Este Corazón escrita por Jojozinha


Capítulo 29
Veintinueve.


Notas iniciais do capítulo

Celebração. -PENÚLTIMO CAPÍTULO.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490018/chapter/29

Veintinueve.

NARRADOR:

O ano havia se passado e todos, com muito esforço, passaram de série. Pra comemorar eles resolveram fazer amigo oculto com presentes de até 80 reais. Já haviam sorteado, comprado, embrulhado e o dia do amigo oculto havia chego. Era na casa de Mia e Miguel (eles aproveitaram também pra conhecer a casa). Tinha 12 pessoas (Mia, Miguel, Roberta, Diego, Giovanni, Lupita, Celina, Nico, Vick, Tomás, Téo e Josy).

Miguel: Bom, vamos começar?

Todos falaram "sim" e se sentaram no sofá.

Roberta: Quem começa?

Mia: Eu, eu!

Roberta: Vai lá Barbie.

Mia se levanta toda feliz e pede silêncio:

–Silêncio, pessoal, eu quero falar, mal educados! Bom, a pessoa que eu sorteei, foi uma pessoa que eu fiquei sem saber o que comprar, porque eu achei cada coisa maravilhosa e fashion, mas enfim, é uma pessoa que sempre esteve comigo, ou melhor, quase sempre, e que foi minha companheira quando eu mais precisava. Apesar das brigas, do esporro, talvez até dos tapas, ela sempre significou muito pra mim e pra sempre vai significar. A pessoa que eu sorteei foi... Suspense, suspense! Foi... a Vick! -Disse Mia saltitante.

Todos aplaudiram e Vick foi até Mia, deu um abraço forte na amiga, e agradeceu pelo presente. O presente: http://cdn.mundodastribos.com/583125-customizar-saia-jeans-3.jpg

Mia fala baixo para Vick:

–Olha, aqui tem a notinha, se não gostou é só trocar.

–Não, Mia, eu amei! Obrigada, muito obrigada!

Roberta irritada com aquela melação, diz:

–Vai, Vick, tá na sua vez... Mia, senta por favor.

–Tá tá, não precisa ser grossa.

Vick esperou Mia sentar e começou a falar:

–É... A pessoa que eu peguei é um cara maravilhoso, ele é amigo, sabe dar conselhos, resolver todos os problemas, e tá contigo pra tudo, além de ser um gato, mas por favor, não se gabe, pois eu sei que você é desses. Ele esteve comigo quando ninguém mais estava e soube me dar um grande valor. Eu tenho que agradecer por cada abraço, beijo, e tudo! Ele é o... Diego!

Ele levanta envergonhado sob aplausos, e aproveita e diz:

–Eu não me gabo! Hahaha

Vick entregou o presente: http://www.timesetorcidas.com.br/images/Product/gg90801.jpg , apesar de Diego ter um igual, ele fingiu que não tinha e recebeu de braços abertos:

–Obrigada, Vick, adorei! Tá com notinha? Caso... Caso não caiba.

–Está sim, Di.

Diego se preparava para falar e quando se sentiu pronto falou:

–Meu amigo oculto é um palhaço, bobo, mas apesar de algumas piadinhas sem graça ele é demais. Acho que vocês sabem quem é, né Giovanni?

Giovanni foi até lá, deu dois tapinhas na costa do amigo e pegou o presente, que era a bebida "White Horse". Agradeceu e logo depois foi falar sobre seu amigo oculto, falou pouco:

–Meu amigo oculto é um cara tranquilo, gente boa, e que apesar dele babar meu ovo, eu considero ele. É o Tomás!

Tomás fez uma cara de aborrecido e pegou o presente de mal jeito, o presente era um engradado de cerveja, só que sem cerveja. Giovanni se explicou:

–Se botasse as cervejas aí ficaria pesado, mas relaxa que quando você for pra casa eu te dou tudo se a gente não beber.

Tomás deu um sorriso considerado como "Ah tá", e foi falar sobre seu amigo oculto:

–O meu amigo oculto é um cara que eu não tenho muito contato mas sei que ele é gente boa e engraçado e agora é ratão, pegador! É o Nico!

Nico foi até lá, agradeceu, e o presente era um chinelo todo azul. "O que vale é a intenção", pensou. Foi falar sobre sua amiga oculta:

–Minha amiga oculta é uma que eu tive e ainda tenho uma relação muito boa... O que posso falar, é.... é que ela é uma pessoa maravilhosa e o sonho de qualquer garoto, porque com certeza ela é a melhor. Minha amiga oculta é a Celina.

Ela deu um sorriso cativante e abraçou Nico, finalmente ela havia achado alguém que a amava. O presente era um urso de pelúcio.

–Nico, obrigada, eu te amo!

–Eu quem te amo, fofinha!

Por incrível que pareça, Lupita não sentiu ciúmes, até porque seu coração era de Giovanni agora. Lupita sentiu felicidade, por ver Celina e Nico juntos, felizes.

Celina ia falando sobre seu amigo oculto:

–Bem... A pessoa sorteada, foi uma pessoa que eu sempre amei, digamos assim, que ele é o máximo, tudo de bom, e se eu falar mais uma coisa vocês acertam na cara quem é. Eu pude viver alguns momentos com ele, e ele é o cara, o bom é que agora uma amiga minha está vivendo com ele e sendo muito feliz.

