Casados escrita por Nana


Capítulo 19
Capitulo 19 - A Festa part. 5


Notas iniciais do capítulo

Hello
Gostaram do último capítulo ???
Ainda não sei, mas acho que a festa acaba nesse ou no próximo capítulo
Espero que gostem desse capítulo e comentem

Demorei tanto pra postar porque eu estava esperando mais 1 comentário... sim, eu admito, eu tenho algumas metas de comentários. Me julguem

PS: Estamos com 99 comentários, a pessoa que comentar o 100º comentário ( e se conseguirmos NESSE capítulo, o 110º comentário) receberá um agradecimento no próximo capítulo, alguns SPOILERS da fic e um PRESENTE SURPRESA...
muahsumaushaushaushas
Beijão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491075/chapter/19

–Tom -disse um dos donos da Yaxley - Sua esposa é uma mulher muito bonita.

Eu não sabia seu nome, mas sabia que trabalhava na empresa que estávamos querendo impressionar e isso me obrigou a sorrir em cortesia, mesmo assim estava ficando um pouco nervosa com seus comentários. Parecia o tempo todo estar me observando e algumas vezes soltava algum comentário sobre como eu estava bonita e Tom tinha sorte.

–Eu acho a mesma coisa, James -disse Tom, sorrindo e olhando para mim- Larissa é a mulher mais linda que eu já vi. E por um grande acaso do destino, é a minha .

Acho que Tom também percebeu os olhares de James.

Eu ficaria impressionada com seus comentários, se não fossem mentiras para manter o papel do "casal apaixonado"

Depois que chegamos na casa, rapidamente servirão o grande jantar para os convidados. Tom comentou comigo que a família anfitriã não gostava muito de assuntos mais sérios e importantes na mesa de jantar, por isso seria uma parte que passaria "batida" na reunião de negócios.

Na verdade, pouco eu escutei do jantar. Estava mais pensando sobre nossa farsa, minha faculdade e trocando algumas frases com Tom. Eu sabia que a pior parte ainda estava por vir. As perguntas sobre o casal, o casamento, filhos, empresa, como nos conhecemos...

–Tom -disse eu, sussurrando- Estava pensando. O que eu digo se perguntarem como nos conhecemos ?

–Eu não tinha pensado nisso -ele disse, pensando- Diga que nos conhecemos numa festa, começamos a namorar e depois descobrimos quem eram nossos pais. Depois de um tempo de namoro resolvemos nos casar. E agora estamos aqui, completamente apaixonados.

–Ok -eu digo, assimilando- Ok, vai dar tudo certo...

–É claro que vai -ele diz, olhando para mim- Essas pessoas estão tão preocupadas em conseguir uma aliança entre as duas empresas que mal vão nos notar se parecermos um simples casal em lua-de-mel.

Depois disso, os "chefes" das empresas voltaram a conversar sobre o assunto da noite: Os negócios e a aliança

Comecei a realmente ficar interessada na conversa, afinal, esses negócios também são meus, fazem parte da minha vida e da minha família.

–Eu espero que tenham entendido e achado bons motivos para investirem na nossa empresa -disse um dos sócios- Realmente precisamos de vocês e não iram se arrepender caso aceitem fazer essa aliança conosco. Nossa empresa está cada dia mais produtiva.

Eu não entendi corretamente ou o sócio disse que eles deveriam achar os motivos para investir na nossa empresa. Os sócios que deveriam mostrar esse motivos e expressar o porque seria bom investir.

Posso não entender tanto de negócios, mas tenho bom senso.

Acho que o dono da nossa futura aliada pensou o mesmo.

–Poderia me dizer alguns motivos que me comprovariam que eu posso investir meu dinheiro em sua empresa e ter alguma garantia de lucro ?

Tom começou a falar diante da cara assustada de alguns dos nossos sócios. Aparentemente, eles não estavam preparados para aquele tipo de pergunta, afinal, tinha investido a noite inteira para que o próprio chefe da Yaxley, sr. Roberto chegasse a essas conclusões e agora ele pedia esses motivos na "cara dura". Como que para provar que eles eram, realmente bons.

Tom estava se saindo bem, mas não prestei tanta atenção, estava mais focada na cara do sr. Roberto para Tom. Ele parecia impressionado com a desenvoltura e inteligencia de meu marido diante dos outros sócios. Tom estava se saindo muito bem diante de todos e chegou até um ponto em que todos os presentes na sala pareciam dispostos a investir na nossa empresa, mas sr. Roberto ainda hesitava, como se quisesse mais.

