Uma Escolha escrita por Cecília Calix Screave


Capítulo 3
Mais uma chace?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, se não gostarem me falem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484824/chapter/3

Capítulo 6

Acabei adormecendo, quando acordei vi Maxon sentado em uma cama de frente a mim. Com uma expressão triste, não compreendia ele havia escolhido Kriss, ela daria uma ótima rainha, eu seria uma completa negação. Talvez tenha sido melhor assim, ele ficaria melhor junto a ela. Ela tinha porte de princesa, o rei com certeza a aceitaria. Mas a quem eu queria enganar?

Eu o amava, não conseguia imaginar minha vida sem ele. Sem ele minha vida não teria mais sentido, há Maxon por que é tudo tão complicado? Sem perceber soltei um grande e alto suspiro, o que fez sair de seus devaneios, e vir até a mim.

Ele se aproximou e perguntou:

–O que houve para você agir, daquela forma querida?

Ele queria saber o que havia acontecido? Há mas que ironia ele me promete que vai lutar por nós e depois no mesmo dia ele, já esta intimo de Kriss e até noivo dela?

Já estava cansada desta falsidade, resolvi falar de vez, se ele quisesse me mandar para casa após, disso tudo bem. Mas eu precisava desabafar.

–Você sabe muito bem Maxon, eu vi você e Kriss juntos. E não me chame de querida, eu não sou e nunca serei sua querida. Esta bem assim? Você já fez sua escolha e eu também agora me deixe em paz, eu só quero ir embora, não suporto mais isso.

Ele me olhou por um tempo com um olhar de raiva, que depois se desfez, e deu lugar a um olhar terno. Passamos um tempo em silêncio até que ele me disse:

– E você America o que você tem a me dizer sobre você e o soldado Leger? – Ele falou aquilo com tanta magoa em sua voz.

Eu não sabia o que dizer o que eu iria falar? Que o soldado Leger era meu ex. Que havia terminado comigo, me incentivado a entrar na seleção, por orgulho puro? Que eu passei noites em claro imaginando o dia que sairia de lá, e eu me casaria com ele? Que eu ainda o amava? Mas que eu o amava de forma diferente a forma que amava Maxon? Eu diria que durante a seleção me encontrava com Aspen escondida, e ficávamos juntos?

– Maxon eu... – Nem pude terminar a frase, e ele me cortou.

– America não finja que não sabe do que eu falo. Eu vi America, vocês hoje se beijando, a quanto tempo você esta enganando a nós dois? O que você pensa que eu sou? Eu te amava, ou melhor, ainda amo, mas não posso ficar ao lado de uma pessoa, que não confia em mim. Que me trai em minha própria casa. Por isso estou passando mais tempo ao lado de Kriss ela, sim sabe me valorizar ela, sabe exatamente o que eu sinto. Eu preciso ter certeza, America preciso de alguém que seja fixo, não instável como você. Eu preciso de alguém para todos os momentos.

– Maxon eu não sabia que você...

– Não America você não sabia mesmo não, você estava muito ocupada com o soldado Leger. Aproposito ainda não fiz minha escolha, aquele anel, que você viu era apenas um presente que lhe ofereci por sua amizade. Pois Kriss foi gentil e me ouviu. Me auxiliou quando eu precisava. Enquanto você estava pelos corredores com o soldado Leger, e não ainda não a enviarei para casa. Mesmo você não merecendo eu ainda te amo America, mas preciso de alguém em que possa confiar alguém menos impulsivo e teimoso.

– Maxon eu também te amo, e prometo que irei lutar por nós. Eu irei conseguir sua confiança, o voto do povo, e a confiança de seu pai. Mas antes preciso lhe contar tudo sobe Aspen.

Fiz uma pausa, então ele cortou o silêncio e me disse:

– Então diga America, eu quero ouvir, ainda temos tempo o suficiente. As portas só abrem depois de 48hs se nenhum guarda nos encontrar antes. Mas fale, quero saber.

Respirei fundo e contei-lhe tudo desde o principio, de nossos encontros na casa da arvore, até nossos encontros no castelo. E por fim o “Nosso Beijo”.

– Ok, America eu entendi, e te perdoo, mas, não quero mais o soldado Leger perto de você. A partir de hoje outro guarda ficará em seu quarto.

Antes que eu pudesse dizer algo, ele me puxou e me deu um beijo longo e profundo, que me fez sentir amada. E me fez esquecer de tudo, naquele momento éramos só eu e Maxon.

De repente a porta se abre.

E revela-se um guarda,

–Os encontrei-

Foi o que ele disse, então outro guarda apareceu, perguntou como estávamos Maxon disse que estávamos bem. Mas por ironia do destino nem pudemos conversar, pois Kriss apareceu o beijando, e dizendo que não poderia viver sem ele...

Depois veio Celeste e Elise. Elise ficou quieta diante a situação assim como eu, não sei se constrangida, ou com ciúmes. Celeste já voou em Kriss, a afastou dele e começou sua falsidade.

Nem houve chances de conversarmos, pois a Rainha Ambrely e o Rei chegaram logo após, e começaram a enchê-lo de perguntas.

Ao olhar o relógio percebi que estava perto do jantar, tinha que ir me arrumar. Pedi licença e me dirigi ao meu quarto, durante o percurso a única coisa que pensei foi:

Tenho que reconquista-lo. De repente me lembrei de Nicolleta princesa da Itália. Eu já tinha um plano só precisava de coloca-lo em ação. Maxon voltara a confiar em mim, nós vamos ficar juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo é fresquinho aproveitei que estava com ideias e o outro capítulo era curto, e resolvi posta-lo.
Enfim espero que gostem e o meu muito obrigada para quem lê, acompanha, e comenta a fic
Amo vcs!!!!