A Garota do St. Agnes - SkyeWard Part II escrita por Jessyhmary


Capítulo 29
Renascimento


Notas iniciais do capítulo

Olá amores! Como havia prometido... Mais um capítulo dessa fic, pra que ninguém morra do coração.. kk Muito obrigada a todos que estão lendo, comentando... Vocês sabem... :)
Apenas mais uns 3 capítulos para o Grand Finale. So, Muito Thank you a vocês!

#BoaLeitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489247/chapter/29

O choro de Fitz saíra alto e quente de sua garganta e só bastaram cinco segundos para que suas pernas perdessem o equilíbrio e ele desabasse no chão. Seus olhos explodiam em lágrimas e suas mãos tremiam enquanto ele apertava o barro entre os dedos, recusando-se a acreditar no que via: sua amada Jemma Simmons morrendo nos braços de Skye.

Ward gritou desconsolado enquanto tentava livrar-se daquele feitiço gravitacional ou o que quer que aquilo fosse, mas aparentemente, sua estranha situação era o que menos importava no momento. Ele não podia admitia que Skye havia feito aquilo, não a sua Skye. Coulson não conseguiu segurar uma lágrima calada ao ver suas agentes naquela situação e May se encontrava da mesma forma. A piloto tinha os punhos cerrados e apenas balbuciava um “não” como se fosse uma prece. Ninguém estava preparado para aquilo.

– Ah, que pena – Skye deixou Simmons no chão e passou o dorso de sua mão no rosto da garota que gemia descompassadamente pela falta de ar. – Você era realmente uma boa garota, não era?

– Sk-kye – Jemma tentava pronunciar, fazendo com que o choro de Fitz se tornasse ainda mais penoso. – Eu... A-amo vo-cê, a-miga.

O rosto da nova Hela agora ficou sério. “Aquela garota não poderia estar falando sério. Eu acabei de mata-la!” Pensava enquanto assistia Jemma suspirando cada vez mais fraca naquele chão empoeirado. Não havia tempo para arrependimentos. E ela ainda era a Rainha de Niflheim. Seu coração enegrecido parecia não conhecer o significado da palavra “Compaixão”.

– Okay, já chega com esse showzinho. – Hela pôs-se de pé e observou os agentes um a um. – Quem será o próximo?

– Você.

Antes que Skye virasse as costas na direção da voz, ela foi atingida por uma espécie de raio que a atirou fortemente contra um conjunto de rochas que desabaram sobre ela.

– HELA?! – Todos gritaram em coro.

– Olá, povo de Midgard. Sinto muito pela sua amiga.

– Como... O que... Mas você... – Ward perguntava, depois de ter caído no chão novamente.

– Com o tempo que vocês ganharam, eu consegui recuperar minhas energias e canalizar um raio que pudesse lança-la pra longe. Infelizmente, só agora eu consegui força o suficiente para atingi-la e se eu o fizesse antes, a amiga de vocês teria sofrido o impacto também.

– Por que você nos ajudou? – May perguntou.

– Eu não os ajudei por bondade, se é o que pensam. Nós apenas tínhamos um inimigo em comum.

– Bem, ela não é exatamente nossa inimiga. – Coulson argumentava, enquanto Fitz encontrava-se ajoelhado, tendo a cabeça de Jemma em suas mãos.

– Não? – Hela arqueou uma sobrancelha, direcionando o olhar para Simmons. – E o que foi aquilo?

– Essa não era a nossa Skye.

Todos os outros seguiram até onde Fitz estava com Simmons, a espada ainda estava cravada no seu peito e ele temia que ao retira-la, Jemma partisse imediatamente. Ele também estava nervoso demais para fazer qualquer coisa que pudesse coloca-la mais ainda em risco.

– Jemma, fique comigo, Jemma! Por favor.

– F-Fitz – ela apenas tocou o seu rosto com a mão. – Es-ta tudo b-bem. – ela sorriu docemente, fazendo uma expressão de dor logo em seguida.

– Pessoal, pessoal! – Skadi aparecia, trazendo consigo o trono que traria Skye de volta. Onde está a Violet... Uh-oh – ela olhou para Jemma que ficava cada vez mais pálida. – Receio que Violet tenha feito algo...

