Starting Again. escrita por Jessie Schmidt


Capítulo 14
Of course! It had to be it


Notas iniciais do capítulo

Gente linda, demorei alguns minutinhos, mas estou aqui.
Esse capítulo sim tá muito tenso.
Mas... vamos ler pra saber!
Boa leitura ;**



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491762/chapter/14

No dia seguinte...

Assim que Carly saiu, Annie foi até a casa dos meninos. Ao tocar a campainha foi recebida por James e Carlos, Kendall e Logan estavam na sala. Ao verem Annie, os três sorriram. Logo James se aproxima dela, dizendo.

– É melhor você se sentar! - ao escutar aquilo Annie assentiu, mas sem entender nada. - Você está bem? - James perguntou e ela o olhou, dizendo.

– Estou, mas não nego que também estou muito confusa! Alguém pode me explicar o que está acontecendo? - Annie perguntou bem séria e os meninos olharam para James, que resolveu falar.

– É um assunto sério Annie e eu acho que deveria saber. Mas me responde uma coisa primeiro: você sabe por que a Carly foi despedida do antigo trabalho?

– Ela não disse o motivo, pois o Peter só falou que ela tinha falhado em algo. Por quê? - perguntou Annie e James a olhou, respirando fundo, até dizer.

– É que nós descobrimos, faz uma semana que a Carly desviou uma quantia de dinheiro de lá. Ontem eu fui atrás do dono e ele me confirmou tudo. Desculpa! - Annie ficou o olhando sem acreditar e ele continuou. - Pra completar, a diretora do atual trabalho da Carly apareceu do nada e ouviu a nossa conversa. Com certeza ela vai tomar alguma providência!

– Como é que é? Eu não acredito nisso! - disse Annie. - Quando isso aconteceu?

– É verdade Annie! - disse Kendall. - Ela criou uma conta e desviou esse dinheiro no dia 23 de dezembro de 2013, por volta de 15h30.

– Ela não fez isso! - Annie falou e Kendall a interrompeu.

– Annie eu sei que ela é sua irmã, mas o que ela fez é muito grave!

– MAS ELA NÃO FEZ ISSO. - Annie gritou e respirou, continuando. - Sabe por quê? Nesse dia nós estávamos arrumando as coisas da mudança e CHORANDO porque foi no dia em que fez dois anos que os nossos pais faleceram. - ao escutar aquilo os meninos ficaram paralisados.

– E agora? O que vamos fazer? - Carlos perguntou após sair do seu transe, enquanto os outros ficaram andando de um lado para o outro, sem saber o que fazer, junto com Annie.

**

FACULDADE – Umas 8h05.

Carly já estava na sua sala quando escuta seu nome pela rádio da faculdade. Logo ela se levanta e vai até lá. No entanto, ao chegar, ela se assustou ao ver que Patrícia, diretora do seu trabalho estava lá.

– Você tem ideia de por que foi chamada? - perguntou a mulher com uma cara muito feia e Carly fez que não com a cabeça. Então a mulher continuou. - Você está demitida da NICK e expulsa dessa faculdade. - Carly ia se pronunciar, quando Patrícia falou. - Agradeça aos meninos por não ter acontecido algo pior. Agora saia daqui imediatamente! - Carly não conseguiu dizer nada, mas saiu de lá totalmente sem entender. No entanto ao entrar no carro decidiu ir falar com os meninos para tentar entender o que Patrícia havia falado.

**

Não demorou muito e Carly já estava em frente a casa dos meninos. Ela desceu e nem apertou a campainha. Começou a bater na porta e foi atendida por Kendall, que só ficou olhando pra ela.

– Será que eu posso entrar? - Carly perguntou séria e ele assentiu com a cabeça, dando passagem pra ela. Só que sua seriedade ficou maior ao ver Annie com os meninos. - O que você está fazendo aqui Annie? - ela perguntou e Annie a olhou, dizendo.

– Desculpa ter mentido, mas é porque o James pediu que eu viesse aqui sem te falar. Só que você não deveria estar na aula?

– Deveria, assim como você! Mas eu acho que são vocês quem deveriam me explicar o que está acontecendo. - Carly disse um pouco fria, enquanto os outros se olharam. Até que Annie diz.

– Os meninos descobriram que você desviou dinheiro do antigo emprego e o Peter confirmou tudo.

