Premonição: O Último Dia 2 escrita por Josh Heimor


Capítulo 8
Disturbia


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, esse é o penúltimo cap! Espero que gostem... =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489976/chapter/8

1 ano e 6 meses depois...

Cecília se olhava no espelho, arrumando seu cabelo preto, longo e ondulado. Pensava em qual roupa iria usar. Sua dúvida era entre o vestido vermelho rendado, ou um preto tubinho. Ela decidiu pelo preto, afinal combinava mais com ela, foi quando uma pomba bateu em sua janela.

— Droga! – ela gritou assustada.

Ela se dirigiu até a janela para ver se a pomba havia morrido, quando o seu celular tocou e ela levou outro susto...

— Alô! – falou atendendo.

— E aí Ceci? – berrou Ben.

— Oi Ben!! Que surpresa, estou morrendo de saudade de você!! Como estão as coisas aí em MT Abraham?!

— Estão fantásticas! Estou adorando o curso de Educação Física! – respondeu.

— O que você está fazendo agora? – perguntou Cecília.

— Estou na porta da sua casa! – respondeu Ben.

— Não acredito!! – berrou Cecília.

Ela desceu correndo as escadas, abriu a porta e abraçou Ben com todo força que podia.

— Isso tudo é saudade? – disse Ben rindo.

— É claro! Você faz muita falta! – falou Cecília.

— Olha, vamos no shopping tomar um cappuccino? – perguntou Ben.

— Mas é claro! Eu ia na formatura do pessoal do último ano do curso de Ciências Contábeis da minha faculdade, mas por você troco tudo! Vou ligar pro Peter! – disse Cecília.

— Pode deixar que eu ligo pra ele, enquanto você se arruma! – falou Ben.

****************************************************************************

Cecília e Ben chegaram no shopping 17:30 e iam encontrar Peter na cafeteria Death by Caffeine na praça de alimentação. Enquanto subiam pela escada rolante, Cecília observava as lojas e viu que uma filial do salão Sra. Esteche iria inaugurar lá.

Eles continuaram andando e esbarram em uma mulher que repreendia seu filho por estar andando com seu skate novo dentro do shopping. Quando estavam chegando na praça de alimentação viram um mascote “máquina de lavar” de uma loja que estava fazendo liquidação de lavadoras. Cecília sentiu um calafrio e...

— Hey! Aqui pessoal! – gritou Peter que estava sentado em uma cadeira na cafeteria.

— Oi Peter! – disse Cecília abraçando-o.

— E aí cara? Saudades irmão! – falou Peter também abraçando ele.

— Nossa, faz tanto tempo que não nos reunimos assim! – falou Peter.

— Verdade, mas a amizade que a gente construiu nunca vai morrer! – disse Ben.

— Cecília, Ben, o que vocês vão querer tomar? – perguntou Peter

— Huuum, vou querer um descafeinado! – respondeu Cecília.

— Para mim um death by caffeine mesmo! – falou Ben rindo.

— E você Peter, o que vai tomar? – indagou Cecília.

— Acho que vou pedir um Firearm coffee. – disse.

Peter chamou o garçom e Cecília deitou sua cabeça sobre a mesa e fechou os olhos.

— Acorda Cecília! Chegou seu descafeinado. – disse Ben cutucando Cecília para ela acordar.

Cecília abriu os olhos e enxergou um anúncio da cerveja Hice Pale Ice dizendo que a cerveja era fermentada em 180º. Ela esfregou os olhos pra ver se estava vendo corretamente, foi quando o celular de Ben começou a tocar e seu toque era a música Disturbia da Rihanna.

— Vai dorminhoca! Toma logo, se não vai ficar ruim! – disse Peter.

— Gente, eu não estou bem, acho que vai acontecer algo... – disse Cecília.

— Vamos sair daqui então. – disse Ben levantando da mesa.

Peter deu a mão para ajudar Cecília a se levantar, quando houve uma explosão na cafeteria. Uma grande bola de fogo veio na direção deles e consumiu Ben que não teve tempo nem de gritar. Cecília e Peter correram entre a multidão que estavam desesperadamente sair dali, mas Peter tropeçou e quando se levantou um pedaço de madeira de uma loja foi lançado e atravessou se abdômen.

Cecília continuou correndo, mas muitas pessoas tentavam sair do shopping que estava completamente tomado pelo fogo. Cecília chegou na escada rolante, mas ela já estava destruída, ela se viu presa no 2 piso. Foi quando pessoas desesperadas empurraram-na que se viu caindo direto ao 1 piso tomado pelas chamas. Cecília fechou o olho e...

***********************************************************************

— Acorda Cecília! Chegou seu descafeinado. – disse Ben cutucando Cecília para ela acordar.

Cecília abriu os olhos e enxergou um anúncio da cerveja Hice Pale Ice dizendo que a cerveja era fermentada em 180º. Ela esfregou os olhos pra ver se estava vendo corretamente, foi quando o celular de Ben começou a tocar e seu toque era a música Disturbia da Rihanna.

— Vai dorminho... – começou a falar Peter.

— Nós temos que sair daqui agora! – gritou Cecília desesperada.

— O que foi Cecília? – perguntou Ben assustado.

— Vai acontecer de novo! O acidente! Vamos! – gritou Cecília puxando-os.

E houve a explosão...

**********************************************************


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Como você acham que será o último cap?
Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Premonição: O Último Dia 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.