Terminal escrita por Mahhizz


Capítulo 1
Capítulo 1- Único


Notas iniciais do capítulo

"Para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488949/chapter/1

Olhando pela janela o mundo parece normal. Como todos os outros dias, a vida segue seu rumo e as pessoas vivem como se esse dia fosse só mais um como outro qualquer. Pra mim não. Nenhum dia é como o outro e sempre quando chego ao final do dia, agradeço por ainda respirar... Não são muitas as pessoas que chegam ao meu estado e se conseguem, não há muito o que esperar. E ainda tenho quatorze anos... E continuarei a ter essa idade para sempre, eternizada como uma fotografia.

Desde que descobrimos o que estava acontecendo minha família inteira se mobilizou e tentamos todos os tratamentos, todos os métodos... Minha avó fez até promessa... Apelaram pra todas as religiões possíveis e sinto que Deus já deve me conhecer muito bem porque o que deu de gente intercedendo por mim... Sinto uma gratidão enorme por todas as pessoas que se sensibilizaram comigo e a minha historia mesmo antes de saber quem sou. Não há palavras para agradecer o fato de terem doado seu tempo, por mais corrido e escasso que fosse, para tentar conseguir doações e aumentar os recursos para o meu tratamento. Agradeço de coração mesmo, muito obrigada.

Estou no hospital há algumas semanas e daqui não mais sairei... Não enquanto respirar. Tenho entrado e saído de hospitais há tanto tempo que já me sinto familiarizada com o ambiente. Quando ainda conseguia andar, passava as tardes pelos corredores deste lugar conhecendo as pessoas, conversando com elas e através de suas historias conheci um pedacinho do mundo que jamais poderei ver. Foi um prazer consolar e ser consolada por todas elas. Meus pais acabaram de sair daqui e acho até bom... Preciso mesmo ficar sozinha. Minha mãe esta parecendo um urso panda de tanto chorar, coitada, ela ainda não se conformou. Tenho certeza de que quando souber o quanto irei ficar bem, se sentirá melhor.

Meu pai tem tentado segurar a barra e manter o controle, mas sei que tem chorado nos corredores do hospital depois de me ver... Os dois não brigam mais como antes e é nítido que estão mais unidos, acho que o amor deles finalmente despertou, antes que fosse tarde. Não ficaria feliz em saber que os dois continuam a brigar mesmo depois de tudo... Hoje chegou um cara que tentou suicídio tomando uma caixa de comprimidos, soube disso porque uma enfermeira me contou, fizemos um trato, eu me comporto e não tento ficar andando pelo corredor no estado em que estou e em troca ela me informa sobre tudo o que acontece por aqui. Quero me sentir por dentro. Afinal, é como se fosse a minha casa esse lugar. Achei estranho alguém tentar morrer enquanto tantos tentam viver. Queria poder conversar com ele e perguntar o porquê de tanto desespero... A dor que sente deve ser muito grande.

E é muito triste saber que só agora as pessoas ao seu redor irão perceber que há algo de muito errado com ele... Quando o corpo dói um remédio ajuda a curar, mas quando a alma adoece... Não sei se ele vai passar dessa noite, a chefe das enfermeiras disse que se passar, será um grande milagre. Também não sei se iremos nos encontrar logo mais, não sei iremos para o mesmo lugar... Essas coisas me partem o coração. Quantas pessoas escolhem a morte como opção enquanto outras não podem escolher, são condenadas a ela... Estou conformada com o meu destino e consigo até sorrir, mas no começo foi difícil aceitar. Passei a noite toda internada no dia do baile de formatura da minha turma. Meu pai colocou a musica I Can’t Stop Loving You do Ray Charles e a gente dançou por horas. Quando ouço essa musica lembro do meu avô paterno, ele colocava essa musica pra ouvirmos quando era pequena. Eu ficava rodopiando pela sala de estar enquanto ele cantarolava a musica bem baixinho. Já são quase dez da noite e estou começando a sentir um friozinho... Sinto uma paz tão grande dentro de mim que se pudesse dividiria essa sensação com todas as pessoas do mundo. Com todas as pessoas que sofrem... Sempre imaginei que a minha carta de despedida seria cheia de lágrimas, mas só consigo sorrir. As doses de morfina estão cada vez mais fortes, pois a dor está ficando insuportável. Não sei como será daqui pra frente... Quero aproveitar enquanto ainda estou acordada.

Gostaria de poder ir me despedir do mar, mas o hospital não liberou então meu pai me trouxe um potinho com areia e conchinhas... Ficarei feliz em saber se todos os meus pertences forem doados a crianças carentes. É uma forma de continuar aqui. Tio Jack, o senhor pode ficar com a minha coleção de discos, sei que é louco por musica tanto quanto eu. Só me prometa nunca se desfazer deles... A musica é um tesouro precioso. Gostaria de dividi-lo com você. Guarde bem a minha coleção do Elton John.

Mãe e pai, não se entreguem, continuem firmes, viverei através de vocês. Tudo o que fui e sou, devo a vocês. Mãe, a senhora pode ficar com o Ben, cuide dele, é meu ursinho de estimação. Pai, a bola de basquete é sua, por favor, não a fure. Vô e vó, a minha coleção de fotografias é de vocês. E por favor, mostrem todas as fotos vergonhosas do tio Jack para todas as visitas que forem lá em casa.

Beethoven tente se controlar e não enterrar seus ossos por todo o quintal. E já ia me esquecendo, pode ficar com a minha almofada de flor, tem o meu cheirinho nela. Brigit não se esqueça da promessa que me fez sobre contar quando der seu primeiro beijo... Alice, deixe de ser uma enfermeira rabugenta e ligue para o Brad e peça desculpas... Pode ficar com o meu perfume, sei que você adorou...

Drº Thompson prometa que irá comprar um cachorrinho pra sua filha... Acho que um retriever esta perfeito... Agora mesmo estou me lembrando sobre uma historia que minha avó costumava contar quando era pequena... Era sobre quando alguém morria... Existe um lugar pra onde as pessoas boas vão... O Jardim Secreto. Lá não existe a morte, nem choro, as pessoas vivem felizes junto aos animais. Tudo é perfeito e todos podem descansar, pois estão ao lado de quem, um dia, todos devem retornar.

Ficarei feliz em ir pra lá...

Aléxis Trumper faleceu na noite de 10 de Abril de 2011, aos quatorze anos. Ela tinha câncer e estava em estado terminal. Seus pais, Bárbara e Alan, decidiram criar um projeto, O Jardim Secreto, que ajuda crianças e adolescentes com câncer. Na fé de que em algum lugar do universo, bem escondido, existe um paraíso esperando por todos aqueles que nunca deixam de acreditar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Então deixe um comentário de incentivo.Obrigada, M.S.Schultz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Terminal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.