Todos gritaram em coro: "Miguel, Miguel!"

–É ele mesmo, gente! -Disse Celina com sorriso no rosto.

Miguel abraçou Celina, tentou pegá-la no colo durante o abraço, e conseguiu. Deu um beijão na bochecha dela e pegou o presente. Era um short de praia:

–Bom gosto, Celina!

Miguel coçou a garganta e falou sobre seu amigo oculto:

–Meu amigo oculto é um nerd que cresceu na vida! Hahahah, tô zuando! É um cara que depois que tirou as máscaras, mostrou ser um total cavaleiro, corajoso e fiel. Apesar de tímido, algo que ele sempre foi, ele com certeza tem um enorme coração. É o Téo!

Téo foi com vergonha até na frente, abraçou o amigo e pegou o presente que era dezenas de caixas de lentes:

–Obrigado, cara, isso vai me ajudar muito e economizar muito dinheiro!

–De nada, você merece.

Téo com vergonha disse sobre sua amiga oculta:

–Minha amiga oculta é uma princesa, pode até não morar em um castelo mas com certeza é uma princesa, ou melhor, uma rainha. Sempre me ajudou a me livrar dos perigos, se é que eu posso dizer isso, e apesar da personalidade dela, eu a amo muito. É a Josy!

Josy foi até na frente com lágrimas no rosto, pegou o presente e ouve o grito de todos dizendo: "É marmelada! É marmelada!", enxugou as lágrimas e disse:

–Não é marmelada nada, ok?

Abriu o presente e era um anel de noivado.

–Téo... -Disse chorando mais ainda.

–Mas vai ser no cartório...

–Não importa, Téo! Eu te amo muito!

Se beijaram apaixonados mas foram interrompidos por Roberta:

–Dá pra continuarem a brincadeira?

Téo se sentou no sofá, e Josy começou a falar:

–Minha amiga oculta... Bom... Ela não pode ser mais considerada como santa, porque minha amiga Roberta transformou isso, e bom, acho que não preciso mais dizer nada. Lupita!

Lupita se levantou e abraçou forte a amiga, pegou o presente e era um porta retrato com a foto das duas. Josy se explicou:

–Desculpa, amiga... Eu não tinha dinheiro pra comprar algo melhor.

–Tudo bem, vai ficar lindo no meu quarto. Vou mostrar pra minha irmãzinha todo dia quem é minha amiga.

Josy sorriu e voltou pro seu lugar. Lupita foi falar sobre sua amiga oculta:

–Minha amiga oculta é uma pessoa rebelde, mas com muito esforço você consegue entendê-la talvez. Essa pessoa me ensinou muitas coisas, coisas que hoje uso na minha vida, e não tenho palavras pra agradecer por cada coisa que ela faz. Ela já me fez rir, chorar, olha, nem sei dizer, só sei que quando você conhece ela você não se arrepende. Temos um estilo tão diferente, mas é como dizem, os opostos se atraem, viram amigos e bff. Minha amiga oculta é a Robertinha!!

Aplaudem, e Roberta com lágrimas vai receber o presente. Era uma bota preta que Roberta quis e ficou amando quando elas foram no shopping.

–Obrigada, amiga, você é mil!

–Se diz dez, Roberta.

–Você é mais que dez, amiga.

Lupita sentou-se, e Roberta começava a falar sobre sua amiga oculta, que era notável que era Mia porque era a única que não tinha sido prestigiada. Mas Roberta falou:

–Eu sei que vocês sabem que é a Mia, mas mesmo assim eu quero falar, ok? Minha amiga oculta é uma patricinha, metida, rica, linda, perfeita e parece até a Barbie. É maravilhosa. Eu conto tudo pra ela assim como ela conta tudo pra mim. Somos tão diferentes mas tão iguais ao mesmo tempo e agradeço muito a ela pelas dicas, conselhos e pelas vezes que ela me ajudou a prosseguir. Mia, você é uma amiga e tanto, eu te amo Barbie!

Mia que já chorava foi abraçar a amiga com sorriso, e deram um abraço muito forte!!

–Te amo, cabelo de fogo!

–Te amo, cabelo de palha!

–Meu cabelo é de palha? Sério? Eu só estou sem lavar ele dois dias, Roberta, diz que é mentira. -Dizia quase chorando de desespero.

–Eu tô brincando, Mia! Ihhh, fica calma!

–Ahhhh, ruiva! Me dá meu presente.

–Toma...

Mia abriu o presente e era uma maleta de maquiagem, tinha todas as cores que você imaginasse, todo tipo de sombra, blush, batom. Cerca de 30 pinceis, isso era algo que Mia não tinha.

–Ruivaaa, obrigadaaaaa!

–De nada, e olha, foi caro ein!

–Depois te dou o dinheiro.

–Nada disso! É um presente.

–Te amooo!

E depois disso, viram um filme com direito a pipoca, botaram música e dançaram se divertiram como se não houvesse o amanhã. Celebração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Penúltimo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Este Corazón" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.