia o que ela estava planejando.

 

- Oh. Um, é. Essa foi apenas uma das histórias que eu ouvi na fogueira na noite passada. Eu acho que ficou grudada em mim. – Bella era definitivamente a pior mentirosa que eu conhecia, ela ainda ficava corada quando estava falando algo que não era verdadeiro. Afastei-me um pouco tentando identificar em que ponto ela havia mentido, será que tinha algo a ver com o lobo? Fiz uma careta, estava me preparando para perguntar qual era a historia quando ouvi uma voz esganiçada soando na minha mente. “Cheguei” a voz de Alice quase me deixou tonto com seu grito mental, entrando pela porta da cozinha logo em seguida.

 

- Você vai perder toda a diversão – ela disse. Alice já sabia que eu havia decidido sair daquela guerra, eu podia ver em seus pensamentos a cara feliz de Emmett quando ela contou sobre isso, pela expressão que Jasper havia feito, não acredito que ele tenha gostado muito. Alice tinha boa memória e também era muito perceptiva, embora estivesse me escondendo algo... Eu podia perceber pelas frestas que ela estava deixando. Minha irmã estava tramando alguma coisa.

 

- Olá, Alice – saudei de volta um tanto aborrecido por ela não ter me deixado contar o que havia me levado a tomar aquela decisão. Coloquei meu dedo indicador no queixo de Bella forçando-a a olhar para mim. Beijei seus lábios suavemente.

 

- Eu vou voltar mais tarde essa noite. Eu vou trabalhar isso com os outros... Rearmar as coisas.

 

- Tudo bem. – ela murmurou.

 

- Não há muito pra rearrumar – Alice reafirmou com palavras o que o seu pensamento já havia me dito. Jasper estava organizando as coisas para que tudo continuasse sem problemas, seguindo com os planos. - Eu já contei pra eles. Emmett está contente.

 

- É claro que ele está. – suspirei tentando me manter paciente.

 

Corri pela floresta o mais rápido que pude, o ar que batia em mim fazia com que me sentisse bem. Por que ela tinha que ser tão teimosa? Cheguei em casa muito rápido, minha família estava reunida na sala elaborando outras estratégia que não me envolvessem na luta, eles não pareciam estar aborrecidos pela decisão que ainda não havia lhes contado, no entanto Alice já havia feito por mim.

 

- Olá maninho... Enfim decidiu deixar os recém nascidos para mim... Dessa vez, irei me divertir um pouco mais que você. – Emmett Brincou.

 

- Já percebi que Alice antecipou minha decisão para vocês? – perguntei sem humor.

 

- Sim filho, ela nos contou. A sua decisão só interessa a você... Ninguém irá julgá-lo. – minha mãe se aproximou.

 

- Eu sinto muito, tive que fazer uma escolha e... Sei que sou egoísta demais por ter escolhido deixar de lutar com vocês para protegê-la. Vocês são a minha família.

 

- Não tem problema filho, nós entendemos o que Bella significa para você. Sabemos o quanto demorou a encontrá-la. – meu pai justificou. Os pensamentos de Rosalie eram como farpas me atingindo a todo instante. Eu imaginava que ela e Bella tivessem se entendido, mas no fundo ela também era egoísta e temia muito pela vida de Emmett e dos demais. Ela não estava completamente errada.

 

- Não queria Rosalie, acredite que não foi escolha minha colocá-los nessa briga. Enviá-los para uma guerra, ainda mais agora que estamos tentando fugir dos Volturi.

 

- Você tem certeza disso? Nós avisamos quando você resolveu se aproximar da humana... Agora veja em quantas confusões você já nos meteu por causa dela. Quem pode garantir que nenhum de nós morrerá lá? – Seus pensamentos vagavam entre Esme, Carlisle e Emmett.

 

- Não posso garantir Rosie, eu peço desculpas a todos vocês por tê-los feito entrar numa guerra que é minha... Ainda mais por não poder estar junto de vocês nessa hora.

 

- Que nada Edward, para mim você proporcionou um momento de alegria, faz muito tempo não me divertia assim – Emmett deu socos no ar.

