- Recomeçando escrita por HungerGames


Capítulo 38
Capítulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483119/chapter/38

Quando acordo sinto Katniss ainda colada em mim e como sempre acontece um sorriso aparece no meu rosto enquanto eu passo meus dedos no seu cabelo.
– Bom dia - ela fala e então vira o rosto pra mim e pelo seu olhar e seu semblante eu sei que ela já está acordada a algum tempo.
– Bom dia! - eu falo e beijo sua testa, ela se arrasta na cama até parar ao meu lado, seu ombro encostado no meu - Acordou cedo - eu falo enquanto a observo.
– Acordou tarde - ela devolve e me olha ela força um sorriso então se inclina e beija meus lábios rapidamente depois se levanta da cama.
– Eu vou tomar banho - ela fala e se afasta da cama.
– Isso foi um convite? - eu pergunto rindo e já estou empurrando o lençol para longe, ela ri e continua seu caminho para o banheiro então eu me levanto e a alcanço, meus braços a envolvem por trás e eu beijo sua nuca e escorrego meus lábios para o seu pescoço, ela ri mas tenta se esquivar, até que o barulho na porta me alerta.
– Papai... Mamãe - a voz chama e eu não tenho dúvidas, solto Katniss e corro até lá, abro a porta e ela está parada segurando pela orelha o seu coelho de pelúcia enquanto esfrega os olhos.
– Meu amor! - eu falo já pegando ela no colo, seus bracinhos passam em volta do meu pescoço e ela abre a boca ainda com sono e encosta a testa no meu ombro enquanto continua a esfregar os olhos - Ainda tá com sono? - eu pergunto e ela nega, eu rio e então deito ela no meu colo e mesmo negando que está com sono ela não reclama e logo se aconchega nos meus braços, eu caminho até a cama e me sento, segurar ela nos meus braços ainda me traz a mesma emoção que foi a primeira vez, o mesmo sentimento de realização que eu senti quando ela ainda era tão pequena e agora embora já esteja maior ainda me faz sentir como se o tempo não tivesse passado, eu tento tirar o coelho da mão dela e mesmo com os olhos fechados ela o aperta ainda mais e eu desisto da ideia, apenas fico ali a observando deitada sobre o meu peito dormindo tão calma que por um segundo não parece aquela que corre pela casa toda e quando Katniss sai do banheiro e me vê ela abre um pequeno sorriso e vem na nossa direção.
– Ela ainda tá cansada - eu falo enquanto olhamos os dois pra ela.
– Ela devia estar mesmo! Não parou nenhum minuto ontem - ela fala mas está sorrindo, Pérola se mexe ao som da voz ela e abre os olhos meio sonolenta mas o sorriso que ela abre quando vê Katniss é simplesmente contagiante por isso nós dois sorrimos, Pérola vira o corpo se jogando pra Katniss que logo a pega colocando beijos na sua bochecha e no seu pescoço, eu as observo e o sorriso que está no meu rosto só cresce, ela apoia a cabeça no ombro da Katniss ainda segurando a orelha do coelho.
– Você vai pra padaria? - Katniss pergunta baixo.
– Não, fica papai... - Pérola fala levantando a cabeça rápido e me olhando com os olhinhos ainda sonolentos o que faz eu e Katniss rirmos, eu me inclino e beijo a testa dela.
– O papai vai ficar! - eu falo e ela sorri - Eu ainda tenho que arrumar o quintal - eu falo pra Katniss já que por mais que tenhamos dado um jeito a maioria das coisas ainda está por lá.
– Então é melhor a gente tomar café logo! Por que ainda tem a casa pra arrumar - ela fala e já esta de pé, Pérola passa um braço ao redor do pescoço dela e o outro está o coelho, seu rosto encaixado entre o ombro e o pescoço da Katniss e nós descemos as escadas, mas Katniss para no último degrau olhando em volta e quando eu olho a sala está absolutamente limpa e arrumada.
– Acho que não precisa mais arrmar aqui - eu falo e ela me olha então o barulho na cozinha ganha atenção dela e ela vai até lá, mas para na porta olhando surpresa e quando eu me aproximo vejo a mesa pronta, torradas, bolo, ovos, queijo, frutas, suco, tudo arrumado e a responsável por isso ainda está no fogo mexendo uma panela.
– Dessa vez você me superou - eu falo e ela se vira rápido pra nós mas sorri simpática.
– Espero que não tenha problema! É que eu acordei cedo e quis ajudar de alguma maneira - ela esclarece sem parar de mexer a panela, então assim que houve a voz dela Pérola levanta o rosto rápido e olha pra ela sorrindo.
– Mais torinha - ela pede já se animando como se não estivesse dormindo a segundos atrás e todos nós rimos até mesmo Katniss que tenta se segurar libera um sorriso sincero.
– Depois! Agora tem tomar café - eu falo aproximando meu rosto dela que me olha meio decepcionada, então ela segura meu rosto sem largar o coelho e para os olhos quase colados ao meu.
– Papai, torinha... - ela pede com todo seu charme que é tão difícil de resistir, por isso é Katniss quem responde.
– Agora não! Depois - ela fala e Pérola já faz cara de choro.