– Como é a história? - Carly perguntou e James continuou.

– Eu fui atrás dele com o Kendall ontem e perguntei sobre isso, onde ele confirmou tudo. Então chamei a Annie para saber de algo. Só que ontem...

– Só que ontem o quê James? - Carly perguntou e Kendall resolve falar.

– Enquanto conversávamos com Peter, sua diretora apareceu e ouviu tudo.

– Não acredito! E o que vocês fizeram? - Carly perguntou e James e Kendall se entreolharam.

– Eu confirmei tudo! - disse Kendall e Carly o olhou despontada, baixando a cabeça e começando a chorar.

– Vocês tem ideia do que isso me causou? - Carly perguntou com a voz falha e os outros ficaram calados. - Por que não me procuraram antes de ir atrás do Peter e minha ex-diretora ouvir tudo?

– Como assim ex-diretora? - perguntou Logan e Carly riu ironicamente.

– O que é que vocês acham? Eu fui demitida! E pra completar ainda fui expulsa da Universidade. - falou Carly e James se aproximou dela, dizendo.

– Carly eu nem sei o que dizer!

– Tudo isso aconteceu por quê? Porque vocês não vieram até mim! Vocês preferiram me julgar sem nem ao menos ouvir o que eu tinha pra falar. Vocês agiram que nem uns idiotas e pra completar ainda ignoraram a minha irmã. - Carly falou e fez uma pausa, pois voltou a chorar. - Eu estou chorando porque eu convivi com uma pessoa que sempre me ensinou a ser justa, a ter valores. A ter caráter. Sabe quem era? - ela perguntou e não obteve resposta nenhuma. - Meu pai! Ele era advogado e sempre estava lidando com esse tipo de situação. Agora sabem qual é o maior problema? Eu não o tenho mais aqui para me ajudar. Simplesmenta não há NADA que eu possa fazer! - todos baixaram a cabeça e Carlos resolveu falar.

– Vamos dar um jeito nisso Carly! - ela bufou e se encaminhou até a porta, sendo seguida por Annie. Mas antes olhou para os quatro e disse.

– Eu sei que só nos conhecemos a três meses, mas isso não justifica o que fizeram. E quer saber? Não façam nada! Apenas me ignorem, pois isso é o que vocês fazem de melhor sem me prejudicar. - em seguida ela saiu com Annie e deixou todos arrasados. Só que quem mais estava se sentindo culpado era Kendall, pois ele havia percebido que tudo isso começou através dele.

xxx

CASA DAS MENINAS – 7h15.

No dia seguinte, assim que amanheceu Carly ficou na cama sem acreditar ainda no que tinha acontecido no dia anterior. Seus olhos estavam inchados de tanto chorar e Annie estava preocupada porque ela passou o resto do dia anterior todo dentro do quarto.

Então Annie foi até o quarto dela, dizendo.

– Bebê? Se levanta dessa cama. Você precisa fazer alguma coisa e comer também!

– Não há nada que eu possa fazer Annie! - disse Carly bem triste e Annie falou.

– Eu preciso ir agora, mas volto cedo pra casa ok? E, por favor, come alguma coisa pelo menos. Amo você! - em seguida ela lhe deu um beijo e Carly até sorriu pra ela, mas continuou deitada. Já Annie não ia para a faculdade, e sim, fazer outra coisa.

POV Annie.

Eu não consigo engolir essa história toda, principalmente por saber que a Carly não fez nada. Por isso resolvi ir até o antigo trabalho dela e falar com aquele Peter.

Annie? – ouço uma voz assim que saio de casa e vejo James. – Como sua irmã está?

– Mal James! Não come nada desde ontem, está com os olhos inchados de tanto chorar e não sai daquela cama. - falei e ele baixou a cabeça.

– Eu queria fazer algo por ela, mas não tenho ideia do que podia. - ele falou e resolvi fazer algo.

– Estou indo lá na faculdade e vou atrás daquele Peter. Quer ir comigo? - perguntei e James assentiu. Entramos no carro e eu dei partida, em direção a faculdade primeiro.

**

Assim que chegamos fomos direto a sala do diretor, que ao nos ver, sorriu.

– Ao que devo a honra de ter você James, na minha universidade e o que você deseja, senhorita Kendrick? - aquele velho falou e eu fiquei séria.

