Nave 3000 escrita por Diana Vormund


Capítulo 1
Prefácio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487067/chapter/1

Prefacio

Olá sou Diana Vormund e moro em um planeta chamado Nave 3000, se você é terráqueo deve estar se perguntand: "Que raio de planeta é esse?" e eu sou a melhor pessoa para lhe responder pois estou na área de comando dele; nosso planeta fica situado em uma galáxia muito distante da Terra, milhões de anos luz, mas com o passar dos anos desenvolvemos a ciência fazendo com que as tecnologias da Terra ficassem ultrapassadas, então a viagem passou a durar apenas cinco dias de viagem.

Fora a isso no nosso planeta tudo é perfeito: desde os dias da semana ate os anos e horas, tudo tem um numero perfeito. As semanas têm dez dias, e temos trinta dias por mês, somando trezentos dias por ano. Ao final do ano nossas luas se encontram á noite e se cruzam em cima no céu aparecendo na região habitada do nosso planeta que foi todo construindo por terráqueos. Como os mesmos não acharam nenhum planeta colonizável, decidiram modificar um existente criando um lugar habitável para todos nós nos mudarmos e ficarmos a salvo da quarta guerra mundial eminente, depois de vários anos decidimos ficar aqui mesmo e as vezes fazer uma visita á Terra já que em Nave 3000 não se produz sal e nossas praias são todas doces pois não são naturais.

Já estamos aqui há 500 anos e nenhuma guerra ou dissenção se formou.

Nosso povo se divide por famílias, as famílias que foram separadas para vir á Nave 3000. Cada um tem uma função: os Kaneko são responsáveis pela ciência e tecnologia, assim como indústrias e meios de produção eles são de origem asiática e geralmente usam óculos, parecem ser espertos mas são tímidos, alem de se darem super bem com os Ghautier.

Os Demeter cuidam da agricultura e criação de animais para o consumo de nossa sociedade e a alimentação dela, são os únicos que tem alguma noção de como cozinhar algo e o que comer, sabem caçar muito bem pois na ilha em que vivem tem uma floresta densa onde são criados.

Os Héracles cuidam da nossa segurança atuam como policiais que vão em missões em outros planetas e as vezes se preparam uma vida toda para serem enviados a Terra mas são poucos os que conseguem, pois a maioria possui uma arrogância incomum e uma rebeldia sem tamanho

Também temos os Aury que participam de atividades como musica, dança, ginastica e literatura. Durante a escola na qual ficamos todos juntos, temos aulas com um Aury professor, um Heracles professor e um Vormund professor na qual todos aprendemos defesa pessoal, artes e historia e em seguida nos dividimos para aulas de nossas famílias que geralmente são dadas na parte da tarde. Algumas vezes temos convidados especiais como professores de outras turmas.

Enfim, continuando o relato das famílias, os Ghautier cuidam da infraestrutura da nossa cidade, sempre encontrando novas medidas para nos entreter e melhorar nosso conforto (se dão muito bom com os Aury), e são descendentes diretos dos homens que modificaram Nave 3000 outrora inabitável e inóspita, tornando-a em nosso lar.

Os Berrington’s são da família dos curandeiros, também chamados de médicos e enfermeiros temos que visitar sua ilha uma vez por ano por ordem alfabética e fazemos um check up para não ficarmos doentes, pois eles dizem que é melhor prevenir do que remediar.

E por fim a família que considero mais importante: a família Vormund que atua no centro de todas as outras famílias sendo o cérebro das operações e o centro de nosso sistema, somos da área de liderança do nosso povo e todos tem respeito por nós. Tem uma base Vormund em cada uma das ilhas aonde vamos trabalhar por classificação depois dos trinta anos completos e uma no centro da área principal aonde só os melhores conseguem vagas, assim fica mais fácil a administração.

Assim termino mais um trabalho de casa feito para senhora Sonia Aury minha professora de literatura e que me mandou escrever esse texto imenso para os terráqueos sendo que nunca vou entregar isto á eles pelo somples motivo de que nunca vou pisar naTerra.

PS: Não me tira pontos por favor, obrigada!.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente eu vou explicar melhor durande o desenrolar das historias pode parecer confuso mas aos poucos vcs vao entender tdo bjiinhos