A jornada Pokémon escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 6
Capítulo 6: O concurso Pokémon!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484852/chapter/6

Eles chegaram numa cidade pequena, aparentava não haver nenhum ginásio, mas resolveram parar no Centro Pokémon da cidade para ver seus Pokémons.

Ash: Vamos dar uma volta…

Quando saíram, havia um cartaz nos postes escrito: "Primeiro concurso Pokémon! Inscreva-se até dia 22 às 13:00. O torneio será dia 23 às 14:00! NÃO PERCA!"

Dawn, May e Drew: CONCURSO POKÉMON! VAMOS NOS INSCREVER!

Eles se inscrevem no Concurso e vão até um Poké-mart na cidade. Ash, Pikachu e Dawn vão para um lado, May para outro e Drew para outro.

Ash: O que você vai comprar?

Dawn: Não conta pra ninguém, mas vou comprar adesivos de Poké-bola, vou comprar uma em forma de gotas de água e vou comprar uma em forma de estrelas.

Ash: Legal.

Pikachu: Pikapika!

Enquanto isso, com May…

May: Quero uma cartela de adesivos em forma de coração e uma cartela de adesivos em forma de flocos de neve.

Vendedor: Dá R$ 22,40. Você teve sorte, eram as últimas cartelas.

Um treinador chega por trás de May e empurra a garota e exige que o vendedor dê todas as cartelas que ele tem.

Vendedor: Desculpe, jovem, mas acabaram as cartelas, estou até para fechar a loja por hoje…

Treinador: TÔ NEM AÍ! VAI PASSANDO!

May: Para com isso! Não vê que ele já esgotou, vamos batalhar!

Treinador: OK! SANDSHREW, VAI!

Sandshrew: Shrew!

May: GLACEON, VAI!

Glaceon: Glay!

Treinador: Sandshrew, rolamento de casco!

Sandshrew: Shreeeeeeew! (Sandshrew atropela Glaceon que cai muito tonto).

May: Glaceon, sopro de neve!

Glaceon: Glaaay! (Glaceon congela o casco de Sandshrew que não consegue sair)

Treinador: Sandshrew, volte! Boa batalha!

Na mesma hora, Drew chega e percebe que algo aconteceu. Ele entra no meio de uma roda cheia de pessoas e vê todos agradecendo May.

Drew: O que aconteceu?

May: Ganhei de um treinador exibido, mandando ele pra longe.

Enquanto isso, Dawn, Ash e Pikachu estavam do lado de fora do Poké-mart, sentados em um banco. Pikachu estava entre os dois que estavam quase dormindo. May e Drew chegam e dão um susto nos três.

May e Drew: HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Dawn: Não tem graça! Mentira tem sim!

Todos: HAHAHAHAHAHA!

Eles foram andando e voltaram para pegar os Pokémons que haviam deixado no Centro Pokémon e resolveram ir comer pizza.

Dawn: Huuuum… Isso tá delicioso!

Ash: É… Mesmo… Ta… Muito… Bom!

Drew: Sabia que é feio falar de boca cheia.

Ash: Ah… Me… Deixa…

Pikachu vai e dá um choque do trovão em Ash. Ele resolve ficar quieto e comer. Quando acabaram, eles foram se hospedar no Centro Pokémon. E como sempre, Dawn e Ash ainda estavam acordados, eles estavam formando constelações em forma de Pokémons.

Dawn: Aquela parece um Dratini.

Ash: E aquela parece um Ditto.

Dawn: Aquela parece um Litleo

Ash: Dawn, e se eu te desse um beijo agora, você gostaria?

Dawn: Se eu gosto de você, é claro que gostaria. Mas ainda acho que beijar é meio nojento.

Ash fica um pouco chateado, mas ainda assim pensa na resposta de Dawn. A menina resolveu ir dormir e ele foi depois. Pikachu acorda Ash e aponta para a cama de May e ele percebe que não há ninguém na cama, ele acorda Drew e Dawn.

Dawn: CADÊ MINHA IRMÃ?

Drew: Esse é o curioso, a May não é sonambula.

Ash: Pois é…

De repente, o Bulbasaur de May chega correndo, ele explica a situação a Pikachu que explica a todos, May foi hipnotizada por um Drozee. Bulbasaur chamou todos e eles foram para uma praça, lá estava May e o treinador da luta no Poké-mart, o garoto estava com o Drozee, hipnotizando ela.