– Vim aqui para dizer que o senhor cometeu uma grande injustiça, logo agora que minha irmã estava prestes a se formar. Peço que reconsidere. - falei e ele se levantou, parecendo nervoso.

– Claro que não senhorita! Nós oferecemos esse trabalho para ela e nos sentimos responsáveis. Se ela falhou ela precisava ser punida. - o olhei séria, e me sentei na cadeira.

– Pode me fazer um favor senhor diretor? Pode chamar esse Peter aqui e a diretora da NICK? Eu preciso ouvir isso da boca dele. – falei e ele me olhou como se fosse me matar.

– Você está sendo muito pertinente senhorita. Eu não deveria, mas vou fazer isso porque essa história já trouxe muitos problemas para mim. - ele falou e eu sorri ironicamente, enquanto James permanecia calado diante daquela situação toda.

10, 20, 30 minutos... exatamente depois desse tempo os dois chegaram até a sala da diretoria.

– Por favor Peter, você poderia explicar novamente essa história de "desvio de dinheiro" para essa senhorita, que é irmã da Carly. - pediu o diretor e o tal homem me olhou.

– Sua irmã abriu uma conta e desviou uma quantia alta no dia 23 de dezembro de 2013, umas 15h30. – o mesmo "blá, blá, blá" foi dito.

– E quais as provas que você tem? - perguntei e ele continuou me olhando.

– Ela não foi tão esperta e fez tudo pelo computador. No entanto, no final do trabalho, eu sempre dou uma olhada nos computadores, e descobri tudo. - Peter respondeu e eu o encarei.

– Uhum. E onde você estava quando isso aconteceu?

– Estava em uma reunião em Paris. Mas por que tantas perguntas moça? - ele disse aparentemente nervoso.

– Só mais uma pergunta: como você tem tanta certeza de que foi ela quem fez isso? Você viu algum vídeo de segurança que comprovasse o que está dizendo? - perguntei e ele bufou. Acho que a qualquer momento ele vai explodir!

– Como já disse, foi através do computador que a mesma usava. E não, não vi nenhum vídeo. Mas você gostaria de ver pra deixar de ser tão incoveniente? - acho que ele explodiu.

– Eu adoraria! - falei sorridente.

– Pode ser logo? Pois eu ainda tenho uma reunião hoje! - disse Patrícia e e eu assenti.

– Claro! Só preciso fazer uma ligação. - disse e peguei meu celular, discando para o número da casa dos meninos.

LIGAÇÃO ON.

– Alô? - a voz do outro lado da linha era de Kendall.

– Kendall é a Annie! Presta atenção no que eu vou dizer: vem até o antigo trabalho da Carly com os meninos, mas vocês precisam trazê-la.

– E se ela não quiser? - perguntou Kendall.

– Pode pegá-la no colo e colocar dentro do carro. Mas façam isso AGORA!

LIGAÇÃO OFF.

– Prontinho! Podemos ir. - disse e saímos em direção ao tal local. Tomara que os meninos consigam trazer a Carly!

Enquanto isso...

Kendall falou para Carlos e Logan o que Annie havia pedido e os três foram até a casa delas. Eles tocaram a campainha, mas nada dela aparecer. Então Carlos decidiu pular junto com os outros e entrar pela porta que dava acesso a piscina. Mas eles deram de cara com Carly.

– Como vocês entraram aqui? - Carly perguntou assustada e Logan disse.

– Isso não importa agora, só precisamos que você nos acompanhe agora!

– Claro que importa! - Carly disse, completando. - Não vou a lugar algum com vocês! - então os três se olharam e Kendall disse.

– Se não vai por bem, vai por mal! - ao falar isso, ele a pegou no colo e a colocou dentro do carro.

– Qual o problema de vocês? E para onde vão me levar? - Carly perguntou e Logan diz.

– Desculpa Carly, mas precisamos fazer isso! - ela os olhou e não falou mais nada.

Uns trinta minutos depois eles chegaram e ao ver que era no seu antigo trabalho, Carly diz.

– Por que me trouxeram pra cá? - na mesma hora Annie aparece com James, Patrícia, Peter e o diretor da faculdade.

