Everlasting Love escrita por Mary Anne Snow


Capítulo 18
Eighteen


Notas iniciais do capítulo

Hello!
Espero que gostem de mais um capítulo!
Este incide mais em novas amizades e nas antigas também *-*
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490132/chapter/18

Um ano se passou entretanto acabei o meu curso de jornalismo, com vinte e quatro anos sinto-me preparada para enfrentar o mundo do trabalho. Hoje é a cerimónia de entrega dos diplomas, todos os meus amigos concluíram o curso e, por isso, decidimos fazer uma pequena jantarada em honra a nós próprios e convidamos os nossos pais.

– Pai! - exclamei assim que o vi correndo na sua direção. - Pensava que não podias vir.

– Isto é mais importante que uma reunião semanal no trabalho. Que saudades pequena. - sorriu abraçando-me.

–Também tive muitas saudades tuas. - admiti. - Já há um mês que não te via.

– Como vão as coisas com o Liam?

– Pai, aquilo não era nada de especial. Foi só um amigo colorido, mais nada. - ri-me - Como dizem, um amor de Verão.

– Só não te quero outra vez magoada. - afirmou.

– Não te preocupes, eu sei-me cuidar. - sorri piscando-lhe o olho.

Seguimos em direção à tenda onde se fazia a cerimónia, deixei o meu pai na zona especialmente reservada aos familiares e fui sentar-me ao lado dos meus amigos vestindo a capa e o chapéu.

Após ouvir o discurso do diretor da universidade, do presidente da associação de estudantes e de ver colegas meus irem buscar o seu diploma, ouvi o meu nome ser pronunciado, levantei-me do meu lugar e pude ouvir o riso histérico dos meus amigos e pai abanei o rolo de papel assim que o recebi e sorri para o público descendo as escadas voltando assim ao meu lugar.

– Vá meninos estejam quietos para a foto. - ouvi a mãe de Melodie dizer. - Digam Cheese!.

– Cheese! - dissemos em conjunto.

– Perfeitos. Nate agora tira-me um com as minhas meninas. - disse entregando a máquina fotográfica ao namorado da minha melhor amiga.

A sessão de fotografias acabou passados alguns minutos dando lugar às despedidas de alguns colegas de curso, ao longe vi a irmã de Adam acenar para mim, deixei para trás o meu grupo e fui ter com ela.

– Hey, parabéns. - disse.

– Obrigada. - sorri. - Que fazes por aqui?

– Vim buscar o meu namorado que também veio receber o diploma.

– Estou a ver. Como... - deixei a pergunta a meio.

– Vai o meu irmão? - finalizou Caroline - Já voltou para New York e está a trabalhar na firma do papá.

– Que bom então. - sorri. - Bem tenho que ir agora, tudo de bom. -despedi-me indo ter com os meus amigos de novo.

*

Primeiro dia a trabalhar na Vogue magazine, vesti uma roupa mais formal e sai para as ruas de New York, logo nas primeiras semanas de licenciada conseguira arranjar emprego ainda que apenas assistente de um dos editores da revista mas mesmo assim foi bestial.

– Bom dia, sou a Iris Hastings. - informei a rececionista da revista.

– Oh o Sr. Gavin já está à sua espera na sala. 2º andar, terceira porta no corredor principal. Tem aqui o seu cartão. Boa sorte. - disse Becky pude ler o seu nome na plaqueta que tinha ao peito.

– Obrigada. - sorri e caminhei em direção ao elevador onde entrei alguns minutos depois pressionando o botão do segundo andar.

Assim que cheguei caminhei até à porta onde estava inscrito “Gavin James Editor Principal” bati levemente e ouvi alguém dizer entre do outro lado, abri a porta e vi um homem novo vestindo um fato cinza que lhe assentava na perfeição sentado num cadeirão em couro.

– Bom dia, sou a sua nova assistente. - falei.

– Iris Hastings certo? - acenei afirmativamente - Prazer, Gavin James o seu novo patrão. - sorriu amavelmente. - Como é o seu primeiro dia não vou puxar muito por si, para já só vou mostrar-lhe o que nós fazemos por aqui e dizer aquilo que vai ter de fazer.

– Ok. - sorri.

Após uma visita guiada ao piso da revista, comecei a compor a minha secretária dando-lhe um ar mais pessoal, reparei que ia ter uma companhia pois tinha outra secretária em frente ao escritório da Editora Criativa. Liguei o computador e comecei a desempenhar as minhas funções com assistente de Gavin um solteirão por quem todas as raparigas suspiravam na cidade.

– Olá, acho que vamos ser vizinhas. - ouvi um rapaz dizer.

– Iris Hastings.

– Eu sou o Marc Newman prazer querida. - disse na sua voz mais fina possível, era visível que era gay estava literalmente espelhado na sua forma de vestir, achei engraçada a forma que ele minuciosamente olhou a minha roupa e elogiou a escolha.

– Acho que tenho que ter mais cuidado a escolher as roupas agora. - ri.

– Oh qualquer trapo te ia ficar bem, fofa. - disse fazendo um movimento com a mão para trás.

Algo me dizia que ia passar bons momentos neste emprego, as pessoas eram simpáticas comigo e mostravam-se menos falsas do que no meu estágio de Verão que fizera há uns anos atrás.

As horas passaram e assim que a hora de almoço chegou sai do edifício indo ter com a Melodie e Nate até ao Subway onde tínhamos marcado a nossa refeição no nosso primeiro dia de trabalho.

– Iris, estamos aqui. - ouvi Mel gritar de uma mesa a um canto do restaurante.

– Olá, então como correu a vossa manhã? - perguntei.

– Ótima, a empresa onde estou está cheia de pessoas espetaculares. - respondeu.

– Bem a minha manhã foi a ser um “escravo” do pai de Adam. - desabafou Nate, que se candidatara a um lugar na firma do meu ex sogro estando assim em vias de concretizar o seu maior sonho, trabalhar ao lado de Adam como sócios.

– Que aborrecido. - afirmei - Era suposto seres importante para a firma...

– E sou, porque praticamente faço tudo o que o patrão não quer fazer. Enfim pelo menos tenho o meu parceiro Adam a ajudar-me. -sorriu.

– Vá lá... - disse sem saber o que dizer, apesar do que tempo que estamos afastados ainda me custava um pouco ouvir o nome e falar dele.

– Bem então e a tua manhã? - interrompeu logo Mel de maneira a desviar o assunto da conversa.

– Tenho um amigo lá na revista é o Marc, totalmente assumido e super divertido. O meu patrão também é super simpático, é o Gavin James.

– O quê ?! - exclamou. - O Solteirão de New York?!

– Esse mesmo. - ri.

– Tens cá uma sorte. - disse desculpando-se logo a seguir a Nate que fechara a sua cara após ver o histerismo da namorada pelo meu patrão.

– Tonta, bem onde está o nosso almoço? - disse antes mesmo de vir os pedidos, almoçando assim com os meus amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everlasting Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.