Branca de Neve, a rebelde escrita por Lua


Capítulo 1
Fugindo de casa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487086/chapter/1

Era uma vez uma garota muito rebelde chamada Branca de Neve. Não se iluda pelo nome meigo, pois ela era um lobo em pele de cordeiro. Cabelos negros, pele branquinha, boca rosada e pensamentos de dar medo em qualquer um. As suas notas estavam cada dia piores, então, a sua madrasta (uma mulher muito bela, doce e gentil) resolveu tirar a sua internet. Branca se revoltou, catou os seus pôsteres prediletos, algum dinheiro, o seu celular e fugiu de casa.

Enganou-se quem pensou que ela ficaria sozinha na rua, sem ninguém para ajudá-la. A garota já havia arquitetado tudo com os seus 7 compar... digo, seus 7 amigos: Mestre, Dunga, Atchim, Feliz, Soneca, Dengoso e Zangado, tão pestes quanto ela. Enfim, eles inventaram uma história qualquer para a mãe dos garotos e foram jogar videogame. Branca de Neve, em sua ingenuidade (era pouca, mas ela tinha), não imaginou que, para achá-la, a sua madrasta só teria que ligar para suas amigas fofoqueiras e descobrir a sua localização, o que estava fazendo, comida favorita, RG...

Sendo assim, levou um baita susto quando foi atender a porta e deu de cara com a mulher, ostentando um tablet da Apple na mão e um sorriso malicioso no rosto (pois é, eu também não imaginava que ela era capaz disso).

— Como me encontrou? – perguntou Branca, com uma expressão atônita no rosto.

— Foi muito simples... deveria escolher melhor para quem conta o seu refúgio, quando foge. – respondeu a madrasta.

— Aquelas vad...

— Pode parar, mocinha! Elas só me disseram porque eu implorei muito (e prometi um chocolate pra cada uma, mas isso não vem ao caso). Enfim, eu estou aqui para te fazer uma proposta.

— Por acaso essa proposta tem a ver com esse tablet lindo, divo e maravilhoso na sua mão?

— Com certeza. Seguinte: se você recuperar a sua média em todas as matérias até o final do ano, esse tablet passará para suas adoráveis mãozinhas. E então, topa?

— Você ainda pergunta? Aliás, adorei esse seu lado sarcástico. Não sabia da existência dele.

— Poucos sabem. E então, vamos pra casa?

— Mas logo agora que eu ia lutar com o Zangado! Eu fiz uma aposta, e se eu desistir, perco automaticamente. Deixa eu ficar mais um pouco, vai?

— Pode parar com essa cara de cachorro que caiu da mudança, ela não combina com você. Ok, eu deixo, mas só se eu puder jogar uma partida também.

— Vamos nessa!

E assim, Branca de Neve se reconciliou com a sua madrasta, e nós aprendemos sobre o poder que um tablet da Apple possui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém se tocou do trocadilho que eu fiz? Apple, maçã... ninguém? Ok