Close To You escrita por MaryCherry


Capítulo 6
No flagra.


Notas iniciais do capítulo

MAOE! Depois de um mês inteiro sem atualizar praticamente, aqui estou eu :v HUAHUAHUAHUA Bom, antes que vocês me matem quero dizer que eu estava sofrendo de bloqueio criativo, então me perdoem ;-; E também teve essa parada do Nyah trocar de empresa que hospeda o site, daí já viu né... -q Eu sofri esses dias todos sem o Nyah, e vocês? ;-; Trágico -q HUAHUAHUAHUAHUAHU Desculpa se o capítulo não ficou bom (?) mas espero do fundo do meu coração que gostem, beijos e boa leitura. ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487501/chapter/6

— O que vocês dois estão fazendo? — perguntou Mystogan, chocado.

Não, pensou Erza.

Definitivamente não.

Algo que a ruiva temia, que rezava em silêncio antes de dormir para que não acontecesse, tentava fazer os cálculos de probabilidade... aconteceu. Como pôde ser tão idiota? Como pôde deixar aquilo acontecer?

Naquele momento, sua mente girava sem parar. O coração batia acelerado. Jellal ainda mantinha seu rosto próximo dela, a encarando com aqueles olhos – lindos, isso nem ela mesma podia negar – ora castanhos, ora verde-escuros, como se estivesse pedindo por socorro.

— Jellal? — chamou Mystogan. — Você pode me explicar o que está acontecendo aqui?

O azulado virou o pescoço para encarar o irmão e em seguida, rapidamente olhou para Erza.

— M-Mystogan? — disse Jellal, levantando rapidamente. — J-Já cansou da piscina.

— Na verdade eu vim só buscar a câmera porque o pessoal... ei, não tente mudar de assunto! Eu perguntei o que vocês estão fazendo!

— Erza queria me mostrar o cosplay! — a voz de Jellal deu uma esganiçada, o que acontecia quando ele ficava nervoso, mais especificamente quando era pego despreparado. Mesmo assim, ele tentou parecer convicto do que estava falando.

O irmão gêmeo franziu a testa.

— Cosplay?

— Sim, um cosplay! — o azulado olhou para Erza, que estava ajoelhada olhando para o chão. — De... de um anime shoujo que tem por aí... N-Não é, Erza?

A ruiva apenas assentiu com a cabeça, corando completamente. Cosplay? Ele não poderia ter pensado em uma desculpa melhor?

— Isso é verdade, Erza? — perguntou Mystogan. Em seguida, sua expressão ficou relaxada. — Puxa, não sabia que você gostava dessas coisas. — ele se voltou ao irmão novamente. — Tá, mais isso não explica porque vocês estavam quase se b...

Eu tenho que distrair ele sobre isso, pensou ela, e a hora é agora.

A ruiva se levantou rapidamente e em seguida se jogou no chão, sendo segurada por Jellal, conseguindo enganar até mesmo a ele por uma fração de segundo. Como fingir um desmaio perfeito, aprenda com Erza Scarlet.

— Erza! — Mystogan arregalou os olhos e correu até eles. — Jellal, o que você fez?

— Por que eu teria feito alguma coisa, seu idiota? — gritou ele, em seguida começou a sacudi-la. — Acorda aí!

— Não faz isso, ela pode piorar!

— T-Tá tudo bem! — disse Erza, abrindo os olhos. — Eu levantei muito rápido, só isso... viu, já consigo até ficar de pé!

— Você me deu um susto... mas está tudo bem mesmo?

— C-Claro que sim! — a ruiva não conseguia olhar nos olhos dele.

— Você não quer ir ao hospital?

— Ahaha, Myst... que exagero...

— Você não estava dizendo que queria a câmera? — disse Jellal, quebrando o clima. — Está ali em cima da mesa.