– Ela está ali, Skadi – Ward apontou para o desabamento de rochas. – Mas no momento que a tiramos de lá ela nos machucará como fez com a Simmons.

– Não, ela não vai. Lady Sif está nos dando apoio aéreo. Ela está ajudando Thor no momento. A essa altura ela já deve ter disparado o míssel paralisador nele. É só fazermos o mesmo com a Violet.

– Isso pode funcionar – Coulson levantou-se e andou em direção à Skadi. – May você fica aqui com Fitz-Simmons. Ward, Skadi e eu vamos até Skye tentar estabiliza-la.

– E nós dois? – Gymir e Gerda perguntaram em coro.

– Vocês ficam de olho na Hela. – Skadi ordenou, lançando um olhar desconfiado para a deusa. – Eu não confio nela.

– Mesmo depois da ajuda, queridinha? – Hela fingiu estar ofendida.

– Você só ajudou a si mesma. – ela pronunciou séria. – Agora, pode ir embora de Asgard. Você já a derrotou. Violet não tomará o seu reino.

– Por que eu...

– Gerda e Gymir vão escolta-la até Heimdall. – Skadi continuou.

– Eu não preciso dele. – ela cuspiu no chão e começou a abrir novamente um portal de volta para Niflheim. – E eu não recebo ordens de você. – ela deu um sorriso triunfante. – Vou voltar para o meu reino. Asgard não tem mais diversão por hoje.

E numa nuvem negra ela desapareceu.

– Menos um problema – Skadi respirou aliviada. – Vamos atrás de Violet.



(...)



– Bom trabalho, Sif! – Thor abraçava a guerreira logo ao retornar à nave. – Aquele foi um alvo difícil!

– Eu tive um bom professor. – ela sorriu, olhando para Loki que estava paralisado e preso numa espécie de jaula.

– Quanto tempo ele passará assim? – o deus do trovão perguntou.

– Não sei, mas acho que é suficiente para que o prendamos novamente naquela cela que bloqueia a sua magia. Estaremos bem.

– Você foi incrível hoje. – Thor voltou a admirar a beleza da mulher à sua frente.

– Não é a minha primeira missão, Thor. – ela devolvia, ainda sem saber qual era a dele. – Já me viu fazer isso mais de mil vezes.

– Não. Eu sempre via apenas uma guerreira lutando. Agora eu vejo a Lady Sif.

Ele respondeu simplesmente, fazendo com que as palavras não mais saíssem dos lábios de Sif. Ela o queria há tanto tempo, que nem mesmo lembrava-se da última vez que havia acreditado que aquilo pudesse ser possível. Ele aproximou-se dela e segurou seu rosto com as duas mãos. Não esperou mais nenhuma palavra, ou desculpa o reação. Apenas a beijou.

Ela fechou os olhos e sentiu os lábios dele nos seus. Seu coração não podia acreditar no que estava havendo e em resposta espancava as paredes de seu peito, batendo tão rápido que ela não poderia contar. Sem pensar muito, ela lançou seus braços ao seu pescoço e continuou o beijando enquanto bagunçava os loiros cabelos do argardiano.

– Isso foi...

– Novo. – ela o interrompeu e os dois sorriram. Ela estava com as bochechas avermelhadas.

– Você está – ele apontou para as bochechas dela, fazendo com que ela corasse mais ainda. – Com vergonha?

– Não! – ela respondeu, confusa.

– Então porque suas bochechas estão...

– Thor, Lady Sif? – A voz de Skadi os interrompiam pelo comunicador.

– Sim, Skadi. Estamos na escuta. – Sif respondeu.

– Tragam a nave para cima agora! Temos um último alvo por hoje. – Skadi informava, eufórica.

– O que? Hela está causando mais problemas?

– Hela não... Skye.



(...)



As rochas começavam a rolar, da menor à maior delas, anunciando que Skye não estava nada feliz por ter sido arremessada naquele pedregulho todo. Coulson, Ward e Skadi estavam apreensivos, esperando a garota ressurgir para dar um fim àquele pesadelo. Skadi estava camuflada e camuflando o trono para que Skye não percebesse o que estavam querendo fazer. Aquilo não podia dar errado.

