A Princesa de Iléia escrita por BBYY


Capítulo 29
Capitulo 29


Notas iniciais do capítulo

esse cap é para a Raiara Borges super fofa que fez um comentario lindo bjuss
e obrigado gente pelas mais de 1000 visualizações.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489809/chapter/29

"Daphine" o nome me fazia lembrar de alguém e comecei mentalmente lembrar todos os convidados da França.

Enquanto lembrava ela cumprimentava todos, Nicoleta e seu esposo e e Dante que sorriu.

Quando ela se virou para mim e sorriu mas seu sorriso tinha algo estanho e não sabia dizer se era bom ou ruim. Então lembrei ela era a princesa da França e iria vir com seu noivo.

–Princesa America.- ele se curvou levemente e respondi do mesmo jeito.

–Princesa Daphine.- ela me olhou surpresa pois eu ja sabia seu nome, mas realmente só sabia que era ela pois Maxon avia sussurrado seu nome para si mesmo e eu ouvi e minha curiosidade se aflorou pois quando ela olhou para Maxon seu sorriso era enorme e senti Maxon ficar sem jeito ao meu lado mas seu rosto não parecia nada.

–Principe Maxon e quanto tempo.- ela realmente era muito bonita, era loira com olhos azuis muito escuros, e sua voz tinha um sotaque bem carregado que chegava a ser bonitinho.

–Princesa e muito bom vê-la.- ele tinha sua voz calma mas eu o conhecia muito bem e dizer que a ultima coisa que ele estava era calmo oque fez um alarme de que tinha algo errado apitar.

–O jantar sera servido.- o rei gritou e todos foram para a grande mesa decorada, quando ele ia seguir segurei seu braço fazendo ele se virar para mim.

–Oque foi isso ?- perguntei olhando a princesa que seguia indicando que eu estava falando dela, ele seguiu meu olhar e realmente seu jeito estava estranho mas não sabia dizer oque era.

–Não foi nada minha querida vamos.- ele sorriu e seguiu comigo ate nossos lugares.

Eu estava ao seu lado e estávamos em frente a rainha e com o rei na cabeceira da mesa. Conforme o jantar ia se seguindo notava duas coisas que estava me deixando nervosa. Dante não parava de me olhar mesmo estando tão longe de mim e nem mesmo disfarçava, e Daphine mesmo estando ao lado de seu noive que era "meio" bonito ela também não tirava os olhos de Maxon e isso fez meu sangue esquentar.

Senti a mão de Maxon no meu joelho oque fez meus pensamentos pararem.

–Acho que a aliança com a Itália não vai durar muito acho que eu vou declarar guerra .- olhei espantada para ele que sussurrava mas vi seu olhar vendo que ele sorria então era brincadeira e sorri de volta.

–Porque ?

–Porque que você além de agradar a rainha e o rei você também conseguiu admiradores, e eu não gosto que fiquem secando minha noiva.- olhei de relance vendo que realmente além de Dante alguns homens da corte olhavam para mim com sorrisos nos rostos e me senti corando.

–Para.- eu sorri de nervoso fazendo Maxon sorrir mais.

–Isso é fardo de escolher uma noiva linda, todos fica olhando principalmente um certo capitãozinho.- quando ele se referiu a Dante seu sorriso despareceu.

–Bom se você vai declarar guerra contra a França eu irei declarar guerra contra a França, acho que algumas pessoas gostam de cobiçar o noivo alheio mesmo ja tendo um.- Maxon ja sabia de quem eu estava falando e olhou para ela que tentou disfarçar virando seu rosto mas seus olhos não saiam dele e meus nervos ja estavam piorando.

As horas passaram e nunca pensei que demoraria tanto, conversei com varias pessoas tanto da Itália quanto da França. Conheci o rei a rainha franceses que por sinal eram muito educados e gentis. Maxon não saiu do meu lado em nenhum momento mas não tive tempo para ficarmos a sós e eu finalmente descobrir sobre que ele e Daphine tinha ou tiveram.

Mas quando finalmente ficamos por um momento a sós ficamos frente a frente eu olhava seus olhos e minha coragem tinha sumido mas eu tinha que descobrir.

–Max oque foi aquilo com a Princesa Daphine. -ele ficou mudo e encarou meus olhos.

