Pai Nosso que Estais no Céu escrita por mariechampz


Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48877/chapter/1

 

 

       Eu rezo. Rezo todos os dias para o papai do céu. Se Ele me escuta, eu ainda não sei. Mas não perco a fé, pois são as pessoas que desistiram de si mesmas que estão, igualmente, desistindo do mundo em que vivemos.

          Vejo a garota a rezar pelo pai que fora pra guerra. Fora pra lá por pura ganância dos do homens que governam seu país. Vidas são perdidas pelo simples fato do ser humano ser um bicho nojento, egoísta,  repugnante. Mas a garotinha continua a rezar, pois ela ainda não desistiu.

            Vejo também a mulher orar pela saúde dos pais que estão de cama, internados, há quase um ano. Ela também não perdeu a esperança. Mesmo no fundo sabendo que eles já estão em estado deplorável, ela sabe que por menores que sejam as chances, eles podem se sarar. E se isso não vier a acontecer, ela só pede que a partida deles seja tranquila. Indolor.

             O homem na esquina de minha casa pede por um emprego melhor, precisa dar algo para os filhos comerem no dia seguinte e então, não ter de vê-los pedindo alimento, sem poder lhe dar.

               Por isso Pai nosso que estais no céu, eu vos peço, não deixem essas singelas peassoas perderem a fé. A esperança. Pessoas sem um motivo bonito para viver transformam o nosso mundo em algo decadente. Triste. Depressivo.

               Deixe que o riso de uma criança continue firme daqui alguns anos. Não deixe a magia de Sua criação se acabar. A gargalhada gostosa dada por um casal apaixonado ainda tem que ser ouvida daqui há alguns anos. E até mesmo o choro da adolescente boba e apaixonada tem que se fazer presente.  Senão, sem essas coisas ingenuas da vida não seremos mais nada.

             Se um dia só nos restar guerras e violência, faça que a esperança no coração dos jovens continue viva.  Enquanto ainda nos resta a bucolidade de um sorriso, não deixe a garotinha parar de rezar pelo pai. Nem mesmo tire as esperanças do homem que sonha ter condições de vida melhor.

             Mesmo que não haja mais esperanças para esse mundo caótico em que vivemos, se ainda houver boas expectativas, se ainda houver amor seja ele carnal ou fraternal, então ainda haverá vida. Ainda haverá o sorriso límpido do ser humano. E eu sei que isso basta. Deixe-nos mostrar que ainda existe algo de válido aqui. Vamos conseguir chegar até o final de queixo erguido, com lágrimas escorrendo pela face, mas com aquele famoso sorriso puro no rosto.

             Pai nosso que estais no céu livra-nos do mal. Amém.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Okay, eu não costumo mesmo postar meus textos depressivos ou até mesmo típicos. Mas ultimamente tenho tomado coragem pra postar aqui no Nyah! já que arrisco mandar por e-mail pra pessoas que conheço e, portanto, se for aprovado eu posto no Nyah! E esse foi aprovado. ^.^"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pai Nosso que Estais no Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.