A jornada Pokémon escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 2
Capítulo 2: Na cidade de Pewter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484852/chapter/2

Ash: Olhem! Uma cidade!

Dawn: É a cidade de Pewter… Lá tem o ginásio para conseguir a insígnia de Rocha.

Ash: Legal!

O grupo seguiu em direção à cidade e foram direto ao Centro Pokémon para ver os Pokémons.

Enfermeira Joy: Bom dia, posso ajudá-los?

Todos: Pode dar uma olhada nos nossos Pokémons?

Enfermeira Joy: Claro, esperem um pouco, sentem…

Dawn se sentou e Ash sentou do lado dela, Drew se sentou com May e, sem querer, ele colocou a mão dele em cima da dela. May teve vontade de deixar sua mão lá, mas tirou ela.

Drew: Podia deixar, estava bom.

May: Está bem.

Dawn: Puxa, que demora…

Ash: Olhe, ela está chegando!

Enfermeira Joy: Todos estão bem, algum de vocês vai lutar com o líder do ginásio de Pewter?

Ash: EU!

Enfermeira Joy: Saiba que ele está viajando e só volta amanhã…

Drew: Aproveite para pegar mais um Pokémon, Ash!

Eles saíram do Centro Pokémon e foram em direção à um restaurante que tinha em frente. May e Dawn se sentaram numa mesa e largaram os dois sozinhos.

Dawn: Convide eles para sentar com a gente, May.

May: Não, ah, temos que dar notícias ao papai e a mamãe, vamos usar o telefone!

Havia no meio do restaurante um telefone, as meninas chegaram lá e ligaram aos seus pais. Quem atendeu foi a mãe das garotas:

Johanna: Meninas! Como vão?

May: Tudo bem!

Dawn: Mãe, nós já capturamos dois Pokémons!

Johanna: Ótimo, estão fazendo a jornada com alguém?

May: *Conto, ou não conto? Melhor não* Com ninguém!

Johanna: OK, o pai de vocês está mandando um beijo! Tchau!

May e Dawn: Tchau!

As duas voltaram para a mesa, até que Ash chega e conta que conseguiu capturar um Mudkip. Dawn deu um sorriso de canto e voltou a comer. Drew e Ash pegaram cadeiras e se sentaram com as meninas. As duas se entreolharam e ficaram contentes pelos dois se sentarem com elas.

Dawn: Bem, nós acabamos… E vocês?

Ash e Drew: Também.

May: Vou pagar a conta.

Quando saíram, foram dar uma volta pela cidade. Eles encontraram uma placa, escrito "Rio Gyarados". As meninas correram para o banheiro público e se trocaram, os garotos fizeram o mesmo.

Dawn: SQUIRTLE, VAI!

May: Vai soltar o Squirtle?

Dawn: Claro, ele tem que lutar e nadar um pouco.

As duas correram e pularam na água, mas Dawn não é a única com o Pokémon na água, May pega o Magikarp e Ash pegou o Mudkip.

Drew e Ash: UAU! VOCÊS ESTÃO LINDAS!

May e Dawn: Obrigada.

Todos começaram a nadar, quando de repente um Lapras surge com uma oficial Jenny.

Oficial Jenny: Ei! Saiam daqui! É perigoso!

Os garotos saíram com seus Pokémons do rio. Eles se trocaram e viram o motivo do perigo, um Gyarados gigante apareceu no rio. Eles se trocaram e foram conhecer a cidade. Já era sete horas, May e Dawn estavam cansadas, resolveram se hospedar no Centro Pokémon, os meninos às seguiram.

Drew: Vamos nos hospedar aqui?

Dawn: É isso mesmo!

May: Vamos dormir logo.

Drew, May, Dawn e Ash, essa era a ordem dos sacos de dormir. Dawn estava acordada, resolveu desenhar um pouco. Ela resolveu desenhar um Togepi. Quando se virou, Ash estava acordado observando a garota.

Ash: Posso ver seu desenho?

Dawn: Claro que não! Meus desenhos são pessoais!

Ash pegou o desenho de Dawn, ele ficou boquiaberto com a habilidade da garota. Na mesma hora, Dawn puxou da mão de Ash o desenho e guardou na mochila.

Ash: Você desenha muito bem!

Dawn: Obrigado…

Eles resolveram dormir. No dia seguinte, todos acordaram cedo e tomaram café. Ash correu para o ginásio com o Pikachu e Drew. May e Dawn seguiram os garotos. Quando entraram, viram um longo corredor que no final, havia uma espécie de quadra.

Ash: Olá, tem alguém em casa?

Treinador: Nos reencontramos, Ash.

De uma parede com uma sombra obscura, saiu o jovem Luke. Ele correu para apertar a mão de todos e voltou para acender uma luz no local. De lá, Farfetch'd saiu com seu alho-poró em mãos. Ninguém entendia o fato de Luke ter um Farfetch'd se ele (provavelmente) fosse o líder do ginásio para conseguir a insígnia de Rocha.

Luke: Vou chamar o meu irmão, líder desse ginásio.

Dawn: Espera aí, você não é o líder do ginásio?

Luke: Claro que não, é o meu irmão, Brock.

Brock chega por trás de Dawn, May e Drew. Ele parecia ter 16 anos e encarava Ash a todo momento. Drew pegou Ash pela gola da camisa e deu uma ótima dica.

Drew: Use o Mudkip, já que Pokémons de água são fortes contra Pokémons de rocha.

Ash: Obrigado…

Brock: Então garoto, vamos lutar?

Ash: Com certeza! *Não vou usar o Mudkip agora, algum momento ele irá ficar fraco, já sei!* PIKACHU VAI!

Pikachu: Pikapikachu.

Brock: GEODUDE VAI!

Geodude: Geo-Geo.

Brock: Geodude, soco de rocha!

Geodude: Geo-geo-geo-geo-geo! (dando socos fortes em Pikachu)

Pikachu: PIKAPIIIII!

Ash: Pikachu, choque do trovão, agora!

Pikachu: PIKACHUUUUU! (Pikachu deixa Geodude um pouco atordoado)

Ash: Pikachu, aperte aquele botão!

Pikachu: Pika! (Pikachu aperta e ativa o alarme de incêndio, fazendo com que caia água em Geodude, deixando ele fraco)

Brock: Geodude, volte. Vou ter que usar meu último Pokémon! ONIX VAI!

Onix: Ooonix!

Brock: Onix, use seu rabo para apertar ele!

Onix: Oooonix! (apertando Pikachu)

Pikachu não aguenta e desmaia, Ash corre para pegá-lo e deixa Pikachu com Dawn, que fica aquecendo ele.

Ash: MUDKIP VAI!

Mudkip: Mud-mud!

Ash: Mudkip, jato d'água!

Mudkip: Mud-mud-mud-kiiiiip! (dando jato d'água em Onix).

Onix cai atordoado e a vitória é de Ash. Brock chega com uma caixinha e da a insígnia de Rocha para Ash. O garoto pula da um abraço em grupo com os companheiros de viagem.

Luke: Bem, até logo!

Brock: Qualquer dia desses vou visitar vocês em Pallet, até mais!

Todos: TCHAU!

Quando saíram da cidade, Dawn puxa Ash pela gola e May faz o mesmo com Drew.

May: Vocês não nos roubaram nada, podem vir conosco, confiamos em vocês e, podemos ser melhores amigos, todos nós!

Eles fazem um círculo e colocam as mãos no meio e jogando para o alto. E retornam sua jornada com May e Drew na frente tagarelando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A jornada Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.