– Ah! – ela gritou irritada, lançando a ultima rocha há alguns metros dali. – Quem foi o louco que me atacou pelas costas?

– Hela. – Ward deu um passo em sua direção, respondendo sua pergunta. – Hela a lançou neste monte de pedra.

– A impostora, você quer dizer não é? – ela o confrontou, aproximando-se com um sorriso pretensioso. – Você continua tentando, não? Você me ama tanto assim, doce guerreiro de Midgard?

– Você não faz ideia do quanto. – ele apelou para o sentimentalismo.

– É uma pena que eu não o retribua, lindinho. – ela passou a mão no rosto dele e deu as costas em seguida. – Em mim não existe espaço para fraquezas... E o amor é a pior delas.

– Então... Deixe-me ao menos... Beijá-la uma última vez – ele encenava, para ganhar mais tempo. – E então voltarei para Midgard e vou me conformar com o fato de que nunca serás minha novamente.

– Olha, querido. – ela soltou uma gargalhada farta. – Primeiro erro: você não quer mesmo me beijar. Um único beijo provavelmente lhe mataria. Você já deveria saber que tudo que emana do meu corpo é mortal. Segundo erro: você voltar para Midgard? – ela soltou outra gargalhada. – Nenhum de vocês voltará para lugar nenhum! Não depois de se meterem no meu caminho! Todos provarão da ira de Hela...

– Agora! – Skadi gritou, chamando Lady Sif.

Skye ainda falava seu discurso quando foi atingida pelo míssil paralisador. Outra pequena explosão derrubou a garota e o impacto também lançou Coulson e Ward no chão.

– Vamos! Precisamos coloca-la ali! – Skadi gritou, ajudando os dois a se levantarem. – Se ela acordar não teremos outra chance.

Com cuidado, Ward e Skadi a sentaram no enorme trono dourado e prenderam seus pulsos no apoio lateral. Ela não poderia estar inconsciente no momento da transformção, então eles se certificaram de que ela estava bem presa para que ativassem o processo assim que ela abrisse os olhos.

– Espero que isto funcione. – Ward despejou.

– Vai funcionar. – Coulson respondeu, otimista.

– Mas espera um pouco – Skadi lembrou-se de um detalhe. – Como vamos colocar uma nova memória nela? Temos o capacete, mas... Não temos como criar uma linha do tempo como Loki fez com ela! Precisamos primeiro recolher as memórias de...

– Agora precisam de mim? – Idunna apareceu atrás da filha, a assustando.

– Mamãe! – a garota deu dois passos para trás. – Não me assuste desse jeito!

– Lembre-se de quem te ensinou aquele feitiço de camuflagem. – Idunna sorriu e se direcionou a Skye. – Como ela está?

– Estável – Ward respondeu, passando a mão sobre o rosto de Skye. – Espero que ela retorne.

– Você a ama mesmo, não ama meu jovem? – Idunna perguntou, observando a expressão de Ward.

– Sim, Idunna. Nunca amei ninguém dessa maneira.

– Então, cuide dela.

– Sim, senhora – ele assentiu, ficando sério logo em seguida. – Simmons. – ele lembrava-se. – Como vamos salvá-la?

– Uma coisa de cada vez, Ward. – Coulson o respondeu. – Primeiro, precisamos colocar todos em segurança. Jamais poderemos ajudar Simmons com Skye transformada nos atacando por aí.

– Então vamos agir. Desamarrem a garota, rápido. Precisamos colher a consciência da mamãe. Com isso, teremos como trazer Violet de volta.

Eles desamarraram Skye e prenderam Idunna no trono, recolhendo suas memórias para dentro daquele capacete. Alguns segundos e Idunna já havia completado sua parte do trabalho. Skadi e Coulson retiraram a deusa, que ficara um pouco fraca após a transferência e colocaram Skye no seu lugar.

– Rápido, ela está acordando! Prendam os pulsos dela novamente!

Skadi gritava enquanto Coulson e Ward posicionavam o capacete na cabeça dela, que já mostrava sinais de que estava voltando ao normal.

– O que vocês...

– Pronto! – Skadi empurrou a alavanca. – Isso termina aqui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- E então, nossa Skye voltou?

#itsallconnected #StandWithSHIELD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do St. Agnes - SkyeWard Part II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.