Vengeful Goddesses ... escrita por Beatus Leptynis


Capítulo 2
Um dia normal... ou quase.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489165/chapter/2

Depois de todos os ocorridos de ontem à tarde, todos os deuses esperavam que as surpresas estivessem acabado, eles estavam tão tranquilos e não estavam preocupados com absolutamente nada. Parecia o verdadeiro Olimpo sem as brigas de irmãos, tudo quieto, alegre e calmo. Mas infelizmente esse sossego não durou por muito tempo.

Era uma manhã ensolarada, as ninfas que ficavam do lado de fora do Olimpo cantavam uma linda canção como já era de costume, alguns deuses menores estavam treinando entusiasmados, os deuses maiores estavam todos dentro do Olimpo conversando, rindo ou até jogando uma partida de xadrez. Os Três Grandes estavam em uma conversa desgastante sobre seus filhos e as reclamações que Dionísio lhes enviou através de uma mensagem de Íris. Tudo estava calmo até a chegada de Hera, completamente estressada que saiu empurrando todos de seu caminho até onde estava Zeus. Hades e Poseidon se afastaram rapidamente e os outros deuses deram vários passos para trás com medo de sua ira.

– É só eu desaparecer por dois anos que você em vez de se preocupar com a minha ausência vai para o mundo dos mortais e cria mais quatro filhos? Hera estava tremendo de ódio, isso estava bem exposto em seus olhos.

– Me deixe explicar Hera... saiba que eu lhe amo muito. Respondeu Zeus com um tom amedrontado diante de sua esposa.

Hera não pensou duas vezes, rapidamente agarrou sua gravata dando um belo golpe e enforcando o mesmo com a própria. Ao ver que o ar começava a faltar em seus pulmões, o jogou no chão com todo o seu ódio exposto em cada golpe. No lindo chão de mármore branco, havia uma enorme poça de sangue e várias marcas de dedos ensanguentados. Nenhum dos deuses que estavam presente se ousaram a apartar a briga ou a tocar em Hera.

Perséfone e Anfitrite ouviram os barulhos e entram correndo no local, se depararam com Hera toda descabelada e Zeus todo ensanguentado no chão. As duas correram em direção a Hera segurando-a cada uma em um braço da deusa, enquanto Hades e Poseidon colocavam Zeus sentado no chão e avaliavam a gravidade de seus ferimentos.

– Isso ainda é pouco, se eu fosse você eu começava a ficar esperto Senhor dos Raios. Respondeu Hera em tom de ameaça com ódio enquanto era segurada por Anfitrite e Perséfone. As duas retiraram a deusa do local, que se debatia para voltar e avançar sobre Zeus novamente.

Enquanto Hera era retirada do Olimpo para se acalmar, Atena e Ártemis começaram a fazer os curativos e a limpar os ferimentos, Deméter foi pegar algumas ervas e fazer um chá para a dor, Apolo ficou encarregado de escolher uma roupa confortável para Zeus, Hades e Poseidon foram para fora do Olimpo acalmar os deuses menores e as ninfas que ficaram completamente assustados e estavam correndo para todos os lados e Afrodite ficou encarregada de limpar o chão ensanguentado.

– Eu não irei limpar isso. Vai estragar as minhas unhas e a minha pele perfeita - respondeu Afrodite cruzando os braços - minha pele é muito delicada para esse tipo de serviço.

– Querida, aqui você não escolhe o que irá fazer, aqui você faz o que é mandado. Respondeu Atena enquanto jogava um balde de água em Afrodite que começou a chorar. Depois de Atena ameaçar jogar outro balde de água, Afrodite começou a limpar o chão sem dizer uma palavra.

Depois de todo esse tumulto, de toda essa correria e desespero, o Olimpo estava finalmente limpo e calmo novamente. Alguns deuses ainda se encontravam horrorizados com a cena que presenciaram e outros estavam comentando sobre os golpes estratégicos que a deusa usou para atingir Zeus.

Hera estava sentada nas enormes escadarias sozinha, olhando para o horizonte e refletindo sobre os seus atos no dia de hoje. Quando Atena chegou silenciosamente e sentou-se ao seu lado observando o horizonte (Look de Hera / Look de Atena).

– Eu entendo toda essa sua ira, todo o seu sofrimento e todo o seu ódio Hera. Disse Atena segurando a mão da deusa com um sorriso solidário.

– Amanhã eu volto para o mundo dos mortais, pode ser tanto por pouco tempo ou por tempo indeterminado - respondeu Hera encostando a cabeça no ombro de Atena - você é muito especial, não deixarei de te contar nada.

Atena abraçava Hera com a cabeça deitada em seu ombro, a deusa estava bem mais aliviada e calma. Atena começou a contar as aventuras engraçadas de seus filhos para Hera e assim a deusa relatava sobre suas devotas também. Elas passaram horas e horas rindo e quando perceberam a noite já havia chegado, logo estaria dia novamente. Mas elas não se importaram, continuaram sentadas rindo a noite inteira como duas crianças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vengeful Goddesses ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.