Continuação de "Julie E Os Fantasmas" escrita por Anabel


Capítulo 1
Um novo diário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488653/chapter/1

Diário de Julie (16h:32min)
"Olá, meu nome é Julie,e... Droga, não sei bem como fazer isso. Nunca tive um diário, quer dizer, tive um caderninho que chamava de diário na terceira série, mas só escrevia frases curtas e na maioria das vezes o enchia de desenhos ridículos, então não o considero como um diário. Bem, o fato é que desde que minha louca e ausente mãe me enviou esse diário de presente pelo correio, prometi a mim mesma que escreveria. Sabe, tantas coisas acontecem comigo... coisas ruins, coisas boas, e principalmente coisas NADA normais. Acho que vai valer a pena registrá-las aqui. Pra começar... tudo está razoavelmente bom agora, mas preciso contar sobre o início do ano. O resumo é que eu gostava de um garoto que nem sabia meu nome, e não estava nem aí pra mim. Tipo um daqueles sonhos impossíveis que todo mundo tem, entende? Eu sonhava com ele até quando não estava dormindo, e o nome dele passava pela minha cabeça dia e noite. Nicolas, Nicolas, Nicolas. O sorriso dele, os olhos, o cabelo... todas as coisas nele só poderiam ser descritas como perfeitas. Mas a vida é um jogo de azar, e comigo esse azar é sempre multiplicado. A minha pior inimiga da escola (e talvez de toda a minha vida), a Thalita, namorou com ele. Depois que eles terminaram, ela fazia questão de deixar claro que tinha ele na palma da mão dela, e que se ela quisesse, eles voltariam a namorar em um estalar de dedos. A Thalita era tão popular, e mais bonita do que eu.. Só sei que minha vida estava uma droga completa.

Até perdi a conta de quantas noites já passei em claro, chorando e tentando entender porque tudo parecia dar errado. Se não fosse pelos meninos, não sei onde eu estaria.... Ah, minha nossa, acho que ainda não falei deles. Uau, como pude?? Desculpe, ainda não estou acostumada com toda essa coisa de diário. Acho que vai levar um tempo pra eu conseguir escrever todas as coisas de forma organizada e sequencial. Enfim, eles são os meus melhores amigos!! Daniel, Félix e Martim. Simplesmente não dá pra imaginar a vida de Julie sem esses três. Mas, ahm.. tem uma coisa que preciso explicar, pode parecer loucura, mas juro,não estou viajando. Os meus três melhores amigos não estão vivos. Eles são fantasmas. Sério. Entendo que pode ser difícil acreditar mas, eles são reais, e são incríveis. E mesmo com tudo que vivi durante o ano passado, em todos os momentos bons e ruins, eu sabia que poderia contar com eles. Mesmo sendo uma tonta, mesmo sem merecer, eles estão sempre do meu lado. Nós até temos uma banda, chamada "Os Insólitos". Eles sempre usam fantasias com máscaras quando a gente se apresenta, afinal, as pessoas gostam de enxergar que tem alguém fazendo a música que escutam. Tocar com eles é tipo um remédio pra mim, um anestésico para a vida. Também tenho uma outra melhor amiga, a Bia. Ela é um anjo, e sei que posso contar com ela pro que der e vier. Amo o jeito dela, que de alguma maneira faz com que eu me sinta a vontade pra falar tanto sobre qualquer coisa séria, como sobre piadas ridículas e sem sentido. Mas então, voltando ao que falei antes, preciso dizer que agora tudo mudou pra mim. O ano que terminou transformou bastante coisa. Tudo de bom que eu sonhei um dia acabou acontecendo.O Nicolas e eu estamos namorando (e sim, eu não pude evitar o sorriso bobo que surgiu em mim enquanto escrevi essa frase). Ainda continuo tocando com meus queridos fantasmas, a Bia ainda estuda comigo e, por último, mas não menos importante (não MESMO), a Thalita saiu da escola. É, tenho vontade de sair pulando toda vez que penso nisso! Estou livre! Não sou o tipo de garota que costuma desejar o mal das outras, mas não pude conter minha alegria quando ela alterou a sua instituição de ensino atual no Facebook. Os pais dela tem tanto dinheiro, aposto que não foi nenhum esforço pra eles colocá-la na escola particular mais cara da região. Quer saber?! decidi que vou deixar tudo de ruim (incuindo a Thalita) no ano passado. Um novo ano chegou e com ele, a esperança de que a vida pode ser maravilhosa. O que passou, passou. O que importa é o agora. Vou fazer ele ser melhor do que qualquer coisa."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!