 

- Não devíamos nos divertir fazendo mal aos outros Emmett. – Carlisle o repreendeu.

 

- Ah! Qual é Carlisle? Eles nem vão saber o que os atingiu. Temos um bando de cachorros ao nosso lado para nos avisar quando eles estiverem chegando. Deixem a parte do Edward comigo... Eu pegarei todos.

 

- Nós poderíamos saber quais opções Bella te deu? – Rosálie inquiriu.

 

- Se eu não pudesse estar com ela, ela estaria conosco no campo de batalha...

 

- Ah não! Com a sorte dela seria bem capaz de um raio cair em cima de cada um de nós lá na clareira, e ainda por cima ela é tão azarada que tenho medo que isso pegue.

 

- Emmett! – Carlisle e Esme o advertiram ao mesmo tempo.

 

- Mas é verdade gente, Bella é o azar em forma de gente... – ele deu de ombros se defendendo. Mesmo com toda tensão que havia no ar sorrimos juntos.

 

- Não se preocupe filho, nós ficaremos bem. – meu pai me consolou.

 

- Preciso voltar agora, buscá-la para nosso encontro com os lobos mais tarde. Mas antes tenho mais um pedido a fazer-lhes. Gostaria que mantivessem em mente que é muito importante pra mim.

 

- Sim filho, o que desejar – Esme assentiu.

 

- Amanhã todos sairão para caçar para nos prepararmos para a batalha…

 

- Sim, prossiga Edward -  meu pai requereu.

 

- Gostaria que todos permanecessem fora por mais tempo que o habitual, preciso ter uma conversa com Bella, algo relacionado com a sua decisão de se tornar uma vampira.

 

- Filho… Você pensa em transformá-la antes da batalha? Sabe que é perigoso, não poderá controlá-la…

 

-Não, claro que não… - era muito doloroso pensar que se ela me aceitasse como marido eu não poderia mais fugir de minha promessa de condená-la para a vida eterna.

 

- Apenas gostaria de ficar a sós com ela, tenho algo em mente que só diz respeito a nós dois. – Respondi, olhando inteiramente para Emmett e Rosalie, alcançando enfaticamente aos questionamentos em suas mentes.

 

- Humm maninho vai dar uma de sucubus  esta noite? – Emmett ironizou.

 

- Emmett… - Esme o repreendeu e me encarou para externar seus pensamentos.

 

- Edward se quer privacidade para ficar a sós com Bella é o que terá, acredite, seja qual for a sua decisão tem todo o nosso apoio. Sabemos que você a ama e fará o melhor.

 

- Obrigada. – Era tudo o que eu poderia dizer-lhes e por seus pensamentos, percebi que todos entendiam tudo que estava contido naquela tão simples palavra.

 

Passou-se um breve minuto até que Jasper começou a ponderar os aspectos da luta e pôde sentir a minha inquietude, mas talvez ele estivesse enganado sobre qual era o ponto, então me questionou.

 

- Você está certo do que quer Edward? – Jazz finalmente perguntou.

 

- Não tenho outra escolha, ou eu saio ou ela vai conosco. Eu decidi sair... Você acha que há alguma possibilidade de vocês perderem por que estarei longe?

 

- Nós daremos um jeito... Fique tranqüilo. – ele prometeu. Seus pensamentos eram sinceros.

 

Quando retornei à casa de Bella ainda ouvi a conversa em que Alice estava antecipadamente explicando a Charlie sobre nossa fictícia viagem, e de como seria divertido para ela fazer compras na cidade. Mas, se eu bem a conhecia, se ela tivesse que passar uma tarde de compras com Alice, Bella estaria nesse momento entrando em pânico. Então com uma conversa fácil, Alice havia limpado a nossa agenda para a batalha. Era incrível como Charlie via apenas o que queria ver, os humanos eram mesmo diferentes.

