(Hiatus) The Soul escrita por Rose


Capítulo 12
Capítulo Cinco, Incompreensão e Cobertores


Notas iniciais do capítulo

Olá meus doces!! Muuuuito obrigada pelos comentários, pelos favoritos, pelos acompanhamentos, pelos fantasmas, enfim, por tudo. Fico felicíssima com isso *enxuga lágrimas literárias*. Pois bem, esse capítulo será curto, masss necessário. É essencialmente explicativo. Devido ao seu tamanho pequenininho, pretendo postar o próximo o mais rápido possível!! Entãao, boa leitura, humanos!
POV de Peregrina.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489033/chapter/12

Os dois em encaram com anseio e excitação. Não posso atender às expectativas deles, mas não quero decepcioná-los. O problema é que eles não entendem, Kyle principalmente – e justamente ele quem deveria entender melhor, considerando Sunny.

— Peg, pra mim, isso é o suficiente – comenta Melanie, quebrando o silêncio com sua habitual impaciência. Eu apenas a encaro de volta. Não sei o que lhe dizer.

— Não sei o que corrompido significa – decido anunciar, na esperança de, quem sabe, desviar todo o foco que está em cima de mim.

Jared e Kyle se entreolham rapidamente. Melanie apenas mantém a cabeça abaixada, fitando os pés. Eu, como sempre, estou enrolada nas minhas camadas de cobertores, encolhida em um canto da cama, superficialmente assustada e internamente inconsolável. Talvez tivesse sido melhor ter partido nas mãos de Evan.

— Ele é o meu irmão! – Kyle grita. Sua expressão se contorce de raiva lívida, seus olhos estão tomados pelo mais completo ódio. Mas além de toda essa máscara de animosidade, eu enxergo o mesmo que há em mim; tristeza e amargura. – Meu irmão! Só perguntam a ela o que será dele! Ninguém se importa com a minha maldita opinião, e se querem saber, chega dessa merda! Aquele Oitava Merda Borrenta vai deixar o corpo do Ian hoje! – ele aponta para mim, mas não tem coragem de me encarar.

Meus olhos ardem instantaneamente e meu estômago começa a dar nós de novo. Melanie o fuzila com o olhar enquanto caminha até mim no intuito de me consolar. Pela primeira vez desde que a discussão entrou em aberto, Jeb desencosta-se da parede. Funga o nariz e aperta os olhos, examinando Kyle minuciosamente.

— Pensei que estivesse claro que você, Kyle, tomaria uma decisão ao lado de Peregrina. Juntos – ele enfatiza com uma voz muito serena, típica a sua personalidade de solucionador nato de problemas.

Eu, por minha vez, não consegui me controlar e estou soluçando devido ao choro preso na garganta. Melanie afaga gentilmente o topo de minha cabeça, mas eu gostaria que fosse Ian ali, então o gesto apenas me deixa pior. É claro que não tenho coragem de pedir a ela que se afaste.

— Não quero que façam com ele o que fizeram comigo – eu sussurro, mas todos, sem que eu tivesse percebido, estavam tão concentrados em mim que ouviram cada sílaba. Tomei coragem para continuar. – Vocês não fazem idéia de como foi. Deve estar sendo difícil para ele também. Eu amo Ian, mas preciso ter certeza de que não foi suprimido para tomarmos alguma atitude. E agora, vocês dizem que ele é corrompido, ou seja lá o que for, não sei o que significa. Não sei como lidar com isso, e se a retirada de Oito do corpo de Ian for diferente, se causar danos permanentes ao Ian, isso ainda considerando que ele está lá, eu nunca me perdoarei. Não podemos ser tão brutos, tão imprudentes... Isso causa morte, Jeb, você sabe – eu finalizo por fim, encarando a Jeb.

Suplico a ele que me compreenda. Só ele poderá. Minha raça e meus sentimentos, meus irmãos e o amor, a coisa mais bela que tive oportunidade de experimentar. Para Kyle, foi muito fácil arrancar Sunny e tentar encontrar Jodi. Ele é humano. Mas, tendo passado por tudo o que vivi, como posso fazer o mesmo? Eu tento ser egoísta, mas um teste me parece desumano demais. É perigoso demais, dolorido demais. Principalmente se tudo o que ficar para trás for o corpo de Ian, vazio, oco. Não tenho condições emocionais para lidar com isso, não sou forte como Melanie.

— Sei, Peregrina, eu sei disso. Já que vocês dois ainda não entraram em consenso, faremos o seguinte: descobriremos o que esse tal termo significa – ele fala brandamente, embora haja um resquício de autoridade em sua voz.

Melanie e Jared meneiam a cabeça positivamente no mesmo instante. Kyle apenas bufa e soca a parede atrás de si, deixando o cômodo rapidamente. Na verdade, fico aliviada com sua saída.

— Acho que sei como descobrir o significado – diz Melanie, repentinamente entusiasmada. Eu não estou muito animada, honestamente. A verdade é que nada me anima há alguns dias, e sinto que estou sendo consumida gradualmente pela depressão.

Ela e Jared trocam um olhar cheio de significados. Melanie afaga minha cabeça uma última vez, depositando um beijo em meu couro cabeludo. Jeb é o primeiro a sair, sussurrando um “adeus” muito singelo. Então Melanie e Jared entrelaçam as mãos e, juntos, desejam-me um bom descanso. Deixam-me sozinha aos cochichos.

Uma onda de aversão e arrependimento pelo o que fiz começa a me assombrar novamente. Fui tão egoísta ao dizer aquelas coisas para Oito, não deveria ter feito isso. Mas, ao mesmo tempo, não quero pedir desculpas; tenho medo de encará-lo novamente, de ver e não ver Ian. Então a Peregrina consternada volta à tona e mais uma vez me escondo atrás das mantas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham entendido o receio e os conflitos da Peg.. Ainda assim, #ForaOito! HAUHAUAH O próximo cap será narrado pela Melanie. Spoiler: será o plano deles para descobrir o significado de 'corrompido' e, como vocês já devem ter notado, eu gosto de escrever as partes que contém 'ação' sob o ponto de vista dela hehehe
Não deixem de depositar seu manifesto hein, amores. Espero vocês no próximo!
Xoxo, darlings!!