A Vida de uma adolescente comum escrita por The LiAr


Capítulo 6
Capitulo VI- A Aborrecente


Notas iniciais do capítulo

Desculpem Leitores... Fiquei sem internet por três dias e ela só voltou hoje. Sejam pacientes. Terminarei o 7 capitulo hoje de noite. Obrigada pela atenção!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491543/chapter/6

Capitulo VI – A Aborrecente

P.O. V Liz.

Todos nós temos dias difíceis. Mas, sempre temos chances de melhora- lós. Rindo a toa, passando o tempo com quem gostamos e fazendo coisas para se sentirmos melhores.

Naquela manhã de quinta-feira eu estava quase caindo da cadeira, quando a professora disse que as notas da sala haviam sido ótimas. Ou melhor, quase todas. Quando ela entregou a nota de Emilly ela começou a gritar e tinha sido cinco meio e pensou que seria mais baixa por não ter estudado. Leslie recebeu sua prova e guardou. Como só tirava notas boas já estava acostumada e não gostava de exibir na cara dos amigos. Quando a professora me chamou eu tremi. Quando toquei na prova senti um arrepio subindo pelo meu corpo, minha nota era cinco e oitenta. Eu já sabia que tinha sido vermelha, sim, eu não estudei para essa prova. Havia ficado de recuperação. Mas tinha uma chance. Fazer todos os exercícios, trabalhos e me esforçar para tirar uma boa pontuação nas atividades curriculares. Estranhei quando vi os amigos de Chris em volta dele, e ele estava chorando. Fiquei me perguntando o que havia sido. Fiquei sabendo que seu tio havia sofrido um acidente na semana passada e que o estado dele era sério. Mas ele se concentrou, parou de chorar e ergueu a cabeça. Pensei em falar com ele, afinal éramos amigos, apesar de termos nos afastados. Mas, achei que ele pensaria que eu estivesse me aproveitando da situação então, simplesmente, prestei atenção na aula. Quando cheguei em casa, minha cara era de cansaço e eu estava com uma olheiras enormes. Minha mãe me chamou na cozinha.

– Liz.. Recebi um e-mail de seu professor Richard. - Ele era meu professor preferido, mais atencioso e eu sempre me dava bem em sua matéria que era História.

– O que ele disse?

–Você tirou um dez na prova dele. Mas, não deu para ele entregar a prova porque, está doente.

– Ah, que maravilha mamãe! DEZ!

– Pois é filha, parabéns! E então o que vai querer por essa maravilhosa nota?

– Duas coisas.

–Fala Liz.

– (1) quero que minhas amigas durmam aqui esse fim de semana e (2) quero um livro pelo qual estou louca para ler.

– Fale com suas amigas hoje à noite. E qual livro?

– “ Tarde Demais”. Nicholas Sparks.

– Tudo bem filha. Te darei dinheiro esse fim de semana, você sai e compra. Pode ser?

– Tudo bem. É...

Fomos interrompidas pelo celular de mamãe. Era seu chefe Dr. Robert, dizendo que mamãe deveria ir ao hospital às pressas para fazer uma cirurgia. Mamãe apesar de ser Cardiologista, tinha diploma em Cirurgia. No lugar dela seria meu padrasto John. Mas, ele teve que viajar para poder cuidar de sua mãe que mora na Filadélfia. E voltaria segunda-feira. Durante esse tempo ficaria eu, mamãe e meus irmãos.

–Filha, cuide de seus irmãos esta bem?

–Tudo bem.

Mamãe se arrumou muito rápido, colocou as coisas no carro com minha ajuda e se foi. Deixei meus irmãos dormirem no quarto de mamãe já que só voltaria de madrugada. Fiquei na sala vendo meu programa de TV. Quando deu meu horário fui me deitar, dei uma olhada em meus irmãos e estavam todos dormindo. Apaguei as luzes e a TV e fui me deitar. Assim que acordei mamãe estava com os meninos e as coisas estavam jogadas pela sala e pelo quarto. Arrumei-me e desci. Fiz meu café, peguei a bike e fui para escola. Quando cheguei à escola fui ao encontro de minhas amigas, no banheiro do terceiro andar. Aonde ninguém ia na parte da manhã. Caso algum segredo, corríamos ao banheiro. Avistei Leslie encostada no chão

– Ei Leslie?

– Oi Liz.

– Qual foi? Por que está no chão?

– Estou com dor de barriga e de cabeça. Quando eu levanto começa a doer, quando estou sentada ameniza a dor.

– Quer ajuda para se levantar?

–Se não for incomodo.

– Claro que não. Venha!

Ajudei a levantar Leslie. Em chegou correndo no corredor perguntando o porquê eu estava tirando Leslie do chão. Eu e Leslie explicamos e ela ajudou-me a sentar Leslie na carteira da nossa primeira aula.

– Meninas, minha mãe deixou vocês virem dormir em casa. Esse fim de semana. Podem?

– Liz, você não estava de castigo?

