Nora Fulkert - Um conto de amor na Terra Média escrita por Norha Wood


Capítulo 2
Nimarie - A meia meia elfa


Notas iniciais do capítulo

Conforme Nora contava, na cabeça de Jane se desenhava um filme...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487024/chapter/2

_ Como você ousa invadir minhas terras simples mortal?? - disse um menino louro em um tom severo empunhando um pedaço de galho nas mãos - _Vou te castigar com minha espada elfíca feita dos cabelos das elfas da terra de Aman!!

_ ... cabelos de elfas de Aman - Riu a menina divertindo-se - não tinha uma coisa melhor para fazer uma espada Legolas??

Era um dia de sol e os pequenos elfos brincavam entre as árvores do bosque. Eles eram em cinco sendo e entre eles estava o filho do rei, o príncipe Legolas, Nimarie a meia, meia elfa - filha de uma serviçal da casa rei, Lauriel filha do chefe da guarda, Thiedhel irmão de Lauriel e Fiughas prima de Légolas. Eles enchiam o reino de esperança e alegria e o pequeno filho do rei era muito estimado por ele e por todos.

_ Yei! Nimarie pare de rir! - Disse Legolas -_ Por acaso não sabes que sou o Rei Supremo de todos os elfos sua imunda mortal meia elfa??– Falou em um tom ameaçador balançando a sua espada de medeira no ar.

_ Ai - reclamou ele! - Ao mesmo tempo que Nimarie lhe atingia na cabeça com o ganho que trazia nas mãos.

_ Não fale assim comigo! - disse a menina demonstrando irritação.

_ Estamos brincando sua tola! Falei assim que por que na nossa brincadeira sou o rei dos elfos...

_ Eu não gosto que fale assim nem de brincadeira... - disse ela encarando-o com o senho franzido e as mãozinhas na cintura... - Nisso os demais companheirinhos, ouvindo a briga se aproximaram dos dois...

_ Vocês estão brigando de novo - Disse Fiughas em tom de repreensão era a mais velha entre eles e se sentia na obrigação de tomar conta deles. _ O que você fez com o Legolas Nimarie?– colocou a mão na testa cortada do garoto...

_ Ele disse que eu era uma imunda mortal, e outro dia falou que nem se eu fosse a elfa mais bonita do mundo ele casava comigo pois sou tola... - Nimarie ficava muito chateada com isso e sentia-se descriminada, a final ela era filha de uma meia elfa com um homem, o que fazia dela uma meia meia elfa. Apesar disso Nimarie possuía muitas características da raça, a sua beleza, inteligência e estatura faziam-na passar como uma verdadeira elfa... se não fosse pelo seu temperamento um tanto explosivo...

_ Mas é verdade - retrucou ele _ eu estava brincando quando disse aquelas coisas, mas que eu não casaria com você é verdade, você mais parece um menino de saias, é tola e feia... - Aqui neste ponto devo considerar que quanto ao feia ele mesmo sabia que estava mentindo, pois Nimarie era uma jovenzinha muito bonita, todos diziam que quando crescesse se tornaria uma bela mulher - disse Nora abrindo os olhos e olhando para Jane.

Aproveitando a pausa Jane falou: não sabia que os elfos passam pela faze de criança... _Ora querida! achou que uma mãe elfa conseguiria parir um elfo pronto de 1m80cm? - Jane riu da simplicidade de Nora ao falar isso... _ Além do mais... - continuou ela - _ninguém nasce sob a Terra sabendo tudo, nem homem, nem anão e nem os elfos!

Voltemos para a Terra Média...

_ ...além do mais meu pai jamais deixaria pois eu sou um príncipe da linhagem pura, não poderia juntar meu sangue ao seu sem sujar a linhagem... - Mal Legolas terminou de falar e Nimarie pulou sobre ele e rolando no chão dando murros no elfinho...

–----------------

Crianças de Mirkwood


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito pouco Tolkien revelou sobre a infância dos elfos - Mas Nora irá nos mostrar que sabe muita coisa a esse respeito!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nora Fulkert - Um conto de amor na Terra Média" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.