Everlasting Love escrita por Mary Anne Snow


Capítulo 13
Thirteen


Notas iniciais do capítulo

Hello, desculpem a demora. Espero que gostem!
Agradeço a quem acompanha e a quem comenta.
Este capítulo é mais sobre a Olivia e o Dean.
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490132/chapter/13

Estava à procura de Olívia no meio das mesas da esplanada já passavam cinco minutos e não a via em lado nenhum por isso decidi ficar em pé perto da entrada do café onde marcara com ela. Enquanto via uma mensagem do Adam no telemóvel senti um toque no ombro e olhei para o lado dando de caras com a minha amiga.

– Liv! - exclamei abraçando-a - Que saudades.

– Desculpa o atraso mas é que está um completo caos na 5th Avenue.

– Não tem mal. Então vamos sentar-nos aqui ou compramos o café aqui e vamos para o Central Park. - perguntei.

– Central. - sorriu.

– Ok, vamos lá comprar os cafés. - e entramos pedindo dois donuts e dois frappuccinos para levar. - Então que novidades são essas que me querias contar?

– Bem eu e o Dean odiamo-nos mutuamente.

– O que?! Como assim? - disse enquanto saia do café em direcção à rua que dava para o parque.

– Tivemos um Verão excelente, ficamos juntos quase dois meses até que em Julho a coisa descambou. Eu conheci uma pessoa que me podia dar aquilo que eu ansiava ter com Dean e bem fui sincera com ele e disse que já não aguentava ser só uma amiga colorida.

– Oh meu deus. E ele?

– Senta-te aqui. - disse apontando para um banco no meio da relva antes de prosseguir. - Digamos que ficou mais feliz do que eu estava à espera e teve a lata de dizer que saia com outras raparigas quando nós estávamos quase juntos. Acreditas?

– Estou parva amiga, vocês não eram o típico casal mas eu jurava que ainda iam namorar a sério.

– Fiquei tão desiludida com ele... Acabei por andar com o rapaz que te falei à pouco mas não durou muito, na terceira semana de Agosto ele acabou comigo dizendo que ia embora do país com uma bolsa de estudo na Europa. - vi uma lágrima escorrer na face de Olívia - E nos teus anos Dean disse-me que tinha sido bem-feito e teve a coragem de me dizer que estava numa relação com a Felícia que supostamente odiava.

– A Felícia, aquela de quem ele fugia por ser super necessitada? - ri - Estás a brincar certo?

– Não, ele próprio me disse.

– Bem me parecia que algo se passava entre vocês, mas pensei que fosse apenas ciúmes ou assim. Se eu soubesse disso nem o tinha convidado, que paspalho!

– Ele é teu amigo, por isso é normal que o convides.

– Até pode ser, mas tu és minha amiga também e ele não tem o direito de te magoar dessa forma. Vou ter uma conversa bem séria com esse menino! - exclamei. - Ele deve estar louco só pode.

– Não precisas de fazer isso.

– Eu quero fazer isso, sabes que podes contar comigo sempre. - sorri e abracei-a.

– Obrigada querida. - sorriu ligeiramente. - Mas vá conta-me a tua novidade agora. - disse enquanto limpava as lágrimas que haviam escapado.

– O Adam e eu somos exclusivos oficialmente. E esta foi a sua prenda. - disse mostrando o anel que ele me oferecera.

– Uau, é lindo. Isso é um anel de compromisso?

– Não sei, mas ele deu-me no mesmo dia em que me pediu em namoro, quer dizer ele só pediu hoje de manhã… tu percebes. - sorri.

– Fico mesmo contente por ti amiga. Vocês são perfeitos um para o outro.

– Obrigada, sabes… Eu acho que o Adam tem um amigo...

– Nem penses agora, quero ficar solteira por uns tempos. - riu.

– Mas ele é mesmo giro e alto. Tem olhos verdes. - tentei convencer.

– Talvez daqui a uns dias me possas apresentá-lo. - e ambas nos rimos.

*

A tão evitada segunda-feira chegou e com ela as aulas na faculdade, como estava no meu segundo ano tive a ajudar algumas caloiras a integrarem-se no curso e no ambiente estudantil na parte da manhã e agora chegou finalmente a hora do almoço, como combinado Adam estava à minha espera na fila do refeitório assim como Dean, Mel e Nate.

– Hey guys. - cumprimentei. -Alguém sabe da Olivia?

– Ela foi almoçar a casa. - ouvi Mel enquanto via as reacções de Dean.

– Dean depois temos que combinar para a recepção aos caloiros amanhã ok? - disse com segundas intenções, afinal queria saber o que se passava com o meu amigo.