 

Demorei mais algum tempo fora da casa para que a conversa fluísse bem e não levantasse suspeitas em Charlie. Quando entrei procurei ser breve e aceitei seus desejos para uma boa viagem, embora seus pensamentos dissessem algo do tipo “fique por lá mesmo”. Mas eu realmente merecia toda a sua aversão, afinal como o cão sarnento, Charlie também tinha uma ótima memória e sempre que me via lembrava do estado em que Bella ficou quando parti da última vez. Ele podia não saber, mas era muito doloroso vê-la por seus pensamentos, ver o quanto os dois haviam sofrido. Alice e eu nos despedimos com a promessa de que amanhã após o jantar ela viria para buscar Bella para lhe fazer companhia.

 

No meio do caminho passei a direção para Alice, não sem antes que ela me questionasse sobre a minha decisão sobre o que eu faria na noite seguinte. Não pude deixar de perguntá-la qual seria a resposta de Bella e ela respondeu-me que tudo dependeria realmente das deliberações de cada um de nós  e me pediu para confiar no meu amor. Eu sabia que Bella era a minha vida, se é que eu realmente tinha uma. Eu confiaria. Eu tinha grandes planos para a noite seguinte, quando Bella me aceitaria para sempre.

 

Então, depois disso, rapidamente retornei para o quarto de Bella e deitei-me em sua cama para esperá-la. Analisei o ambiente e mergulhei em lembranças enquanto ela se despedia de seu pai. O ambiente estava cheio de memórias boas, da primeira noite que vim até aqui, vê-la dormir sempre foi algo tão fascinante, lembrei também de suas perguntas quando ela descobriu o que eu era. Lembrei-me do dia em que voltamos da Itália, quando eu reconheci que a minha vida antes dela era como uma noite sem lua. Muito escura, mas havia estrelas, pontos de luz e razão... E aí ela apareceu no meu céu como um meteoro. De repente, tudo estava pegando fogo; havia brilho, havia beleza. E quando ela não estava lá, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou escuro. Nada havia mudado, mas os meus olhos haviam ficado cegos com a luz. Eu não conseguia mais ver sequer as estrelas. E não havia mais razão pra nada. Esse era o real motivo para eu abrir mão de lutar com minha família. Eu jamais poderia deixá-la outra vez. Eu havia prometido.

 

Quando Bella chegou ao quarto me pegou perdido em recordações e veio juntar-se a mim. Era tão bom tê-la sempre comigo. Eu jamais lhe negaria algo. Eu amava e isso era tudo o que importava.

 

- Que horas nós vamos encontrar os lobos? - ela murmurou enquanto vinha para perto de mim.

 

- Em uma hora. - eu afirmei.

 

- Isso é bom. Jake e os amigos dele precisam descansar um pouco. - Ah essa não, justo quando eu tinha tantas certezas sobre nós, ela tinha que intrometer o lobo na nossa conversa. Eu estava realmente tentando, mas a cada hora ficava mais complicado ter que coexistir com ele harmonicamente.

 

- Eles não precisam disso tanto quanto você - Eu apontei. Mas, presumindo que eu poderia tentar convencê-la a ficar em casa, ela logo estendeu a conversa para outro ponto, ela estava ficando boa nisso, o que ela não sabia é que eu não poderia, eu era essencialmente egoísta para deixá-la longe de mim.

 

- Alice te contou que me sequestrará? – Eu sorri maliciosamente. Ela não havia suspeitado de nada.

 

- Na verdade, ela não vai.  - Bella me encarou confusa, e eu tive que rir baixinho da sua expressão.

 

- Sou eu que tenho permissão pra te fazer de refém, lembra? - eu proferi.

 

- Alice vai caçar com os outros. Eu acho que eu não preciso mais fazer isso. - o simples fato de pensar que eu a havia perdido fazia da minha sede um simples arranhão na minha garganta.

 

- Você está me sequestrando? - Eu balancei a cabeça em afirmativa.

 

Ela refletiu sobre o que eu havia lhe dito brevemente. Sua expressão me deixou preocupado, o que será que aquela mente estava bolando. Será que ela estava desconfiando dos meus planos, será que ela me negaria outra vez? Seria um ótimo momento, não haveria o medo de Charlie ouvindo lá embaixo, ou vindo checá-la com certa frequência. E nada de uma casa cheia de vampiros com suas audições intromissivas... Só ela e eu, sozinhos.

