Casados escrita por Nana


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Hello



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491075/chapter/12

–Dona Larissa ? -escuto uma voz e me viro- Oh, me desculpe, eu volto outra hora...

Era uma das empregadas da casa, não tinha a mínima ideia de qual seria o seu nome e ela parecia assustada, como se a qualquer momento eu fosse demiti-la por ela ter me visto no quarto de Tom. Ela estava com vassoura, panos e produtos químicos na mão. Veio limpar o quarto.

–Ah, tudo bem -digo aliviada- Pode fazer o seu trabalho.

Ela continuava assustada, acho que passei uma mensagem horrível para meus novos funcionários, eles parecem morrer de medo de mim.

– Não se preocupe -eu digo como se estivesse falando com uma criança- Eu não vou fazer nada com você.

Ela se tranquiliza e parece mais calma, mas, por que estou causando tanto medo em meus funcionários. Será que meus pais ou Tom exigiram que fossem submissos ? Será que eu passei essa imagem por não ter falado com eles ?

–Apenas... Guarde esse segredo, ok ? -digo com calma- Não quero que saibam que estive aqui.

Ela assente, mas isso não me deixa mais calma, ainda não sei se meus funcionários são confiáveis. Mas, acho que vou descobrir depois desse incidente.

Saio do quarto e percebo que ela relaxa. Será que todos me veem assim, como um monstro ?

Ela, cujo ainda não sei o nome, é muito jovem e bonita, deve ter um pouco mais que 18 anos, com cabelos e olhos escuros, seus cabelos estavam presos e mesmo assim, ela parece mais bonita que eu. Ela já trabalha e eu estou aqui, vivendo num castelo e ainda nem comecei minha faculdade de fotografia. Cada dia, a minha consciência fica mais pesada.

Olho para o corredor vazio e volto a não ter nada para fazer. Saio descendo as escadas e pensando em que eu poderia fazer. Minha mudança ainda não chegou toda e tudo que eu gosto está lá. Meus livros, a câmera fotográfica, meus cds e filmes. Tudo que eu tenho aqui, na nova casa, foi comprado novo, não tenho nada da minha antiga casa, nem pra me lembrar de como era.

–Olá Larissa

Escuto uma voz conhecida vindo atrás de mim, uma voz grave. Me viro e vejo Tom.

–Olá Tom -digo imitando-o.

Ele sorri

–Que bom que a encontrei -ele tira o sorriso do rosto- Precisamos conversar sobre o casamento.

Levanto a sobrancelha. Sobre o casamento, não entendi. O que temos que conversar sobre nosso casamento ?

– Apenas me siga -ele diz- Vamos para o escritório.

Faço o que ele diz, e o sigo, afinal, nem sabia que ele tinha um escritório. Nem sei o que meu marido faz nas empresas, nem que esporte pratica, nem nada. Não conheço meu marido.

Enquanto o sigo, percebo que To é realmente muito bonito, ele chama atenção, tem cabelos e olhos claros, costas largas, mãos grandes e tem um belo sorriso... Ele encanta as mulheres, elas babam por ele e não exitariam em ter uma noite com ele.

O que estou pensando ? Não posso fazer isso. Eu não posso.

Ele abre a porta e se senta numa cadeira grande e, imagino que seja, fofa. Entro e me sento na frente dele , numa cadeira parecida, mas bem menor. Logo sinto seu cheiro no escritório, o mesmo cheiro do quarto e de suas roupas, como ele consegue fazer isso, todos os lugares dessa casa me lembram ele, afinal, tem seu cheiro.

Seu escritório é bonito e grande, tem muitos papeis e livros em cima da mesa, como em seu quarto, tem uma xícara de café na mesa, cujo, provavelmente está frio, e do seu lado, uma estante com mais "coisas de escritório".

–Estou pronta- digo- Pode falar !

–Ahm... -ele parece nervoso- Acho que você não vai gostar das notícias que tenho pra lhe dar...

–Ei -eu digo- Tudo bem, só seja direto. Depois de descobrir que meus pais assinaram me casamento por 1 ano, nada me abala.

–Isso que meu preocupa -ele diz- São 2 anos de casamento agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ?
Obrigada a todas que comentaram e vão comentar