–Não foi nada, eu e ela nos conhecemos desde que eu me entendo por gente e sempre fomos amigos mas da ultima vez que a vi nos brigamos feio.- ele olhou em meus olhos indicando que so iria me dizer isso mas mesmo que eu não quisesse terminar a conversa sabia que não era o momento nem o lugar para falarmos disso.

E nenhum momento ela veio perto de nós mas sempre sentia seu olhar nele.

Finalmente os convidados começaram a subir e vi que era a minha deixa também para descansar, o dia seguinte sera corrido, a festa a chegada da minha família e das outras comitivas.

–Eu vou subir.- olhei para Maxon e vi ele sorrir.

–Tudo bem vamos.- parei ele com a mão negando com a cabeça.

–Não Max você precisa ficar, tem que conversar com os reis se colocar perante eles, eu ficaria mas amanha sera muita coisa e eu estou cansada.- sorri ternamente para ele que sorriu e colocou suas mãos em minha cintura.

–Tudo bem mas não vou demorar muito logo estarei ao seu lado na cama.- sorri pois era maravilhoso dormir ao seu lado ele me abraçava por toda a noite e eu sentia todo o calor e carinho que vinha de seus braços e sabia o quanto eu o amava.

–Certo.- sorri e ele me beijou com muito carinho e me senti com vergonha pois sabia que o salão ainda estava com bastante pessoas .

–Eu te amo minha princesa.- ele sussurrou com sua boca ainda na minha.

–Eu também te amo muito.- sorri e me soltei de seus braços caminhando ate meu quarto.

Mas quando estava chegando a grande porta vi Daphine sozinha em uma cadeira e vi uma lagrima cair em seu rosto enquanto seu rosto estava firme olhando onde deixei Maxon que me olhava a distancia com um lindo sorriso. E tentando entender e ate ja suspeitando subi para descansar.

Meu quarto estava ja com minhas criadas esperando e Marlee as cordenava ja que Anne,Mary e Lucy eram agora minha damas de companhia e tinha prometido a Marlee que ela seria também assim que me casasse com Maxon pois a historia da seleção ainda estava muito recente.

Estava em uma camisola florida que era azul com rosas e era de um tecido muito gostoso que me deixava relaxada.

Estava sentada em meu piano que ficava em meu quarto tentando me distrair, pois não queria dormir ate Maxon chegasse pois tinha que falar com ele, como sempre estava sozinha mas sempre com um guarda em minha porta.

Eu parei de tocar e tentei ler e vi que passou um longo tempo e Maxon não tinha vindo ainda , caminhei ate a porta e ouvi uma conversa ao longe, mas percebi que era Maxon.

Abri a maçaneta muito devagar sem fazer barulho e coloquei a cabeça para fora e vi o corredor e perto da porta do quarto de Maxon estava ele e ela "Daphine".

–Você nunca tentou.- ela estava chorando e colocava suas mão em seu peito como uma suplica e ele olhava triste para ele e todo meu corpo ficou tenso.

Eles falavam e eu não conseguia entender direito pois estavam longe, mas o fim foi o momento em que ela se aproximou dele e o beijou, meu coração gelou me vi congelada vendo eles se beijando pois ele não se moveu para tira-la mas também não a abraçou em forma de carinho. Eu senti a lagrima cair e meu desespero estava alto mas eu não iria fazer um escândalo ele estava me traindo e não com uma selecionada, ele ja tinha escolhido.

Eu chorava com uma mistura de ódio e dor, fechei a porta e a tranquei e corri para minha porta do meio para onde dava para o quarto dele e abri tirando sua chave e a trancando com a minha assim ele não conseguiria abri-la.

Deitei em minha cama e chorei, passei por tudo aquilo por ele. Eu ate mesmo podia entender na época da seleção mas agora...

Chorei sem controle pensando em tudo o beijo meu bebe miinha família, era muitas emoções e eu desabei.

Ouvi a batda da porta do meio.

–Querida.- ele sussurrou e eu não respondi.

–Querida abra sou eu.- ouvir ele me chamar assim me fazia sofrer mais.

–Eu não sou sua querida.- eu falei alto para que ele ouvisse.

–America por favor abra oque esta acontecendo.- ele notou que eu não estava bem e continuou a bater e eu continuava embolada na minha grande cama chorando.

Finalmente as batidas pararam e em meio ao meus choros eu adormeci.

Camisola America


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa de Iléia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.