Vida Real escrita por heypedroh7


Capítulo 22
Será amor de verdade


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, tá aí o segundo capítulo de hoje. Espero que curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492505/chapter/22

Professora Ana Paula – Bom turma, vamos falar sobre a feira cultural, que já já chega por aí.
Era mais uma aula chata até então. E nada iria mudar. Cada aluno com cara de cansado, ou então parado olhando pro nada, o que todo mundo menos queria era estar ali, naquela aula mórbida e sem ânimo nenhum... Mas eu gostava. Por mais incrível que pareça. Não é a toa que me chamam de Do Contra.
Professora Ana Paula – Organizem-se em grupos por favor!
Irene – Vamos formar um grupo?
Mônica – Por mim, tudo ótimo!
Titi – Fico com vocês, pode ser?
Mônica – Claro!
Maria Mello – Então gente, nós não sobramos, vamos formar nosso grupo também e provar que conseguimos ser tão bons quanto todos, mesmo tendo poucos integrantes...
DC – “Nós” quem?
Tikara – Eu tô incluído nisso?
Maria Mello – Os dois!
DC – Beleza, falta pelo menos mais uma pessoa.
Maria Mello – Que tal a Mila?
Tikara – Mila?
Maria Mello – Sim!
Maria Mello – Mila!
Mila – Eu!
Maria Mello – Quer vir pro nosso grupo?
Mila – Pode ser!
Coitada da Ramona, ela continuou sentada na sua carteira próxima a janela por um bom tempo, esperando alguém ir falar com ela. Eu olhei e ela sorriu, como se dissesse “puxa assunto comigo”...
Mônica – Ramona!
Ramona – O-oi...
Mônica – Você já tem grupo?
Ramona – Ainda não...
Mônica – Quer vir pro nosso?
Ramona – Pode ser...
A Mônica sempre sabe o que faz...
Professora Ana Paula – Bom, o tema de vocês é a matemática, mas a orientadora serei eu.
Denise – A gente podia fazer a matemática na Grécia.
Maria Mello – Já sei! Podemos utilizar a ideia das sete artes, que são cinema, teatro, dança, música, pintura, escultura e literatura.
Professora Ana Paula – Boas ideia meninas! Por que não juntam essas duas ideias e fazem uma só?
Maria Mello – As sete artes na Grécia envolvendo a matemática?
Professora Ana Paula – Sim! Seria perfeito! Já estou imaginando vocês fantasiados de deuses gregos, falando das sete artes envolvendo a matemática, na Grécia.
Denise – A gente podia montar o Olimpo no pátio, e todos ficarem lá dentro, separados de acordo com os grupos e os temas.
Professora Ana Paula – Ótima ideia Denise! Ótima ideia!
Denise – Eu sei, eu sou genial!
Impressionante como ela sempre arruma um jeito de aparecer mais que todos.
Maria Mello – Ai, isso me lembra de quando eu fui chamada pra desfilar em Nova York!
Tikara – Mas, o que isso tem a ver?
Maria Mello – Querido, sete artes em NY é tudo!
Mila – Verdade, o cinema de lá é um dos mais reconhecidos do mundo!
Tikara – Duvido que tenha mais alguma coisa lá além do cinema!
Maria Mello – Querido, as academias de dança que eles têm lá são perfeitas! Tudo lindo, e o teatro? Ô nem se fala! Cada coisa espetacular!
DC – E pintura, escultura e literatura?
Maria Mello – Isso tem em qualquer lugar! Literatura nem tanto pois já é de uma época meio antiquada mas ainda assim vemos poesia em qualquer coisinha da nossa vida.
Mila – Sem falar da música! Lá eles tem One Direction, Justin Bieber...
DC – Mas eles nem são nova iorquinos...
Mila – Mas toca lá.
Tikara – E toca aqui também, infelizmente...
Mila – Deixa de ser recalcado, meu filho!
Maria Mello – Desfilar lá foi perfeito! É o meu sonho seguir carreira de modelo, desfilar nas melhores passarelas desse país afora!
Mila – Já imaginou se você fica famosa e encontra a Miley, o Justin?
Maria Mello – Eu quero encontrar com o AXL Rose, isso sim, querida! Ele e a banda dele são top de linha!
Mila – Ah rock só tem gritaria!
Maria Mello – Não é gritaria, é poesia!
DC – Garotas discutem por tudo mesmo né?
Tikara – Ô, nem fala!
Mila – Duvido que você goste de mais alguma coisa a não ser rock, Maria...
Maria Mello – Gosto de Legião Urbana!
Mila – Música de museu...
Eu já não aguentava mais aquelas duas falando... Meus ouvidos doem só de pensar.
Irene – DC?
DC – Eu!
Irene – Faz favor?
DC – Pois não?
Irene – Eu tô meio triste...
DC – O que houve?
Irene – É o Cebola! Ele não me dá atenção, vive me dispensando pra jogar com os amigos.
DC – O que ele joga?
Irene – Ele joga LOL.
DC – AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Irene – Que foi?
DC – Nada... Nada...
Irene – Ele mal me dá bom dia, não me responde direito no whatsapp e facebook...
DC – Nossa, que namoro super!
Irene – O que eu faço?
DC – Ihh...
Irene – O quê?
DC – Aí, tem que ser com você. Faça o que vier na sua cabeça.
Irene – Mas eu gosto dele. Gosto muito.
DC – Gosta, ou ama?
Irene – Gosto muito dele.
Eu senti que ela não quis dizer que ama ele. Ela na verdade só aceitou namorar ele pra não ficar sozinha, porque se fosse eu, ah eu não aceitava. E se tivesse aceitado, e ele ficasse desse jeito, vê se pode? Ele é ridículo!
Irene – Eu não sei o que faço.
DC – Já disse. Faz o que vier na sua cabeça.
Irene – Opa, ele me respondeu!
Ela rapidamente foi verificar a mensagem que o Cebola tinha mandado no celular.
– (Cebola) Bom dia amor
– (Irene) Bom dia! ♥
– (Cebola) Tudo bem?
– (Irene) Sim, e você?
– (Cebola) Tbm. Novidades?
– (Irene) Nenhuma...
Nossa, que conversa entusiasmante! Por isso eu não reclamo das conversas que eu tenho com a Luísa.
Falando nela, já não a vejo há dias, bateu uma saudade...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.