Vampira escrita por Gato Cinza


Capítulo 17
Conhecendo os inimigos


Notas iniciais do capítulo

Estou finalizando os novos personagens e em breve saberão quem são os Ozone e o por que Liana criou Sophia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489346/chapter/17

Ian Rodriguez era um homem moreno, cabelos pretos, olhos castanhos, em boa forma física, alto e sem muitas feições Liana não diria que ele era bonito, mas também não diria que era feio á levou até um escritório que ficava a poucos minutos do shopping em que se conheceram, ele parecia nervoso e se ela sentia algo não demonstrava. Entraram no escritório de decoração simples cujo dono estava sentado em sua mesa falando ao telefone gesticulou quando eles chegaram para que se sentassem Liana nem precisou apurar os ouvidos para saber que o telefone estava desligado. Enquanto ele fingia falar a analisava indiscretamente.

– Senhorita Smith – disse o homem de olhos cruéis e penetrantes colocando o telefone no gancho e se levantando – tem nos causado grandes problemas nos últimos meses, no entanto vem até nós de livre e espontânea vontade e se apresenta como uma MacLaine. Que pretende?

– Seguir as ordens me passadas pelo professor MacLaine – sua voz estava carregada de medo e raiva embora soasse calma.

– Por que motivos MacLaine tentaria nos roubar tantas vezes?

– Isso somente ele poderá te responder.

– E por que veio até aqui?

– Ordens dele, quando soube que vocês mandaram caçadores de recompensa atrás de mim como se eu fosse uma criminosa problemática ele me ordenou que viesse pessoalmente encontra-los para desfazer quais quer pendências que tenham contra mim.

– Então ele concorda com o fato de que você nos deva algo?

– Não devo nada a vocês independente de que ele pense, eu apenas cumpria ordens, ordens dele se alguém deve algo a vocês esse alguém não sou eu.

– Precisarei conversar com ele para saber então o porquê te mandou?

– Eu já disse o porquê ele me mandou, porem é justificável que o procure para saber o porquê eu tenho que pagar por algo que é mais culpa dele que minha.

– Senhorita Smith por que matou Laerte e Percival?

– Por que eles estavam me caçando e eu não gosto de ser caçada como um animal selvagem e também por que eles me matariam se tivessem ordem para isso.

– Sabia que não tinha ordem para mata-la?

– Se me quisesse morta teria mandado assassinos e não caçadores de recompensa atrás de mim.

O homem a olhou com uma expressão sombria que desapareceu no momento seguinte dando lugar a uma sobrancelha arqueada, pelo canto dos olhos ela viu que Ian a olhava com expressão de incredulidade.

– Os matou mesmo sabendo não te matariam? – perguntou o homem voltando à cadeira dele

– Sim

– Por que fez isso? Se não for ofensa perguntar

– Como eu disse a pouco, não gosto de ser caçada.

– Senhorita Smith eu preciso falar com algumas pessoas e com o professor para confirmar sua... Presença aqui – ela concordou com um aceno ligeiro – está em algum hotel? Como posso encontra-la em Las Vegas?

– Estou no hotel cassino Queen, sabe onde fica?

O homem e Ian riram

– Claro que conhecemos, mais uma pergunta como soube que poderia encontrar-nos na convenção?

– Uma convenção de vampiros em Las Vegas patrocinado pelo Queen cujo dono é membro dos Ozone, apenas imaginei.

– Vejo que sabe mais sobre nós que aparenta. Se for só isso avisaremos quando podemos prosseguir com esta conversa, até breve senhorita.

– Qual o seu nome? – perguntou Liana ainda sentada imóvel na cadeira

– Que grosseria a minha – disse o homem se levantando e indo beijar o dorso de sua mão gelada e pálida de vampira – meu nome é Robert Wintter.

– Até breve, senhores Wintter e Rodriguez – disse se levantando e os deixando na sala.

Agora só preciso que acreditem em mim e logo estarei livre deles também – pensou Liana sorrindo quando andava pelo corredor até o elevador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vampira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.