Pickin' up a broken heart escrita por DiAngelo


Capítulo 16
Detalhe bobo


Notas iniciais do capítulo

Como não postei no final de semana, estou postando um em seguida do outro...Boa leitura, pessoal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486442/chapter/16

O sábado começou bem. No café da manhã meu humor estava muito bom. Acho que minha mãe e Daniel estavam muito gratos por Mike ser tão lindo comigo no dia anterior, porque estavam muito felizes de me ver assim logo cedo:

– Você acordada nove horas da manhã num final de semana? E alegre? - Minha mãe ia falando - Que milagre maravilhoso aconteceu?

Eu ri e mostrei a ela o anel que Mike tinha me dado. Minha mãe olhou com uma felicidade como se ela tivesse ganhado um anel de compromisso e começamos a conversar animadas sobre isso enquanto Daniel fingia estar enjoado com tanto romantismo.

Então minha mãe deu a notícia que eu e meu irmão esperávamos desde que nos conhecíamos por gente:

–Dani, Lottie...Eu sei que desde pequenos vocês têm um grande sonho e acho que é hora de realizar! - Ela fez uma pausa para um suspense desnecessário, porque eu já imaginava o que ela iria falar, e pela cara do meu irmão, ele também - Vamos passar as férias no Brasil!

Eu e meu irmãos comemoramos de uma forma exagerada. Minha mãe era brasileira e sempre falava coisas maravilhosas sobre o país. Eu e meu irmão queríamos muito conhecer esse país das maravilhas.

Pena que o resto do dia não foi tão bom.

Depois de escovar os meus dentes peguei um livro que queria muito terminar de ler o mais rápido possível, mas assim que abri o livro meu celular vibrou, com um alerta de mensagem.

'Oi, amor. Quer fazer alguma coisa hoje?'

'Não Mike, não estou muito no clima.'

Queria que ele percebesse que havia algo errado.

'Aconteceu alguma coisa?'

'Parece que aconteceu alguma coisa?'

'Claro. Depois da noite espetacular de ontem você está tão...seca.'

'Me liga.'

Trinta segundos depois meu celular recebeu a ligação de Michael

LIGAÇÃO ON

–Oi, Michael.

–O que foi que houve, hein?

–Eu não sei. O que você acha? A noite ontem foi praticamente perfeita. Só uma coisa me chateou. E muito.

–Seria muito bom mesmo se você me dissesse o que te deixou assim.

–Ok, vou falar. Você, senhor Michael, está tratando Ethan como seu empregado. Não vê como ele é gentil em nos levar de um canto pro outro, e aí, em vez do meu namorado me buscar e me deixar na porta de casa, quem faz isso é o irmão dele, enquanto ele fica no carro e acena de longe!

–Ah! Pára com isso! Você vai deixar esse detalhe bobo estragar tudo que aconteceu ontem?

–DETALHE BOBO? Não é um detalhe bobo! Pra mim é muito importante ter sua companhia sempre, sabe...

–Mentira! -como ele ousava falar assim comigo?- Eu sei que você adora quando você e o Ethan estão sozinhos! Acha que eu não percebo? Aliás, você deve gostar mais dele do que de mim! Você está assim toda seca porque ontem eu fiz meu irmão te levar até a porta! Que bobagem!

–Michael, não é bobagem! Ele é seu irmão. Isso não está nada certo!

– Eu estou cansado disso! Você está fora de si! Só pensa em como Ethan e maravilhoso e como eu trato ele mal! Aliás, acho que vocês dois dariam mais certo do que eu e você damos, você não acha?

–Não,Michael! Eu namoro você, eu amo você!

–Olha, Charlotte, Falo com você depois!

LIGAÇÃO OFF

No fim da ligação meu olhos já estavam inchados de tanto chorar. Nunca tinha ouvido Michael falar daquele jeito. Ele parecia realmente nervoso. Só porque falei que foi errado o que ele fez? Logo ele, que sabia tão bem das coisas que eu gostava, tinha errado logo nisso?

Algo me preocupou ainda mais. Será que ele tinha terminado comigo? Eu não suportaria. Mas também não queria causar mais problemas naquele momento. Deixei para para descobrir isso só na segunda feira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pickin' up a broken heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.