Superando Distâncias escrita por Larissajau


Capítulo 2
Capítulo 2: O Resultado do Encontro da Cat


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490540/chapter/2

Meus devaneios foram interrompidos quando ouvi Cat finalmente chegando em casa. Enxuguei as lágrimas que ainda restavam em meu rosto e fingi estar dormindo para que ela não me visse em uma situação tão embaraçosa, afinal os Pucketts não choram por qualquer motivo.

Cat chegou toda molhada por causa da chuva. Entrou no quarto e pegou seu pijama, levando-o para o banheiro, já que naquela situação, precisava de um banho. Quando passou perto da minha cama pude ouvi-la comentando a si mesma em um tom quase inaudível:

– Desde quando a Sam usa roupas masculinas pra dormir?

Quase que eu ainda ri com o comentário da Cat.

Depois que ela acabou de tomar banho pude ouvi-la se deitando. Fiquei pensativa, lembrando de nós dois e me culpando pelo fim do namoro, até a chuva parar. Finalmente, umas duas da manhã, consegui pegar no sono.

No dia seguinte acordei assustada com a Cat me cutucando. Logo disse irritada:

– Quantas vezes eu já repeti pra você que eu odeio ser chamada desse jeito?

Cat respondeu:

– Se faz quatro meses que moramos juntas, você já repetiu umas 120 vezes!

– E desde quando você ficou inteligente? – Eu disse irônica.

– Sei lá!

Levantei contra a vontade, porque tinha dormido super mal, me troquei e fui tomar café-da-manhã com a Cat. Novamente vesti a jaqueta do Freddie, porque ela era a única coisa que me fazia matar um pouco a saudade dele, já que fiquei quatro meses sem vê-lo e estava um tanto quanto solitária, principalmente agora que Cat provavelmente tinha arrumado um namorado.

Quando cheguei à cozinha, vi que Cat estava preparando o melhor café-da-manhã de todos os tempos! Cantarolava e sorria enquanto preparava a comida e quando viu que eu havia chegado lá exclamou:

– Sam! Finalmente chegou! O que você vai querer comer? Ovos mexidos com bacon, torradas com geleia, presunto fatiado ou alguma outra coisa que está na mesa? E vai beber o que? Suco ou leite?

– Uau Cat, desde quando você está tão disposta assim?

– Não posso mais agradar a minha amiga? – Cat respondeu sorrindo.

– Fala logo o que rolou ontem à noite, porque essa felicidade toda provavelmente pode ser explicada com uma palavra: Robbie.

– Tudo bem, eu admito que estou animada por causa dele. É que ontem eu tive a noite mais perfeita da minha vida! Nós saímos passear por Los Angeles, depois jantamos e aí ele me beijou e me pediu em namoro!

– Bom pra você. – Eu disse chateada, me lembrando na hora do Freddie.

– Por falar nisso porque você deu pra vestir roupas masculinas? Ontem à noite te vi usando essa jaqueta que está no seu corpo exatamente agora! – Disse Cat desconfiada.

Eu corei um pouco com o comentário da Cat, já que eu sabia exatamente o motivo de estar usando aquela roupa, mas inventei qualquer desculpa para ela:

– Mas essa jaqueta não é masculina, é uma das peças que mais está na moda hoje. Você é que está desatualizada.

– Se você está falando é porque de deve estar mesmo. Vamos comer então?

– Vamos.

“Nossa, ainda bem que a Cat não é muito inteligente e caiu na minha conversa.”- Eu pensei naquele momento. Quase que ela descobriu meu amor secreto pelo Freddie (que eu gostaria de conseguir esquecer por um só momento).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!