 

- Isso está bem? – eu perguntei já preocupado com o seu silêncio. Eu agora adoraria ouvir seus pensamentos agora.

 

- Bem... Claro, exceto por uma coisa. – Ah será que ela desconfiava de algo? Isso estragaria inteiramente o elemento surpresa, além de claro a atmosfera que eu havia planejado.

 

- Que coisa? – Eu estava apreensivo. De alguma forma, eu ficava incerto quanto à sua resposta. Talvez ela devesse se fazer mais clara, isso ajudaria bastante.

 

- Porque Alice não disse a Charlie que vocês iam embora hoje à noite? – ela perguntou e eu ri, aliviado. Enfim mais uma vez ela me surpreendeu e eu lhe dei uma desculpa qualquer. Num impulso a tomei nos braços e saltei para a noite fria e escura de Forks.

 

Bella parecia mais confiante esta noite, embora sua expressão ainda revelasse uma espécie de sentimento de culpa pelo que havia me pedido, entretanto o medo havia se dissipado. Era como se ela pudesse ver as coisas por outro ângulo, como se agora ela realmente acreditasse que tudo acabaria bem. Isso era muito bom, pois assim eu também me sentiria mais confiante. Nós fomos os últimos a chegar à clareira, Jasper mostrava a Emmett como deveria lutar sendo um vampiro adulto e não mais um recém nascido... Rosálie como sempre estava pensando mais em si mesma do que nos outros, pelos seus pensamentos, claro, eu podia ver como ela me achava um desertor. Acreditava que eu os estava abandonando numa luta que nem era deles, e de fato, não era realmente. Aquilo me machucava, no entanto com tanto conhecimento em lutas e batalhas, nós tínhamos Jasper ao nosso lado... Isso definitivamente contava pontos para nós, nos deixando assim com certa vantagem.

 

Alice e Rosálie estavam sentadas no chão observando os dois que sorriam como crianças. Os pensamentos de Emmett não diziam nada que eu já não soubesse, para meu irmão, tudo aquilo não passava de mais uma diversão. Enquanto isso, meus pais falavam sobre o fato de lutarmos contra outros da nossa espécie, Carlisle não gostava da idéia de matarmos outros vampiros, por mais sanguinários que eles fossem, enquanto Esme tentava convencê-lo de que por mais difícil que fosse aquilo, era necessário, pelo bem da nossa família. A cumplicidade dos dois era realmente intensa, seus pensamentos quase que se completavam, meu pai era sempre muito humano e Esme, sempre tão amorosa, embora fossem vampiros. Aquilo me fez pensar em mim e em Bella. Quando nós fossemos casados… Teríamos a mesma cumplicidade e ela seria minha por toda a nossa existência.

 

O céu estava nublado, a noite estava mais clara que a anterior. Embora a escuridão não fosse um problema para nós, certamente Bella teria uma visão melhor das coisas aquela noite. Sentados mais a frente estavam os lobos e o maldito sarnento nos observava.

 

“Enfim chegou leitor de mente, o circo agora está completo” Jacob chamou minha atenção com mais um dos seus gritos mentais. Para ele, era evidentemente prazeroso, me provocar daquele jeito.

 

Quil e Embry lhe faziam companhia, os sorrisos mentais deles não eram uma afronta, afinal, eles eram crianças. Estavam apenas, zombando do amigo, que estava me praguejando mentalmente. Naquele lugar, o único pensamento que se fazia provocativo era apenas o de Jacob Black. Os lobos se colocavam em espaços grandes entre si, eles pretendiam observar os ensinamentos de Jasper por vários ângulos.

 

Pelos seus pensamentos eu podia ouvir a ordem do Alfa que dizia para se manterem atentos. Embora ele soubesse que nós não éramos perigosos eu certamente adoraria acabar com um daqueles lobos ali presente naquele momento... Especificamente um e quase sorri com meus pensamentos. A imagem do pescoço de Jacob sendo quebrado me fez um pouco mais feliz, porém aquilo não podia acontecer pelas mãos de outro vampiro se não pela minha própria. Eles nos olharam enquanto caminhávamos na direção do semicírculo que havia se formado no centro da clareira.