–Larissa, filha -ele disse com uma voz paterna- O que acha ? Eu deveria investir ?

Todos olhavam para mim. Eu sabia o que deveria fazer, mas não queria parecer óbvia com relação a minha própria opinião. Sim, eu achava que ele deveria investir, mas não era isso que ele buscava. Observar os sócios durante toda a noite me deu uma arma mais poderosa. Queriaque eu o surpreendesse. Seria isso que eu buscaria numa empresa se fosse investir do modo como estávamos pretendendo: Pessoas tão capazes de me surpreender que pudessem fazer qualquer empresa dar certo.

– Senhor -eu comecei- Particularmente, eu investiria na empresa. Acho que é além de uma empresa que dá bastante lucro hoje, é uma associação que está crescendo muito e cada dia mais. Nesse ano, foi colocada como uma das empresas que mais crescem no país, superamos todos os recordes de vendas da empresa em 7 meses, e quando eu poderia imaginar que uma empresa no porte da Yaxley pensaria na questão de investir na empresa que o meu pai criou. Acho que na minha humilde opinião e com esses fatores, eu investiria na empresa. Nossos planos para o ano que vem estão em todo o vapor e acho que teremos sucesso durante mais alguns anos... Um comentário feito com a minha intuição feminina. Mas respondendo a sua pergunta, eu acho que deveria unir sua própria intuição com os fatos que todos lhe apresentamos hoje. Faça sua própria opinião e determine o que acha que seria melhor para sua empresa.

Ele sorriu para mim de um modo como meu pai nunca tinha feito. Aquilo me fez hesitar.

–Você é uma mulher muito inteligente, Larissa -ele disse- Deveria estar trabalhando junto à seu marido, em um cargo alto de sua própria empresa... A empresa agradeceria.

Mal sabe ele que não me interesso na empresa.

–Muito obrigada senhor.

Pelo visto, ficar apenas observando as conversas de meu pai e Tom teve algum sucesso. Tinha mais coisas sobre a empresa da minha família no fundo da minha mente do que eu poderia imaginar. E eu estava muito grata por todas essa memórias terem brotado exatamente naquele momento.

–Você se saiu muito bem, Larissa -disse Tom, sorrindo- Melhor que muito dos nossos sócios.

–Obrigada -eu disse- E-Eu estava um pouco nervosa

–Nem deu pra perceber seu nervosismo -ele disse- Estou muito orgulhoso de você.

–Senhores -disse sr. Roberto- Está ficando tarde e tenho que ir para casa, agradeço a todos pela maravilhosa festa... Sei que não é isso que estão esperando, mas só comunicarei minha decisão sobre a aliança amanhã, no momento, eu estou, realmente, muito cansado. Boa noite a todos.

Sr. Roberto começou a se despedir de todos e eu e Tom combinamos de fazer o mesmo. Eu já queria muito ir para casa, tomar um banho e dormir o sono dos justos na minha cama. Tom também disse que estava cansado. E assim, começamos a nos despedir de todos.

Quando fomos nos despedir de sr. Roberto eu percebi que ele falou algo no ouvido de Tom, que assentiu. Logo veio falar comigo.

–Larissa, filha -ele disse para que só eu pudesse ouvir- Hoje, você me surpreendeu. Sabia que era uma menina inteligente, mas não sabia que me deixaria de boca aberta com sua sabedoria e rapidez, menina. Me deixou muito orgulhoso saber que vou investir numa empresa que tem você e Tom como herdeiros. Um casal com tanta sabedoria, paixão e sintonia me deixa certo que estarei investindo meu dinheiro no lugar correto. Eu prezo muito esses valores em pessoas e vocês tem todos eles... Por favor, peço que não revele essa informação até amanhã. Tenho que manter minha palavra sobre o mistério da aliança.

–Ninguém saberá dessa conversa, senhor -eu disse, sorrindo- Muito obrigada, novamente.

Ele sorriu para mim, passou por Tom e disse:

–Cuide bem dela, rapaz.

–Eu cuidarei -ele disse, sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ???
Obriga a todas as que comentaram e vão comentar

Vamos ver quem vai ser a sortuda ou sortudo que vai dar o 100º comentário...
BEIJOS