– Pelo jeito você veio obrigada hein bebê? - disse Annie ao perceber que Carly estava de camisola. - Isso é o de menos! Vem comigo. - ela completou rindo, mas a puxou para dentro. Então todos foram até a sala de segurança, onde tinham os vídeos das câmeras e Annie diz. - Que tal ver alguns vídeos? - Carly a olhou e Annie continuou. - Peter, meu querido, por gentileza pegue o vídeo do dia 23 de dezembro de 2013. - ela sorriu e o homem pegou com uma cara de bravo, colocando para todos verem.

– E a verdade vai aparecer agora! - disse Carlos e depois de muito mexer, algo os assustou.

– Foi a Megan? - disse Peter e Annie falou.

– Claro! Tinha que ser. Essa garota não cansa mesmo hein? - todos olharam e ela continuou. - Enfim aqui está a prova de que minha irmã é inocente e só mais uma coisa seu diretor, dona Patrícia e Peter, no dia 23 de dezembro minha irmã estava comigo arrumando as coisas para a nossa mudança e chorando pela morte dos nossos pais. - os três olharam, até Patrícia dizer.

– Sinto muito por isso Carly! E enquanto a você, Peter, sabia que você pode ser processado? - Peter olhou assustado, mas Carly disse.

– Tudo bem Patrícia. Eu sei que poderia fazer isso, mas não vou! A única coisa que quero é minha vida normal e esquecer que isso um dia aconteceu. - Patrícia sorriu e disse.

– Vou corrigir meu erro e me alegraria em tê-la de volta! - Carly assentiu e o diretor falou.

– Eu não sei o que dizer, mas pode voltar a faculdade e se formar. - Carly nada disse, mas concordou, dizendo.

– Voltarei sim! Agora eu preciso comer algo, porque se não já, já caio aqui. - todos concordaram, mas antes de sair, Peter a chamou, dizendo.

– Sinto demais pelo que aconteceu e minha falta de profissionalismo, mas eu irei fazer justiça. - Carly só assentiu e saiu de lá com Annie e os meninos. E do lado de fora Carly parou em frente a Annie, pegando suas mãos e dizendo.

– Eu nem sei como te agradecer pequena. Eu estou muito orgulhosa de você e sabe o que mais? Eu vi o papai em você ao agir dessa maneira. - Annie encheu os olhos de lágrimas, e disse.

– Eu não poderia deixar que cometessem essa injustiça com você! - Carly sorriu e lhe deu um abraço. Até que James se aproxima, dizendo.

– Acho melhor você colocar isso. - e lhe entregou uma jaqueta. - Vamos comer alguma coisa, porque você está pálida! - ela sorriu, colocando a jaqueta e disse.

– Muito obrigada a vocês também! - eles sorriram para ela e entraram numa cafeteria que tinha bem na esquina, fazendo o pedido. Mas Carly aproveitou enquanto não chegava, pra dizer. - Já que eu vou me formar, gostaria de saber se vocês gostariam de ficar na minha mesa junto com a Annie e a minha avó.

– Com o maior prazer! - disse Logan e Carly falou.

– Acho que só o Kendall não ficará conosco.

– Claro que ficarei, mas antes preciso resolver uma coisa. - Kendall a respondeu e levantou-se saindo em seguida sem dizer pra onde. Os outros ficaram sem entender, mas Annie e Carly tinha ideia de para onde ele iria.

**

Não tão longe dali, Kendall chegou ao seu destino: casa da Megan. Logo ele se aproximou, tocou a campainha e foi atendido pela própria, que sorriu para ele.

– Precisamos conversar. - disse Kendall e ela deu passagem para ele entrar. - Sabe a sua formatura? Então, felizmente eu não vou mais com você.

– O quê? VOCÊ ESTÁ LOUCO? JÁ NÃO BASTA O JAMES? - Megan gritou e Kendall disse.

– Você fez por onde ao tentar jogar a culpa em uma pessoa inocente. E quer saber mais? Não acredito que você se forme depois do fez! - ao completar Kendall saiu, deixando-a furiosa e o xingando de todos os nomes.

Só que ele sorriu por ter se livrado disso e resolveu voltar para a sua casa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente concordam sobre eu ter dito que estava tenso?
Ficou mais ou menos, bom ou ruim?
Gente, desculpa qualquer erro, mas eu tô me vendo de dor de cabeça.
Amanhã nos vemos ;**
ps: será o capítulo da formatura da Carly :D'
beijoooos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Starting Again." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.