 

Embora fossemos inimigos naturais e os lobos estivessem ouvindo a voz do Alfa ordenando-lhes ter cuidado não nos sentíamos ameaçados, não havia nenhum tipo de hostilidade naquele ambiente que não fosse a minha e a do lobo avermelhado sentado a poucos metros de onde eu estava. Mesmo com toda nossa evidente rivalidade, ele ainda acreditava que eu não lhe faria nenhum mal enquanto estivéssemos lutando do mesmo lado pelo bem de Bella.

 

- Onde está o resto dos lobos? – ela disse baixinho.

 

- Eles não precisam estar todos aqui. Apenas um bastaria, mas Sam não confia em nós o suficiente pra mandar apenas Jacob, apesar disso ser o que Jacob queria. Quil e Embry como sempre são seus... Acho que você poderia dizer… ajudantes.

 

- Jacob confia em você. – fiz um sinal positivo com a cabeça.

 

Estou ouvindo suas palavras, sugador de sangue, não confio em você, só acredito que não nos mataremos agora”. Ele não precisou me olhar para dirigir seu pensamento ate mim.

 

- Ele confia que nós não tentaremos matar ele. No entanto, isso é tudo. – Não hoje, pensei comigo mesmo. E acrescentei mentalmente que poderia ser em breve.

 

- Você vai participar essa noite? – ela perguntou, embora minha vontade fosse matar quem ameaçasse a saúde dela, não poderia negar seu pedido de me manter afastado daquela batalha, para mim era difícil ter que decidir.

 

Certamente não era mais necessário que eu participasse, ainda que minha família soubesse como se defender no final de tudo. Alice já havia previsto... Sabíamos que daria certo, embora nossos futuros estivessem nublados pela presença dos lobos.

 

- Eu vou ajudar quando Jasper precisar. Ele quer tentar alguns agrupamentos desiguais, ensiná-los a lidar com alguns ataques múltiplos. – dei de ombros. Todos nós sabíamos que as visões de Alice poderiam ser mudadas a qualquer momento, mas, ainda assim preferíamos acreditar que tudo daria certo.

 

Bella de repente estava alarmada outra vez. Percebi o pânico na sua expressão, contudo não queria deixá-la ainda mais preocupada, as batidas do seu coração estavam descompassadas. Jacob a observava de longe, seus pensamentos deixavam claras as suas intenções. Ainda passava pela sua cabeça roubá-la de mim, segurei o rosnado que queria se soltar da minha garganta.

 

“Lobo metido” pensei,

 

“eu também não jogarei limpo”.

 

“Você está tão absorvido em seus pensamentos que não percebe nada ao seu redor leitor de mentes” ele olhou para Bella dando um sorriso largo, não sei se ela entenderia afinal cachorros não tinham expressões. 

 

“Não vê que ela está preocupada? Não devia tê-la trazido”, com se eu tivesse alguma saída, como se por acaso ele não a conhecesse tão bem, melhor até do que eu, para saber que se eu não a trouxesse ela daria um jeito de chegar até aqui.  Ela só sossegaria se estivesse presente.

 

Eu precisava acreditar, precisava transmitir a ela toda confiança que eu mesmo não possuía. Olhei para ela, seus olhos vidrados no lobo que estava ali parado a nossa frente, era evidente que estava com medo. Também era evidente que eu nada poderia fazer para aplacar aquele sentimento, aquele era apenas mais um motivo para que eu ficasse ao seu lado... Não só porque eu a amava, ou porque ela era a pessoa mais importante do mundo para mim. Se algo acontecesse a ela, eu certamente encontraria uma forma de segui-la. Eu iria junto com ela para qualquer lugar...

 

Meus irmãos ainda treinavam, no entanto eu prestava atenção no que estava acontecendo mais perto de mim, a intenção do cachorro pulguento era se aproximar, eu não poderia interferir, qualquer atitude impensada poderia causar um desentendimento desnecessário. Jacob se levantou, colocando-se eretamente de pé, e seguiu lentamente em nossa direção. Eu não poderia fazer nada, os outros lobos o observavam, ao longe enquanto Sam o advertia sobre seus atos afrontosos contra mim. 

