Higanbana em seu próprio universo escrita por Aeikin


Capítulo 1
Prólogo – Equinócio outonal


Notas iniciais do capítulo

Isso é o prólogo de uma long-fic que eu pretendo continuar. Sim, é uma história japonesa e eu espero me sair bem nessa parte. Tenho lido bastante livros japoneses, (na maioria das vezes Yasunari Kawabata) e eu simplesmente sou fascinada pela cultura daquele lugar. TUDO me fascina e eu realmente criei coragem para criar uma fic onde eu possa colocar todas as minhas frustrações sem estar dentro de um contexto já pré-determinado, como acontece em A Dominação de Lâminas. Eu serei breve nesse prólogo, e vocês entenderão o porquê em um futuro não tão breve.Para Camila (♥)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491685/chapter/1

Higanbana em seu próprio universo

Começos trágicos têm fins trágicos, e Akane tinha certeza daquela frase naquele momento. O vento tocou sua pele e levou os longos fios chocolates, fazendo-a sentir seu próprio cheiro. As luzes da cidade brilhavam mais naquela noite de outono, o ar lhe trazia as lembranças de um passado que no futuro seria esquecido. E naquela ponte, ouvindo as buzinas dos carros e o sentindo cheiro da poluição, nunca havia se sentido tão viva. Algo começou a nascer dentro de si, uma leve sensação revigorante fluía pelo seu sangue, dando-lhe a calmaria necessária para terminar aquele dia.

Seu suspiro foi calmo e silencioso com um leve tom de cansaço, sua máscara era potente e graciosa. Observou a agressividade das águas em baixo de si e sentiu a nostalgia atingir em cheio sua alma. E toda aquela inquietação, toda aquela movimentação misturada com agonia, a fazia quase querer chorar. A verdade era que ninguém nunca estaria totalmente acomodado com a ideia de um fim. Se pudesse, ela viveria mais mil anos com Hakai. Seria uma boa serva, não levantaria mais a mão, seu tom de voz diminuiria, e se até mesmo Hakai quisesse, ela mudaria seu pensamento. Deixaria de ser ela mesma. Mas como todas as pessoas, Akane não estava preparada para o que o destino lhe reservava. Não que estivesse arrependida de seus atos, tudo o que fizera foi apenas puro amor por Hakai. Mataria e morreria por aquele que um dia havia sido seu tudo.

Mas como as águas daquele rio, Akane seguia seu próprio futuro e não era mais a mesma. Mas nunca queria ter mudado. Estava perfeitamente confortável no seu casulo, sendo protegida pela loucura de seu amor. O rio desaguará no oceano e se misturará com outras águas. Elas nunca foram elas mesmas. Essas águas que Akane via era seu próprio reflexo. Em toda a sua vida, as decisões não eram para si. Em momento algum era somente Akane Yamazaki. Sua vida era igual uma pluma, sempre sendo levada pelo vento, nunca por si mesma. E o que separava sua dependência e sua liberdade era apenas um passo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Higanbana em seu próprio universo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.