Uma Escolha escrita por Cecília Calix Screave


Capítulo 1
Eu te amo


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484824/chapter/1

Uma escolha

Capitulo 4

Depois da minha conversa com Maxon, fui direto ao meu quarto. Na porta havia um guarda, era Aspen. Ele me olhou e disse:

–Meri, precisamos conversar. Tenho um tempo agora antes do almoço, no máximo uns 10 minutos. -eu assenti e ele me levou ate um cômodo que ficava no final do corredor.

–Meri, como senti sua falta... - ele disse, e antes que eu pudesse falar, ele me beijou. Tentei me afastar, mas ele me puxava. Ficamos assim ate que consegui o afastar.

–Aspen será que você não entende? Eu amo você, mas não mais desta forma. Quem eu amo é o Maxon. Ele é a minha escolha.

– Mas, Meri... – Ele me disse com olhos suplicantes, o que me fez ficar triste, mas não, mudei minha postura.

–Aspen, eu te amei sim, durante muito tempo. Mas foi você quem me colocou nesta situação. Eu não queria a seleção, eu não queria nada disso. Eu te amava. Mas então você jogou tudo por agua abaixo com esse seu “orgulho”.

– America eu... eu...eu te amo. - Ele me disse, durante o inicio da seleção, eu esperava dias e noites que isto acontecesse. Mas então veio o Maxon. Oh Maxon... Eu tenho que dizer a ele que estou decidida a lutar por nós dois.

–Aspen, eu te amava, como eu disse, ainda te amo, mas te amo como meu irmão, não confunda as coisas. Por favor, não torne tudo mais difícil. Eu demorei a perceber, mas quem eu amo e quem eu quero é o MAXON.

– Tudo bem America, eu irei te esperar, isso não passa apenas de uma escolha ruim. Afinal quem nunca quis viver um conto de fadas?

–Aspen você sabe que não é isso... - Mas ele nem me ouviu, ele já havia partido. Resolvi ir também. Afinal precisava de me arrumar para o almoço.

Chegando lá, estavam minhas três fieis criadas: Anne, Mary, e Lucy. Contei a elas tudo, inclusive minha conversa com o Maxon, e contei também que ainda estava temerosa, pensando que não iriamos conseguir. Ainda havia três obstáculos entre nos dois: Aspen, Clarkson e Kriss.

Então Anne me disse que eu deveria confiar nele, pois ele deveria saber o que estava fazendo. Decidi então por confiar nele, fiquei no quarto conversando com as meninas enquanto me arrumava para o almoço. Mary chegou com um vestido, coberto por uma capa preta enquanto Lucy preparava meu banho, e Anne escolhia minhas joias.

Elas lavaram meus cabelos e fizeram uma trança bem bonita.

Anne fazia minha maquiagem era bem simples, era uma sombra nude clarinha com pêssego. Rímel, lápis marrom, e meu batom era bem clarinho também, pois elas disseram que o melhor ficaria para o jantar.

Depois de pronta, elas tiraram a capa para que eu vestisse o meu vestido, que era realmente perfeito! Ele era longo ia até minha canela. Sua cor era um rosa alaranjado, ele era bem a cinturado e sem alças. Enfim estava pronta, realmente linda e pronta para reconquistar o Maxon. Agora eu já sabia que quem eu desejava era ele, agora eu tinha certeza sobre minha “ESCOLHA”.

Quando cheguei à sala de jantar, todas já estavam em seus lugares, menos a família Real e Kriss. O que será que teria acontecido? Teria uma nova eliminação? Ou Maxon havia saído com ela?

Antes mesmo que eu pudesse perguntar Celeste já começou dizendo:

–Se você procura o Maxon pode desistir, pois ele esta com a Kiss. Ele a convidou para almoçar. Parece que você esta perdendo o príncipe.

A raiva fluiu no meu corpo. Maxon queria que eu confiasse nele e agora, quando eu mal dei as costas, ele já estava com Kriss? Antes que eu respondesse a Celeste, o rei Clarkson e a rainha Ambrerly chegaram. Eu, Celeste e Elise fizemos reverência e nos sentamos novamente. Elise estava com um belo vestido sem mangas e rendado, bem longo de cor azul. Já Celeste estava com um vestido chamativo, ele era vermelho bem decotado.

A comida estava maravilhosa, mas eu estava sem muita fome, então comi pouco. Logo que pude sai de lá, fui em direção ao jardim, em direção ao meu banco e do Maxon. Quando cheguei lá, vi o que nunca gostaria de ter visto: Maxon estava almoçando junto a Kriss, mas o que mais me fez sofrer foi ver que Kriss estava se jogando em cima do MEU Maxon. Eles estavam bem próximos um do outro, que eu cheguei a pensar que eles iriam se beijar, mas me lembrei do costume, ela não poderia beijar ele antes que fossem noivos. Ah não... Quando menos imagino, eu o vejo tirar uma caixinha vermelha aveludada, e dar a ela. Meu estômago começou a embrulhar e sem perceber, eu comecei a chorar baixinho, sentia apenas lagrimas escorrendo pelo meu rosto, eu o havia perdido.

Comecei a correr. Não queria ver mais aquilo, eu iria embora dali. Aquela era uma guerra em que eu não tinha mais chances, e nem forças para lutar. Sem perceber, esbarrei em uma das criadas de Kriss. O impacto foi tão forte que me fez cair no chão, mas o pior era a criada. Coitada, ela estava levando a sobremesa deles quando se esbarrou em mim. Foi um belo desastre tudo derramado ao chão, por minha culpa! Que dia horrível, já não bastava o Maxon estar tão intimo com a Kriss e eu ainda tinha que causar todo este tumulto. Tinha como o meu dia piorar? E que tinha sim, Maxon apareceu assustado, por causa do barulho, com Kriss ao seu lado.

Kriss estava com um lindo anel de rubi em sua mão. Quando vi isso, tive certeza que a guerra havia sido perdida. Maxon não era mais meu. Agi em um grande impulso, sai correndo e chorando. Adentrei a porta do meu quarto e desabei no choro. Ainda bem que Anne, Mary, Lucy não estavam, não queria preocupá-las. E fora que tudo isto havia sido minha culpa. Se eu houvesse falado sim no Halloween nada disto haveria acontecido. Me joguei em minha cama e a única coisa que conseguia fazer era chorar. Meu Maxon não era mais meu. Fiquei em meu quarto até que adormeci. Acordei com batidas familiares na porta. Era ele.

– O que você quer? - perguntei quando o vi. -Você deveria ficar com sua querida Kriss, ou melhor, sua noiva.

Ele não disse nada. Apenas me olhava com um olhar de reprovação.

De repente, ouvi um barulho terrível, gritos, tiros. Rebeldes. Ah, maravilha! O meu dia estava melhor impossível! Maxon me puxou e começamos a andar, ou melhor, correr.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É a primeira fic que eu faço, então eu peço paciência. Também gostaria de saber a opinião de vocês, esta ruim?Da para ler?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.