– Ok ok. - sorriu normalmente. - Aí está ela a minha miúda. - disse indo em direcção a Felícia deixando todos os do grupo em choque.

– Ok, será que sou só eu que não percebo o que se passa aqui? - perguntou Nate.

– Eu depois conto-vos. - afirmei retirando um tabuleiro para mim e servindo-me em seguida.

O almoço foi do maior tédio de sempre, apenas se ouvia Felícia falar sobre a sua vida perfeita ao lado de Dean e das últimas compras que tinha feito hoje de manhã enquanto o seu namorado perfeito baba-se todo para ela. Na minha cabeça vinham à memória as imagens do meu amigo fugir e esconder-se da rapariga que agora se encontrava à minha frente vestida com uma minissaia justa e um top demasiado decotado para o Outono que se aproximava a passos largos. Ainda não percebia o que Dean via nela e o porquê deste amor repentino, Olívia era uma escolha bem mais acertada para ele do que esta Barbie e não digo isto por se amiga de Liv.

Assim que acabaram as aulas avisei Adam que ia falar com Dean e por isso despedi-me dele com um até logo pedindo-lhe que me esperasse em sua casa, e segui até ao casal maravilha arrancando o meu amigo dali para fora.

– Então nem me deixaste despedir. - disse.

– Peço desculpa, mas com certeza que vais estar com ela daqui a nada. - disse com um tom ligeiramente irónico.

– Ok, o que se passa?

– Isso é o que eu te pergunto. O que é que tu fazes com aquela...

–Ei, ela é minha namorada. - interrompeu.

– Só ia dizer miúda. - sorri.

– Gosto dela, descobri que não é assim tão má quanto pensava.

– E Olívia?

– Nunca tivemos nada, por isso não tenho nada a dizer.

– Dean mas tu estás a ouvir-te falar? A Liv era apaixonada por ti! Sempre foi, ela sempre quis ter algo mais contigo mas tu sempre preferiste ficar nos amigos coloridos.

– Não fui eu que corri logo para os braços de outro a pedir uma relação séria.

– Tu sempre te encontravas com outras pessoas mesmo que só fossem encontros casuais, e ela sabia e nunca se importou mesmo ficando furiosa muitas das vezes. Tu magoaste-a de uma maneira horrível, não se faz a ninguém.

– Por isso é que ela não almoçou connosco?

– E ainda perguntas? Achas mesmo que ela te quer ver à frente depois do que lhe disseste nos meus anos?

– Eu não fiz por mal, estava magoado. Queria que ela soubesse o que senti quando ela me falou no outro paspalho que ela conheceu. - confessou.

– E para isso foste uma idiota com ela. - suspirei - Dean ouve uma coisa, hoje tive que aturar a tua “namorada” - frisei bem a palavra - e acredita que os meus ouvido sofreram muito. Porque é que não tentas remediar as coisas com a Liv? É nítido que vocês gostam um do outro.

– Talvez faça isso, sinto falta dela todos os dias. - sorriu - Foi assim tão horrível ouvir a Fel?

– Yep, acredita, eu estava a matá-la mentalmente de todas as maneiras possíveis. - ri. - Agora vê se fazes a coisa certa, ok?

– Ok. Obrigado por me abrires os olhos. - abraçou-me - A Liv é demasiado importante e não quero perdê-la. Já a Felícia acho que dispenso, não sei onde estava com a cabeça quando comecei com ela. - e ambos nos rimos.

Assim que nos despedimos segui caminho até casa de Adam estando já atrasada para ir ao cinema com ele, numa espécie de primeiro encontro. Toquei à campainha e depois de abrir-me a porta de entrada subi no elevador até ao seu andar onde vi o meu namorado encostado à ombreira da porta vestido com umas calças de fato de treino e uma cavida branca.

– Desculpa, não vi as horas passarem. - disse assim que cheguei perto dele.

– Não tem mal. - sorriu ligeiramente.

– Amo-te. - disse beijando-o.

– Assim até esqueço o cinema. - riu - Entra. - e ambos entramos no seu apartamento.

– Então o que vamos fazer?

– Se nós não vamos ao cinema ou cinema vem até nós. - sorriu apagando as luzes e acendendo a televisão onde se encontrava um filme pronto para ser visto.

– É por isso que te adoro. - sorri juntando os nossos lábios enquanto me aconchegava no sofá.

– Eu sei babygirl... - sorriu dando inicio à nossas sessão de cinema caseira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Deem a vossa opinião.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everlasting Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.