— Ah, sim... — Mystogan andou até a mesinha de cabeceira e pegou a câmera. Não pôde deixar de reparar no caderno vermelho que estava jogado no chão e já ia abrir a boca para fazer mais um questionamento quando Jellal o empurrou até a porta. — Pronto? Agora vai lá e divirta-se! Tire várias fotos e poste depois!

A porta havia sido fechada na cara dele.

Após dois minutos de silêncio constrangedor entre Jellal e Erza, ela resolveu falar.

— Jellal... — a ruiva olhava para os próprios pés. — P-Por que você... mentiu? Por quê não contou para o Mystogan sobre... sobre...

— Por que? — repetiu ele, se aproximando com um sorriso malicioso. — Simplesmente porque se eu contasse pra ele agora... não teria mais minha maid.

Erza corou completamente. Por aquela resposta ela não esperava. Nada conseguiu dizer, então saiu correndo do quarto com lágrimas nos olhos. Não sabia exatamente o motivo de estar chorando, os pensamentos estavam todos desordenados.

Tentava processar o que havia acabado de acontecer: estava prestes a beijar Jellal, quando Mystogan – o garoto de quem ela estava apaixonada – entrou de surpresa e tcharam! A pegou no flagra com aquela roupa ridícula, Jellal mentiu que era um cosplay – fala sério – tudo porque... não queria que aquela brincadeira estúpida acabasse? O que aquilo significava? E por que ele aproximou o rosto tanto assim aquela hora? Tantas perguntas das quais não sabia a resposta, e isso a frustrava profundamente.

Finalmente chegando em seu quarto do hotel, deu graças por Lucy não estar ali e por não ter sido vista por ninguém no corredor. Certamente traria apenas mais problemas para ela... Então, enterrou a cabeça no travesseiro e chorou. Um choro misturando dor, raiva e confusão.

(...)

Enquanto isso, Jellal guardava seu diário na mala, pensando se deveria comprar um caderno com cadeado para não correr mais riscos como aquele que havia acabado de correr. Se Erza tivesse conseguido levar aquele caderno, estaria completamente fodido. Havia certas coisas... que ela definitivamente não podia ler. Suspirou aliviado e em seguida deitou na cama novamente, cobrindo o rosto com o travesseiro.

Deu um sorrisinho e corou ao pensar nela. Naquele sorriso, corpo perfeito, naquele cheiro doce de seu perfume, naquela expressão de confusa e inocente da qual ele tanto gostava... e também os momentos nos quais ela estava prestes a lhe dar um tapa na cara. Jellal amava cada pequeno traço, cada detalhe daquela garota. A mais bonita garota que já vira em toda sua vida. Uma de cabelos cor vermelho escarlate.

(...)

Cinco e meia da tarde, Lucy entrou no quarto e se surpreendeu ao ver Erza com o rosto enterrado no travesseiro, ainda mais por estar com aquela roupa de maid.

— Erza? — disse a loira. — Você está bem?

— Não. — respondeu a ruiva, soluçando, sem levantar a cabeça.

— O que aconteceu? — Lucy se sentou do lado dela.

Erza não sabia por onde começar. Em meio às lágrimas, contou uma versão resumida do que havia ocorrido. A amiga não piscou uma única vez, ouvindo atentamente tudo. Quando terminou de falar, a ruiva parecia estar chorando mais ainda. Provavelmente morreria desidratada se não parasse logo. Lucy pensou por alguns minutos.

— Erza.

— O-O quê?

— Você não acha que talvez...

— Hum?

— Talvez... ahn... não, esquece.

— Fala! — pediu Erza, curiosa.

— Bom... — a loira estava se enrolando de propósito. — Você já parou pra pensar que... pode ser que... bem, é só uma hipótese, ok? Hã... talvez o Jellal goste de você.

Aquilo foi como um tapa em sua cara. A ruiva arregalou os olhos e em seguida deu um berro.

— QUE?

"Acho que eu não deveria ter dito isso..." pensou Lucy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe seu review e faça a tia Mary mais feliz (ノ◕ω◕)ノ Até semana que vem!