 

“Você quer antecipar uma briga” Sam gritava. Ele fazia de conta que não estava ouvindo...

 

- Jacob – eu o saudei a contragosto.

 

“Não vim aqui por você sanguessuga, vim por ela. Se você não consegue enxergar o que está tão perto de você só porque não consegue ler a mente dela, deixe que eu faça isso”. Ele colocou-se na altura dela observando seu rosto

 

“Você está bem?” ele grunhiu.

 

- Eu estou bem – ela respondeu aparentemente entendendo o que ele havia dito. Pior, ela mesmo que não tenha entendido, o assegurou que sim. Respondendo antes que eu pudesse lhe dizer o que ele havia perguntado. Será mesmo que ele estava certo? Como ela poderia interpretar seus sinais mesmo que ele estivesse transformado em um cachorro? Onde havia surgido essa sintonia?

 

- Só preocupada, sabe. – ele continuou encarando-a.

 

“Vê sugador de sangue? Não preciso estar em minha forma humana para nos entendermos. Bella é transparente. Mas você não entende porque não consegue ler os pensamentos dela. Porque só pensa em você, porque nunca esteve quando ela realmente precisou.”

 

 De alguma maneira ele estava certo, mas aceitar o pedido de Bella para que ficasse com ela não foi exatamente uma atitude egoísta, foi algo que fiz para estar com ela quando ela mais precisaria.  Mas, permitir que minha família estivesse prestes a ir a uma guerra foi, de longe, uma atitude individualista. Teria sido muito mais fácil não ter sucumbido a esse amor que me consome e ter pedido que fossemos embora. Mas agora era tarde, eu já havia feito isso e não deu certo e eu a amava tanto ou mais que antes, se é que isso ainda era possível... Bella era minha vida.

 

“Porque se preocupa? Não há necessidade alguma para isso... Na realidade isso é muito estúpido...” ele perguntava enquanto ela o observava...

 

- Ele quer saber por quê? – transmiti seus pensamentos.

 

“Não se meta leitor de mentes, saia da minha cabeça. Deixe que nós nos entendamos”. Ele esbravejou. Mordi o lábio inferior tentando controlar minha vontade de quebrar sua mandíbula por tamanha ousadia.

 

- O quê? – ela quis saber.

 

“Se for traduzir faça ao pé da letra” ele ordenou.

 

- Ele acha que a minha tradução deixa algo a desejar. O que ele pensou mesmo foi 'Isso é muito estúpido. O que há pra se preocupar?' Eu editei, porque eu achei que era rude.  

 

“lobo estúpido” pensei.

 

“Rude? Está mesmo querendo levar uma surra não é sanguessuga, é por isso que ela vai preferir a mim no final. Porque não me aproveito de oportunidades para abandonar minha família.” Fechei os punhos. Bella deu um meio sorriso para ele.

 

- Têm muitas coisas pra se preocupar – ela disse. A cumplicidade deles era realmente muito grande, às vezes ele conseguia me fazer acreditar que eu não cabia ali... Entre eles.

 

- Tipo um monte de lobisomens idiotas se machucando. – era seu pensamento.

 

“Edward, precisamos de você” Jasper me chamou. Enquanto Jacob sorria... Suspirei sem paciência, teria que deixá-los a sós. Daquela idéia eu definitivamente não gostava.

 

- Jasper quer ajuda. Você vai ficar bem sem tradutor?

 

- Eu consigo. – perceber que, mesmo por alguns instantes, ela ficaria bem sem mim me causou um pouco de medo, ou seria ciúme? Olhei-a por alguns instantes, eu era completa e perdidamente apaixonado por ela... Nem em um milhão de anos ela saberia o quanto era importante para mim. Direcionei-me para minha família, onde Jasper me esperava para mostrar aos outros como agir no caso de dois ou mais recém nascidos atacarem. Naquele momento, em especial, eu não estava conseguindo me concentrar muito no que estava sendo passado. 

 

- Relaxe Edward... – Jasper murmurou.

 

– Bella ficará bem... – ele me assegurou.