Treinador: Muito bem Drozee! Agora mande ela usar o pior Pokémon que tem para…

Dawn: PARA NADA! FAÇA MINHA IRMÃ VOLTAR AO NORMAL!

Treinador: Bonitinho seu gesto, mas não farei isso!

Drew: Faça o que ela manda!

Ash: Pikachu, choque do trovão nele!

Pikachu: PIKAAAAAAAACHUUUUUU!

O treinador deixa May normal. A jovem percebe que não está no Centro Pokémon e corre para dar um abraço nos amigos. Todos voltam para o Centro Pokémon e voltam a dormir. No dia seguinte, o último a acordar é Ash. Ele olha em volta, todos estavam com uma Poké-bola em cada mão e uma mochila nas costas.

Ash: Onde vão?

Dawn: Esqueceu do Concurso Pokémon?

Ash: Ah é! Deixem eu me trocar!

Depois de Ash se trocar, todos saíram e foram para o Concurso Pokémon pois já eram 11:48. Eles resolveram ir almoçar e foram comer uma sopa.

Dawn: Cuidado que tá quente, MAS NÃO ASSOPRA TÃO… Forte…

A cara de Dawn estava inteiramente molhada, ela deu um soco em Ash e o menino ficou gemendo de dor.

May: Pessoal, vamos logo…

Drew: Falta pouco para o Concurso.

Era 12:00, eles correram e foram para o local do evento. May, Dawn e Drew se arrumavam no camarim e olhavam para o relógio, quase 14:00.

Narradora: Senhoras e senhores, vamos dar início ao nosso Primeiro Concurso Pokémon! Nós temos 10 concorrentes este ano! O primeiro a entrar é Donnie Sparks com seu fabuloso Vanillite!

O grupo fica assistindo a apresentação de Donnie e Vanillite, o que acaba os deixando de queixo caído. Passam-se quatro competidores, até que…

Narradora: Agora, aplaudam Dawn Berlitz e seu fantástico Growlithe!

Dawn: *Muito bem, é agora.* GROWLITHE, VAI!

Growlithe aparece com belos pontinhos em volta dele que formavam estrelas.

Dawn: Growlithe, dê um salto e solte fogo no ar!

Growlithe: Auuuuuu!

Dawn: Muito bem Growlithe, agora, solte suas labaredas azuis! E depois faremos a reverência!

Growlithe faz o que Dawn manda e acabam seu espetáculo. Em seguida, Dawn volta para o camarim e recebe aplausos dos amigos, até mesmo de Pikachu.

Narradora: Recebam agora Drew Ketchum e seu mágico Flareon!

Drew: FLAREON, VAI!

Flareon sai da Poké-bola com chamas de pontinhos em volta dele. A raposa vai para o meio do palco e solta um lança-chamas.

Drew: Isso! Agora, pule no meio dos aros e solte suas labaredas azuis seguido de uma explosão focalizada!

Flareon respeita o treinador e faz o que ele manda. Depois do espetáculo, eles fazem as reverências e voltam ao camarim, Drew dá um beijo em May e eles esperam a vez da garota. Depois de duas pessoas…

Narradora: E agora, sem mais delongas, recebam May Berlitz e o seu fabuloso Luvdisc!

May: LUVDISC, VAI!

Luvdisc sai com pontinhos em forma de coração e começa a assoprar os pontinhos e forma um coração gigante.

May: Luvdisc, rodopie e solte suas bolhas! Muito bem, agora dê duas cambalhotas e caia no meu colo!

Depois da apresentação, todos os participantes desceram para o palco e ficaram esperando junto com seus Pokémons o resultado do Concurso. Até que saiu o resultado:

10. Amber e Pachirisu

9. Rosie e Ambipom

8. Donnie e Vanillite

7. Jorge e Chansey

6. Boomer e Sawsbuck (Forma outono)

5. Dawn e Growlithe

4. Zuri e Emolga

3. Drew e Flareon

2. Jullie e Alomomola

1. May e Luvdisc

May recebeu o prêmio, uma fita para participar do Grande Festival, a garota correu e deu um abraço nos amigos e um beijo no namorado. O grupo foi andando até uma floresta com muitas neblinas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A jornada Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.