– Então. O professor de história esta doente e mandou um e-mail para todos os pais dizendo nossas notas. E eu tirei um dez. Então? Estão livres?

– Eu sim! – Disse Em com espontaneidade

– Eu verei com minha mãe, mas não afirmo que sim. - Disse Leslie.

– Okay. Liguem-me sem falta essa tarde.

O sinal tocou e fomos sentando e esperamos a professora chegar. Era aula de literatura.

P.O. V Leslie

Aquela dor estava insuportável, só fui para escola porque minha mãe praticamente me obrigou. Disse que se eu não fosse ela não iria mais me comprar livros e nem biografias por uma semana. Vê se pode. Fui com dor até que sentei no chão. Sorte que Liz me viu.

Esta tarde eu iria ligar para Liz, com a resposta se iria ou não dormir lá. Teria que olhar os e-mails de mamãe espero que tenha tirado nota boa. Afinal, gosto de história. Estávamos no recreio quando me deparei com Théo o nerd na minha frente. Alto, cabelos morenos, pele branca e bochecha rosada. Chamei-o para se sentar comigo e ele veio. Conversamos sobre livros, filmes, séries, o que queríamos fazer quando crescer, trabalhos etc.. Eu gostava muito de Théo. Mas, uma vez em que contei para Emilly, ela riu de minha cara. Então disse que era mentira. Mas, era verdade. Théo era como eu. Inteligente, sensível, meigo e bacana. Adorava ler e gostava de mitologias e coisas que envolviam livros. Odiava adaptações de livros que não eram nada parecidos com os livros. Sua estante de livros tinha mais ou menos 110 livros, a cada semana ele lia um livro. Ou seja, a cada ano ele possuía mais de 40 livros. Eu acho isso bacana. Eu leio bastante até. Só que minha família esta passando por uma crise que teríamos que cortar nossos gastos. Desde o começo do ano não recebo mesada, mas, minha mãe prometeu que esse próximo mês que vier tudo vai voltar ao normal. Assim eu espero!

Estávamos indo para o recreio quando vimos Max, ele estava sentando com sua “gangue”. Eu fiquei triste quando me lembrei de Emilly, contando o terror que Max passava. Mas, então hoje olhei bem para ele. Ele parecia bem e mais alegre, então nem me liguei muito nisso. Encontrei as meninas no recreio no lugar de sempre, foi uma confusão. Emilly queria comentar sobre famosos e Liz queria falar de livros e eu queria tentar me abrir com elas. Foi tudo uma bagunça, enfim Em foi a primeira a falar como sempre. Às vezes eu me sinto meio constrangida. Emilly sempre briga comigo por algumas atitudes que eu faço. Gosto dela, mas, queria que ela pegasse menos pesado. Liz também é muito durona. Só que mais flexível.

Vi as meninas no recreio e o assunto começaram quando eu perguntei:

–Então, Liz, se não formos para sua casa. O que vai fazer?

– Ah, meninas! Nem pensem em não irem. A única coisa que eu iria fazer é ler, estudar e ouvir musica e agüentar os meus irmãos. Enquanto vocês?

– Bom. Eu vou estudar para a prova da semana que vem e irei ler bastante.

– Meu deus! – Disse Liz

– Eu acho que vou ficar o tempo que me restar deitada e mexendo no celular.

– Enquanto a prova?

–Deixa para ultima hora- Disse Emily rindo, ela adorava aquela situação.

– Eu estou meio irritada hoje.

– Leslie irritada? Desde quando? – Disse Liz.

– Leslie, o que aconteceu?

– Minha mãe aconteceu.

– O que ela fez? Bateu em você de novo?

– Ela me proíbe de tudo. Liz, não vou poder ir a sua casa. Ela disse isso ontem, mas, não queria contar. Ela não me da mesada, estou lendo vários livros em PDF, só me dá broncas, mesmo com minhas notas boas e cortou minha internet.

– Poxa Les. Quer que eu converse com sua mãe?

– Não. Ela odeia que eu conte coisas de casa para alguém e vão conversar com ela. Depois sobrará para mim.

– Qual livro está lendo agora?

– Estou lendo a coleção da minha série. Se quiserem falar comigo agora, terá de ser pelo telefone. Sem mensagens nem nada, ela anda com meu celular e trocou a senha do wi-fi

–O que você fez pra ela estar agindo desse jeito com você?

– Eu não fiz nada meninas. Não entendem! Minha mãe não gosta de mim. Ela quer me ver longe ou deve estar passando por problemas muito, muito sérios.

– Vamos fazer alguma coisa para te ajudar, né Liz?

– Sim. – Disse Liz com uma cara de preocupada.

– Mas não podem. As coisas podem ficar piores. Eu tenho muitos momentos bons com minha mãe, talvez seja questão de tempo. Okay? Vai se resolver. Eu prometo!

O sinal tocou e senti alguém me puxando para trás quando virei era...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a quem acompanha a fic. Não deixem de comentar e favoritar..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida de uma adolescente comum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.