Infinity Limited escrita por Loma, Leilicius, Miih Lenna, hellocarou


Capítulo 8
Profecia


Notas iniciais do capítulo

Olá pipou o/
Hoje sou eu (Miih) que estou postando.
Estamos amando os comentários!
Gostaria de agradecer em especial a Biana, pois amei os coments e pq além disso ela recomendou a fic para uma amiga.
Bom, aí está a profecia (finalmente!!).
até o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485554/chapter/8

Pov. Camily Lewis

Estava indo, ou necessariamente me obrigando a ir falar com a Rachel - também conhecida como oráculo de delfos - quando escuto alguém me chamando. De início,não liguei pra quem era então simplesmente fui grossa, até perceber que era Kath.

Falo com ela e depois dela voltar seja lá para onde, me arrependo de ter aceitado sua proposta. Como eu, justo eu, que prometi proteje-la aceitei que ela entrasse nessa missão? Eu fazia de tudo e mais um pouco para mante-la longe de problemas desde os onze anos, quando quase causei sua morte sem querer, e agora eu praticamente havia aceitado que ela participasse da missão mais perigosa de sua vida. Me lembrar que quase causei sua morte fez com que todas aquelas lembranças invadissem minha mente como um flash: o acidente do meu pai, o olha acusador de minha madrasta, Kath quase sendo devorada por um cão infernal... e muitas outras.

Eu ja não estava suportando isso e balancei minha cabeça tentando afastar os pensamentos. Foi quando percebi que ja estava praticamente na frente da caverna de Rachel então com um impulso de coragem adentrei a caverna, quanto mais rápida eu fosse mais rápido eu terminaria... Como sempre Rachel me surpreendia com a decoração de sua "caverna". Ela nunca deixava em um estilo só, vivia redecorando o local, deve ser por que ser o oráculo não era lá a coisa mais animada de se ser, de qualquer jeito mais uma vez estava incrível, dessa vez as paredes foram pintadas com uma tonalidade clara, entre o beje e o branco, sendo que somente uma parede era escura, preta para ser exata, e era exatamente essa parede que era quase toda preenchida por quadros que com certeza eram de sua própria autoria, fora isso restavam os móveis, todos totalmente pretos e brancos, e claro, totalmente modernos também. Parei de admirar o local e observei Rachel, até então não havia percebido que a mesma estava com seus head-phones pretos no ouvido e pintando mais um quadro para sua coleção, era lindo por sinal, parecia estar em fase de acabamento e o mesmo representava uma rosa branca no meio de uma roseira, onde todas, com exceção desta, eram pretas.

Vou caminhando calmamente até ela, e quando enfim chamo sua atenção com um toque , não da tempo nem para lhe dar oi, a mesma já estava paralisada e uma névoa verde saia de sua boca sibilando algo, aliais "algo" não, a profecia :

"Um desafio está por vir, a sabedoria será a guia dos escolhidos.

O amaldiçoado libertará os que perdidos estavam.

Para proteger o que tanto importa, da batalha um se perdera. O destino de um é tudo salvar, mas irá expirar pelas mãos de quem menos espera.

Entre germes bons, germes vis sempre há.

A loucura da paixão errado fará e a luz terá de se encontrar até que no fim o infinito limitado será. "

Então Rachel simplesmente desmaiou na minha frente e eu estava totalmente paralisada. Havia recebido a profecia, e ela não era nada "legal".

–------------------------------

Pov. Serena Stenford

Estou preocupada com Caleb.

Estou preocupada com Kath.

Estou preocupada emnão quererem me deixar ir na missão e...

–Eei, vc está me ouvindo?!

–Ah.. Hã.. eu? Kath?

–Sim Serena, eu estava falando contigo. Estava justamente falando que vc anda muito no mundo da lua ultimamente, engraçado né? Uma filha do deus do Sol no mundo da lua.

Kath começou a rir e eu apenas consegui dizer "A-hã".

–Ok, ok. Já que não está afim de papo vou procurar Brad. Tchau Srta. Stenford.

"Tchau Srta. Petrova" foi o que pensei, mas Kath ja tinha saído do chalé. Resolvo sair também e esbarro em Moira.

–Eita Serena, ta no mundo da lua? -fala ela rindo e segurando meu braço.

–Mas que coisa, todo mundo falando isso hoje?!

–Calma aí, to só brincando.

–Desculpa, é que não estou bem, sabe... to pensando em umas coisas... Como é meu nome?

–Serena oras!

–Não, não. O nome completo.

–Serena Stenford. -Isso. E como é o nome da Kath?

–Katherine. Quer dizer... Katherine Petrova. Mas o que tem isso?

–Sim, agora pense um pouco. Nós somos...

–Irmãs! Vcs são irmãs completas. Agora entendi. Os sobrenomes são diferentes... Mas, como?

–Então, é nisso que estou pensando... É uma história complicada... Está disposta a ouvir meus desabafos mais uma vez? -deixo um riso fraco escapar.

–Claro Seh, sempre.