 

Eu não confiava cem por cento nas palavras dele, lá no fundo eu sabia o que o cachorro sarnento estava pensando. Eu sabia o quanto ele amava Bella, seu sentimento era verdadeiro... Mas para ele a disputa era muito melhor, me tirar do sério. Provocar como fazia a todo o momento...

 

Jasper me pediu para me posicionar de forma defensiva, no caso de um ataque duplo deveríamos estar atentos devido à força que eles tinham, ele pediu que Alice fizesse o papel do outro recém nascido... Para mim não seria problema me defender, eu podia perceber o que eles iriam fazer a qualquer momento. Para os outros, no entanto, seria um pouco mais complicado... Eles não tinham a nossa percepção, meus irmãos se aproximaram rapidamente um por cada lado. Jasper saltou juntamente com Alice chegando muito perto de mim. A intenção deles era alcançar meu pescoço e minhas costas. Caso isso acontecesse, quem quer que caísse nessa armadilha, estaria perdido.

 

Saí rapidamente da posição em que estava, minha velocidade e a capacidade de ler mentes facilitava a forma como me movia, eu sabia exatamente a hora em que eles iam atacar.  Todos sabíamos que aquela luta poderia durar horas, afinal Alice podia prever onde eu me colocaria e antes que ela pudesse agir, eu já sabia o que ela havia visto fazendo com que suas visões mudassem a cada segundo. Olhos humanos não entenderiam o que estava acontecendo entre nós. Eu realmente iria sentir falta de estar no campo de batalha.

 

Contudo, naquele momento Bella precisava de mim... Eu precisava dela... Estava quase chegando a hora em que eu estaria sozinho com ela, mesmo que não fosse a hora propícia, eu sabia o que fazer... Sabia como iria convencê-la a finalmente aceitar o que não fazia muito eu havia lhe proposto. Estava tudo claro na minha mente, eu iria colocar meu plano em prática retirando de vez Jacob Black do meu caminho...

 

– Peguei... – Alice parou seus dentes a poucos centímetros do meu pescoço.

 

– onde está sua cabeça Edward? Pensei que seria mais emocionante para você?– ela perguntou.

 

- Provavelmente está ali na humana e seu cachorrinho adestrado. – Rosálie apontou.

 

- Só assim para que tenhamos uma chance de derrotá-lo numa batalha... – Emmett sorriu.

 

- Talvez seja melhor ficar com ela realmente, se já que ela te distrai tanto... Você se colocaria em risco e a nós também... – Jasper afirmou.

 

- Desculpem... – pedi.

 

- Não se preocupe filho, nós entendemos o que você está sentindo. – meu pai me consolou.

 

- Bella te ama Edward... Acredite nisso. – Alice também estava ao meu lado. De longe os lobos não pareciam entender o que dizíamos. Falávamos muito rápido e muito baixo também...

 

- eu sei o que vai fazer, acredite... Entre todos eu sou a mais feliz. – ela já havia previsto a decisão que eu havia tomado, mas não contou a ninguém, nem mesmo a Jasper, pude ver em seus pensamentos.

 

- Do que ela está falando? – Emmett questionou.

 

- Na hora certa você vai saber... Na hora certa. – ela despistou.

 

- Droga, eu sou sempre o último a saber. – ele resmungou.

 

- Vamos agora, o dia está quase clareando e Charlie não vai gostar de saber que Bella não esteve em casa por mais uma noite. – chamei.

 

O que estava por vir ainda era um mistério, enquanto Alice previa que os recém nascidos chegariam no sábado, até lá ainda poderia acontecer muitas coisas... Eu estava certo do que iria fazer, de qual seria meu próximo passo... Qual a direção que eu deveria tomar. E finalmente estava chegando a hora do confronto final, o momento onde seria decidido o nosso futuro, o futuro de Forks, querendo ou não, cada pessoa que estava ali estaria correndo risco, caso não conseguíssemos, todos poderiam ser mortos.

 

O futuro não estava definido, nós sabíamos dos riscos... O primeiro passo foi dado no instante em que nos unimos aos lobos. Agora só nos restava esperar, só nos restava lutar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem e comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sun And a Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.