Este Corazón escrita por Jojozinha


Capítulo 3
Tres.


Notas iniciais do capítulo

"E quando você pensa constantemente em uma pessoa? Parece que seu mundo gira ao redor dela e cada palavra, cada coisa, cada lugar, você lembra dela. Isso se chama amor, é a primeira vez que eu tô provando isso, e te dizer... é amargo." -Roberta Pardo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490018/chapter/3

Tres.

POV DIEGO:

Droga! Dessa vez foi por impulso. E agora? O que eu iria fazer para provar pra Roberta que eu realmente gosto dela?

Ela havia expulsado Tomás, será que desta vez ela o expulsou para ouvir o que eu tinha pra dizer?

–Roberta...

–Vamos fazer o trabalho, antes que eu desista e aceite suspensão, advertência, qualquer coisa.

–Você tem que me ouvir.

Falei uma coisa sem sentido, é claro que ela não queria me ouvir. Eu não tinha nem em mente o que eu poderia falar.

–Ouvir o que? Você dizendo que gostou de mim, que sou linda, que sou tudo, mas é só chegar um amigo seu que você muda. Diego, eu não faço questão de tê-lo, e muito menos questão de ficar com você. Assim como eu não sinto nada por você e não me importa nada o que você diz pra mim ou o que você faça pra mim.

Nossa, ela foi forte. Pela cara dela ela não estava brincando. Quer saber? Vou desistir dela, que se dane ela também.

–Amigos?

–Vai sonhando, boneco de plástico.

NARRADOR:

Os dois ficaram em silêncio absoluto, Roberta pegou um papel e uma caneta e escreveu e aos poucos seus olhos se enchiam de lágrimas. Diego percebeu isso, e falou:

–Roberta, por que você tá chorando?

–Eu não tô chorando...

Nenhuma lágrima havia caído de seus olhos.

–Pensei que estava...

–Pensou errado, bonequinho...

–O que você escreveu até agora?

Roberta leu para Diego:

"Amor... Amor, é quando você ama alguém na mesma medida que ama a si mesmo. Em certos momentos, o amor não é correspondido. Seja por orgulho, ou por amar outra pessoa" Quando dizia isso seus olhos enchiam de lágrimas novamente. "Mas quando você se apega a uma pessoa, jamais quer saber dela com outra. No amor existe também ilusão, quando uma pessoa diz que te ama ou te enche de elogios, porém na verdade ela apenas quer te usar, pois nada é verdade." Lágrimas caíram de seus olhos.

–Roberta, por que está chorando? Agora não tem motivo pra dizer que não está.

POV ROBERTA:

Eu não podia confessar que chorava por causa dele, não podia me rebaixar.

–Por que eu te falaria? Olha, não vai ler mais nada, mas eu escrevi tudo o que é o amor, agora escreva porque devemos amor o próximo. Vou pro quarto.

Na verdade, eu passei no quarto de Mia pra pegar meu mp3, ela já havia chego e me viu chorando.

–Beta.. O que foi?

Pensei, pensei, pensei... Eu precisava desabafar, então... Então, vou contar!

–Olha, só vou te falar porque você é minha amiga.

–Pode falar.

–Eu estou gostando do Diego, mas eu sei lá... Ele não gosta e quando me diz algo doce, chega algum amigo dele e ele muda, diz que é mentira, me rebaixa. E quando ele consegue me iludir, entende? Eu acredito em cada palavra dele mas ele muda, eu não sei o que ele sente por mim. Mas eu só tenho certeza que eu estou gostando muito dele, em apenas 1 dia eu pude me apaixonar por ele.

NARRADOR:

Vick ia entrar no quarto quando ouviu a voz de Roberta, então ficou ouvindo da porta.

–Eu entendi, mas e a Vick?

–Ele disse pra mim que ele não gosta da Vick, só está com ela porque você pediu... Ele disse também que assim que eles terminarem ela vai sair pegando vários.

Vick foi revoltada para o quarto de Diego, mas ele não estava lá.

–Tá na biblioteca. -Disse Tomás.

Ela foi até a biblioteca e assim que o viu, parou de frente para ele cruzando os braços.

–Que foi?

–O que foi, Diego? Que história é essa de que assim que a gente terminar eu vou sair pegando todos? É isso que você pensa de mim?

–Desculpa, Vick, mas é isso que todo mundo pensa.

–Então por que está comigo?

Diego não respondeu.

–Ein, por que está comigo?

–POR PENA, VICK.

Diego já estava estressado por não assumir que gosta da Roberta, descontou tudo em Vick.

–Então por que não terminou?

–Por que? Porque eu queria só te comer! Assim que te comesse ia ralar.

Vick pensava "Então eu sou usada pra isso?", então saiu da biblioteca chorando e foi para o quarto chorando ainda.

Roberta e Mia perguntaram:

–O que foi?

–O Diego, aquele insensível! Ele falou que só queria me comer, que estava namorando comigo por pena.

Roberta ficou indignada, Vick podia ser o que fosse, mas tratá-la assim.. por que? Então foi para biblioteca.

POV DIEGO:

Lá estava eu, completamente irritado, raivoso e sem criatividade. Até que parece que um furacão abriu e fechou a porta, era apenas Roberta.

–Por que ein, Diego?

–O que?

–Por que você é assim? Trata uma mulher assim, a Vick pode ser uma piranha, mas tratá-la assim?

–Por que você tá se metendo? Isso é assunto entre eu e ela, você não tem nada a ver.

–Eu me meto aonde eu bem entender, eu estou indignada com você. Você tem o coração igual do seu pai, sinceramente... Pede desculpas pra Vick.

–Eu não!

Roberta pegou minha folha de papel que eu passei horas escrevendo, e ainda faltava, e ameaçou rasgar:

–Não vai pedir desculpas?

Se ela rasgasse eu ficaria mais horas e horas para escrever e não iria aproveitar o dia. Se eu desistisse de escrever, eu tomaria mais uma advertência e teria o risco de ser expulso...

–Vou, agora me dá minha folha.

POV ROBERTA:

Eu estava com muita raiva, muita raiva mesmo daquele garoto. Então, nada melhor que...

–Claro que te dou!

Deixei a folha cair de propósito e comecei a pisar e arrastar no chão.

–Ops...

Dei uma risada sarcástica e pela cara dele ele ficou super pê da vida. Ele me segurou pelos braços e começou a me chacoalhar:

–Por que você fez isso, Roberta?

–Aiii!!! Caiu da minha mão...

Ele me jogou no sofá e ficou por cima de mim...

POV DIEGO:

Joguei ela no sofá, e via aflição em seus olhos. Aqueles belos olhos, aquela boca perto da minha, não pensava em mais nada a não ser beijá-la.

Finalmente, aquela vontade que eu tô desde ontem, provar o sabor de sua boca.

POV ROBERTA:

A boca de Roberta tinha um gosto ardente, aliás, seu beijo era ardente... Deixava com fogo dentro de mim. Sua língua brigava com a minha, era um beijo apressado, mas ao mesmo tempo tão bom. Na minha cabeça passavam milhões de coisas, eu não conseguia decifrar o que meu coração estava sentindo nesse momento, mas era uma coisa boa, me deixou tão feliz. Mas eu não podia demonstrar isso de jeito nenhum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem comentários, sem capítulos. A fanfic é movida a comentários, então... comentem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Este Corazón" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.