–Bem...-falo enquanto ando em direção a um banco para me sentar- quando éramos crianças Kath e eu morávamos com nossa mãe, ela sempre nos protegeu de tudo, na época eu não entendia mas agora sei o porquê nos mudavamos a cada seis meses... Nossa mãe tinha muito medo de que algo acontecesse conosco. Por esse motivo ela mudou nossos sobrenomes... Ela sempre quis nos proteger... Só isso... -meus olhos começam a lacrimejar mas me recuso a chorar- Mas uma vez, a gente estava morando em Newark, eu estava sem sono e resolvi sair para andar de madrugada, quando voltei estava quase amanhecendo quando passei pelo portão vi um lenço da minha mãe caído no chão, peguei-o e entrei em casa e vi que minha mãe não estava no seu quarto... -faço uma pausa.

–Meus deuses! o que aconteceu Seh? Por que nunca me contou isso?

–Aí vi que Kath estava dormindo e achei que talvez minha mãe tivesse saído para me procurar, ou ido na vizinha sei lá... Mas bem, amanheceu, veio a tarde, e nada. Aquela época eu também não sabia porque ela se recusava a ter celular, então não tinha como ligar para ela. Entrei no quarto dela e aí vi que faltavam algumas roupas e algumas coisas e então comecei a entender que talvez ela não tivesse ido ali e já voltasse, talvez não tivesse ido "ali" ou então nem voltasse -mais uma pausa- então decidi proteger Kath de tudo a partir desse dia, por que talvez se eu não tivesse saído aquela noite ou sei lá... Não sei o que aconteceu com minha mãe, não consigo aceitar que ela nos deixou... Então resolvemos fugir e procurar um lugar melhor para viver, até que encontramos a Camila e.... bem, não quero falar disso.

–Seh! Vc foi muito corajosa, e a culpa não é sua! Não pense isso! - ela me abraça e por um momento esqueço tudo.

–Obrigada. - me levanto- vou tomar banho e nos vemos no jantar, ok?

Falo a primeira coisa que me vem a cabeça e saio pq na verdade preciso apenas ficar sozinha.

Depois de tomar um banho extremamente demorado me enrolo em uma toalha e vou pegar uma roupa porque como quase sempre esqueci.

Enquanto saio do banheiro sinto meus pêlos se eriçando e sinto o vento vindo da porta que está aberta. Vou fecha-lá e no momento que chego à porta Logan está entrando.

–Sere..Serena?!

–Sim, até onde eu saiba essa sou eu.

–O que está fazendo aqui?

–Estou no meu chalé, a pergunta é: o que VC está fazendo aqui?

–Quero dizer... assim... eu vim... eu estou...

–Eita! Olha Logan, me desculpe, mas estou com frio e... -enquanto vou levar a mão na porta deixo a toalha cair e me lembro de que estou sem roupa. -AH MEUS DEUSES! -junto a toalha em um movimento super-ultra-rápido que eu nem imaginava que conseguia fazer e vejo que Logan ta parado na porta meio paralisado.

–Ai desculpa Logan!

–O.k. agora que esqueci de vez o que vim fazer aqui. -fala meio sem jeito enquanto eu começo a rir.

–Ta Logan ta. Menos - rio - vou me arrumar, vc fica bonitinho assim sem graça sabia? -fecho a porta ainda rindo e vou me vestir. Coloco um shorts a camiseta do acampamento e vejo que estou atrasada para o jantar pois o chalé está vazio.

Depois do jantar Quíron vai até o centro do refeitório e chama a atenção de todos com o casco.

–Atenção, quero todos os conselheiros na casa grande em 10min para uma reunião de urgência.

Antes que eu possa me pronunciar ele acrescenta:

–E os demais que participaram da reunião de hoje a tarde. Olho para Kath que apenas me acente com a cabeça e levanta do outro lado da mesa para vir em minha direção. Seguro o braço de Brad que está ao meu lado e cochicho em seu ouvido:

–Começa a rir agora.

Começamos a rir e olhar para Kath, ela se irrita e quando chega vem logo reclamando:

–Posso saber o que foi?! Tomaram chá de reganhola?! Affs - abraço Kath e passo a mão em sua cabeça.

–Relaxa baixinha.

–Somos da mesma altura!

–Não. Sou 3cm mais alta -rio e olho para Brad enquanto Kath faz um biquinho fingindo estar chateada.

–Vamos? - pergunto e seguro a mão de Kath.

–Sim, vamos.

Entramos na casa grande e ocupamos nossos lugares, aos poucos todos vão chegando, a mini-Atena chega com Logan, que quando me vê fica vermelho até o último. Começo a rir enquanto Brad cumprimenta os outros, olho para Logan e falo:

–E aí Log, lembrou?

– O-oi Serena. Não.

– Lembrou de que? -pergunta Kath.

–Não sei, ele apareceu lá no nosso chalé mais cedo mas aconteceu um... imprevisto, e ele saiu sem dizer nada além de gaguejar coisas sem sentido - rio ainda mais enquanto Logan fica ainda mais sem jeito.

