Escolhas escrita por Yasmin Nascimento


Capítulo 12
Tchau Fedemila


Notas iniciais do capítulo

Não me culpem se o capítulo estiver uma bosta...talvez não exista mais leonetta por um tempo por que eu sou mal MUAHAHAHAH tenham uma boa leitura
Obs: "Betta A Dreamy Girl" acalma o coração blz?!?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487585/chapter/12

~Pov's Léon

Desde que chegamos na casa de minha mãe, Lara não desgrudou de mim. Confesso que eu até gostei disso. Conversamos o café da manhã todinho. Violetta pareceu nem ligar pra isso. Depois do café, fomos pra perto da piscina. Ficamos conversando sobre o que ela tinha feito nos últimos anos.

–Quer ver os shoots da nova coleção de moda da Sofia Caputo?

–Sabe o que é? É que...

–Vem! - ela me puxou pra dentro da casa direto pro quarto dela

Ela pediu que eu sentasse em sua cama e foi para o closet. Nossa, ela ficou com meu antigo quarto. Era estranho ver o quarto que você passou a infância cheio de coisas fofas. Sentei e a primeira coisa que vi foi a rachadura na janela. Eu ri comigo mesmo, lembro daquele dia como se fosse ontem. Paulo tinha acabado de ganhar o skate dele, ele queria ir pro parque mais a mamãe não deixou então ficamos andando com o skate pela casa. Naquele dia quebramos 1 abajur e eu cai da escada.

–LÉON E PAULO! - a mamãe gritou - VOCÊS PODIAM TER SE MACHUCADO, VÃO JÁ PRO QUARTO!

–Sim mãe! - dissemos meio desanimado e fomos para o quarto. Eu fui mancando por que tinha rolado quase dois andares abaixo de escada.

–Vamos brincar com o skate aqui no quarto? - disse Paulo fechando a porta com um sorriso sapeca no rosto

–Vamos!

Empurramos as duas camas pra perto da parede e ficamos feito dois otários em cima do skate. Ele sentava e eu tinha que empurrar.

–Agora é minha vez Paulo!

Sentei no skate.

–1, 2, 3 e...

–PAULO! - mamãe gritou e ele me empurrou com muita força.

Aconteceu que eu passei direto pela janela, bati na grade da varanda e fiquei pendurado. O skate ficou em se partiu.

–Léon!!! - Paulo veio correndo e me puxou de volta pra varanda.

A mamãe só queria que o Paulo fosse levar o lixo pra fora. Quando ela entrou, viu nós dois na varanda, vidro no chão, a janela e a grade quebrados, ela deu um grito.

Eu ri comigo mesmo. Lara andava de um lado pro outro.

–O que você está atrás?

–Meu notebook.

–Não é aquele na mesinha? - apontei e ela olhou

–É sim, obrigada. - ela foi até a mesa e se sentou do meu lado. - Olha.

Fiquei vendo as fotos.

–Eu vou lá em baixo, já volto.

–Ok!

~Pov's Lara

Deixei Léon vendo as fotos e fui até a cozinha. Olhei para a piscina e não tinha mais ninguém lá. Estava na hora de colocar meu plano de conquistar o Léon em prática. Ok, eu posso ter tentando disfarçar a paixão que eu sinto por ele. Mais eu conheci ele primeiro, eu me apaixonei por ele primeiro. Se não fosse esse maldito instituto e essa maldita Violetta eu e ele estaríamos juntos e felizes. Mais tudo tem sua hora. Fui até a sala, nada de Paulo ou Violetta. A dona Letícia tinha ido fazer compras com as amigas então eu estava sozinha com o Léon. Voltei pro quarto. E sentei ao lado de Léon.

–Então, o que achou?

–As fotos são lindas e a modelo também

–Obrigada. - senti meu rosto ferver

–Sabe aonde tá a Violetta?

–Ela já foi.

–Já?

–Sim.

Ele se levantou rápido e o carregador do notebook se enroscou na perna dele, fazendo ele cair por cima de mim. Parece que o destino estava a meu favor. Ele me olhou nos olhos e sorriu. Se aproximou mais e...

~Pov's Francesca

Marco estava me ajudando muito. Eu gosto da companhia dele, ele me levou do hospital até a casa da Vilu. Eu deveria ter prestado mais atenção em quem eu estava me apaixonando, sim, quando eu conheci o Marco eu meio que senti uma atração forte por ele, mais a Vilu sempre andava com o Federico e comigo. Por ele ser da Itália, tínhamos muitos gostos em comum, o que me fez me aproximar mais e mais dele. Será que o que eu achava que sentia pelo Federico era amor de verdade? Mais se for, já não existe mais. Assim que chegamos havia uma cinco malas rosas - provavelmente da Ludmila - e outras duas vermelhas - que com certeza eram do Federico - na sala. Maxi e Naty estavam conversando e rindo.

–Hmmmm, parece que o casal Naxi está muito bem hein!

–Francesca! - Maxi correu e me deu um abraço - Você tá bem, graças aos deuses!

–Maxi, você tem que parar de ler livros... - disse Marco fechando a porta

–Mais eu gosto do meu namorado semideus! - disse Naty se abraçando Maxi por trás e rindo - Você tá bem Fran?

–Eu quebrei a perna. Por que essas malas estão aqui?

–Maroti nos contou como você estava...

–E disse que os shows foram cancelados...

–Federico ligou para a mãe...

–Ludmila para o pai...

–E os dois aceitaram o contrato de ator para uma emissora inglesa...

–Então eles arrumaram tudo...

–E vão viajar hoje mesmo.

Olhei pra eles.

–Sabia que vocês dois terminando a frase um do outro é muito estranho? Dá medo!

Os três riram.

–Se você for com a blusa vermelha vai combinar com meu sapato. - dizia Ludmila descendo as escadas seguindo Federico

–Mais Ludmila, eu não sou um boneco Ken!

–Esses dois se merecem... - disse Naty

Assim que Federico me viu, eu tive a vontade de correr pra fora daquela casa.

–Francesca! - ele veio até mim - Como você tá? Tá muito machucada? A perna tá doendo? Quer alguma coisa?

Apenas ignorei ele.

–Amor, me ajuda a subir as escadas? - falei

–Uou, uou, uou! Federico é meu namorado! - disse Ludmila ficando na frente dele

–Querida, não tô me referindo ao Federico e sim ao Marco. Me ajuda?

–Claro princesa!

Marco me carregou estilo noiva. Maxi vinha trazendo a muleta e Naty vinha logo atrás. Federico e Ludmila ficaram com uma cara de quem viu um fantasma. Marco me colocou na cama e Maxi deixou a muleta no canto.

–Amor me ajuda? - disse Maxi

–Não sabia que vocês estavam namorando... - falou Naty

–Nem eu sabia que estávamos namorando, estamos namorando? - disse Marco se sentando perto de mim

–Não, nós não estávamos, a não ser que você aceite ser meu namorado...

–Sabe, normalmente é ao contrário, o cara quem pede a garota em namoro... - falou Maxi

–Shiu Maxi! - repreendeu Naty

–Vamos fazer isso direito... - Marco se ajoelhou do meu lado - Francesca Reys, aceita namorar comigo?

–Sim!

–Beijo, beijo, beijo! - pedia Naty e Maxi, e assim Marco atendeu o pedido...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comente!