–Log?! Imprevisto?! Que imprevisto? -pergunta a mini-Atena disfarçando o súbito interesse na conversa.

– Conta aí Log. -digo dando ênfase no apelido que acabei de inventar.

–Bem... É que... Nada... Assim... A toalha caiu e... Não sei... Ela é bonita... Esqueci o que ia falar...

–O QUE?! -pergunta Camila.

–Pera aí! Que história é essa Serena?! -fala Brad.

–Ai gente relaxa, eu fui tomar banho e esqueci a roupa aí quando saí para pegar eu estava enrolada em uma toalha, a porta estava aberta fui fechar o Log apareceu e a toalha caiu...

–O que?! O que vc foi fazer lá?! -pergunta a mini-Atena indignada.

–É exatamente isso que ele esqueceu quando me viu -começo a rir- vocês tinham que ver a cara dele! ficou tão bonitinho todo sem graça! -rio.

–Aaah Logan, se esperta viu, ela ainda é minha irmã, e tem namorado. -diz Brad rindo e fingindo ser o irmão super ciumento que ele não é.

Quíron aparece e todos sentam-se e a mini-Atena fecha a cara. Agora todas as cadeiras estão ocupadas, e a de Caleb, que era conselhereiro do chalé 11 está ocupada por Leah, uma menina do chalé de Hermes que está como conselheira substituta. De repente me bate uma saudade...

–Então -começa Quíron- todos sabem pq estamos aqui. A Srta. Lewis hoje a tarde foi designada a ir falar com o oráculo, e assim foi feito. Por favor Camilly, faça as honras e recite a profecia.

Ela levanta-se e fala com o maior cuidado possível:

"Um desafio está por vir, a sabedoria será a guia dos escolhidos.

O amaldiçoado libertará os que perdidos estavam.

Para proteger o que tanto importa, da batalha um se perderá. O destino de um é tudo salvar, mas irá expirar pelas mãos de quem menos espera.

Entre germes bons, germes vis sempre há.

A loucura da paixão errado fará e a luz terá de se encontrar até que no fim o infinito limitado será."

Todos ficam em silêncio, digerindo as palavras, o único barulho é quando ela se senta e então nada. O silêncio me aflige então resolvo quebra-lo.

–O.k. e agora? Quantos vão? Quando vão? Quais as pistas que temos?

Todos me olham meio que assustados com a quebra do silêncio que estava. Então Quíron começa:

–Não sabemos de quase nada...

–Então como podemos organizar uma missão sem saber o que fazer e para onde ir? -pergunta Leah.

–Sim, este é o ponto. Sabemos que Hades está envolvido, mas não sabemos como. Lewis será a líder, além dela quero mais quatro na missão, acho mais que o suficiente. Moira já é uma escolha óbvia - se olhar matasse Moira estaria morta com o olhar que recebeu da Ateninha - mais três, acho óbvio também que precisamos de homens na missão, por isso escolho Brad -agora quem estaria morto era Brad com o olhar de Moira - mais 2 -estavam se acabando as "vagas" e eu só pensava em uma coisa: eu iria nessa missão de qualquer jeito - o que acham? -enquanto falava Quíron olhava para cada rosto até que parou em Leah. Leah? Como asim?!

–Kath! Digo... Katherine deve ir, ela está envolvida diretamente na história. -fala Camily se atropelando.

Olho para Kath e reconheço algo: determinação. A mesma que estou sentindo, ela vai ir. Não quer saber. Para ela não há outra possibilidade, ela vai e ponto. E eu também.

–Srta. Petrova? - fala Quíron alternando o olhar entre Kath, Camila e eu. - O que acham? -fala ele olhando para mim

– Não sei... acho que alguém com mais experiência - diz a conselheira do chalé de afrodite.

–Não! - fala Camila - ela é a pessoa certa.

–Concordo plenamente -digo.

–Ok, Bradley, vc se responsabiliza pq ela é sua irmã, e vc Srta. Lewis pq deu a ideia. Agora uma pessoa... -Quíron passa o olho por todos e termina alternando entre Leah e eu.

–Serena... estou realmente em dúvida. Espero não me decepcionar, então vá e traga Caleb. Sinto que vc deve ir. Dou um pulo na cadeira. Quíron me escolheu! Milagre? É, pode ser. Agora quem estaria morta seria eu, mas uma vez pelo olhar da Ateninha. - Por favor, os demais retirem-se, e não comentem a profecia com os outros campistas.

Quíron esperou os que não iam na missão saírem, entre eles Logan. Ele estava muito abalado. A única coisa que pude fazer foi olha-lo com o olhar mais compreensivo possível.

–O.k. -inicia Quíron andando de um lado para o outro pensativo- precisamos fazer isso o mais rápido possível, já se passaram tempo demais -demais mesmo, penso- então vocês saírão amanhã antes do amanhecer. Srta. Lewis será a líder, juntamente com o apoio de Moira que foi enviada diretamente por Ártemis. Decidam o que irão precisar e qual será a estratégia, agora é com vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heey de novo.
O que acharam?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infinity Limited" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.