– Não chora! Depois a vovó conta mais... - Sra. Everdeen fala e Katniss a olha surpresa como se ela tivesse dito algo errado ou proibido, ela parece um pouco sem graça e desvia o olhar voltando a mexer a panela, Katniss me olha ainda confusa.
– Mamãe - Pérola chama e segura o rosto da Katniss virada pra ela - Mais torinha - ela pede de novo com os olhos cheios de lágrimas, ela ainda leva alguns segundos pra responder e quando faz eu me surpreendo.
– Agora não, Depois a vovó conta - assim como eu Sra. Everdeen parece ainda processar o que ela disse, Katniss nem ao menos a chamava de mãe e agora ela fez além disso, ela praticamente deu a ela a liberdade com Pérola, se referir a ela como avó é inserir não apenas na vida dela mas na vida da Pérola e por mais que eu quisesse isso ainda fico surpreso em escutar, quando olho pra Sra. Everdeen ela está enxugando a lágrima.
– Eu fiz um mingau pra ela - ela fala e sua voz sai embargada enquanto ela coloca o mingau em um prato.
– Vamos comer mingau? - eu pergunto esticando os braços pra Pérola que já esta desperta e s joga pra mim, eu a pego e deixo Katniss e sua mãe olhando uma pra outra sem dizer nada, eu coloco Pérola na cadeirinha e pego o prato com mingau esfriando ele enquanto Pérola reclama já querendo comer, Katniss e a mãe continuam apenas paradas no mesmo lugar se olhando sem dizer nada mas nem seriam necessárias palavras, o que Katniss disse foi simples quase que sem importância pra outra pessoa mas pra elas foi muito além disso, foi um passo que demorou vinte anos pra ser tomado, Katniss puxa uma cadeira e se senta ao meu lado enquanto eu dou o mingau pra Pérola, ela começa a tomar café em silencio apenas observando eu e Pérola e forçando um sorriso.
– A senhora não vai tomar café? – eu pergunto já que ela está parada apenas nos olhando, ela me dá um sorriso tímido e então se senta a mesa, nós tomamos o café enquanto Pérola reclama e insiste por mais uma historinha, quando acabamos o café ela finalmente consegue o que quer e Sra. Everdeen a leva pra sala pra contar mais uma ‘’torinha’’ e ela vai animada ainda carregando o coelho que ela arrasta pelo chão, eu e Katniss ficamos lavando os copos e pratos.
– Você tá bem? – eu pergunto já que ela ficou muda desde aquela hora, ela me olha e respira fundo.
– Tô – ela afirma e não há duvida na sua voz, eu paro o que estou fazendo e me aproximo dela, meus dedos pelo contorno do seu rosto e então eu encosto minha testa na sua.
– Eu te amo! – eu falo com a voz baixa deixando nossos olhares um no outro, ela não diz nada apenas devolve o olhar e então me beija, seus lábios se encaixam no meu de forma lenta e suave e eu correspondo igualmente.
– Bom dia! – Haymitch entra falando alto demais e invadindo a cozinha, o beijo para.
– Bom dia – eu falo com ironia na voz e ele parece nãos e importar, já está pegando um pedaço do bolo.
– Onde ela está? – ele pergunta e nem precisa de explicações ele veio por ela.
– Na sala! Ouvindo historinhas! Vai ser difícil tirar ela de lá – eu aviso e ele solta uma risada.
– Não pra mim – ele garante sem duvidar disso, Katniss me olha curiosa e nós o seguimos pra sala, Pérola está no colo da Sra. Everdeen abraçada ao coelho e segurando os dedos dela enquanto ela acaricia seus cabelos e conta histórias, Katniss parece mexida com a cena mas logo disfarça forçando um sorriso, Pérola realmente parece gostar disso e eu estava acreditando que ela fosse rejeitar sair com Haymitch mas quando ele aparece na frente dela ela praticamente pula do colo pra cima dele.
– Vovô – ela fala animada e ele a pega levantando ela no alto, só agora ela solta o coelho e não se importa, então já está rindo enquanto ele faz cócegas na barriga dela – Nanso! – ela pede ansiosa para ver os ‘’gansos’’ mas ainda não consegue falar direito, todo dia de manhã ele a leva pra alimentar eles mesmo que Katniss proíba – Nanso – ela grita de novo e ele ri.
– Eu disse! – ele fala me olhando de forma vitoriosa, eu apenas levanto as mãos como quem perdeu, por que não importa o quanto ela goste da avó ninguém ainda é tão amado pra ela quanto o ‘’vovô’’ – vamos? – ele pergunta pra ela e ela bate palmas – Posso? – ele pergunta nos olhando e pedindo permissão, eu olho pra Katniss já esperando ela negar e dizer que aqueles bichos são nojentos mas ao que parece hoje ela está cada vez mais surpreendente.
– Tudo bem! Só volta com ela antes do almoço – ela avisa e ele a olha curioso mas não diz nada apenas passa carregando Pérola no alto fazendo sons com a boca e eles saem rindo e Sra. Everdeen já está de pé.
– Eu vou ver algumas coisas lá em cima – ela fala sem graça e eu concordo com a cabeça então ela passa por nós subindo a escada.
– Permissão concedida sem reclamações? – eu pergunto curioso e ela se vira pra mim.
– Não ia adiantar mesmo – ela fala tentando parecer convincente e dá de ombros, eu continuo olhando pra ela esperando a verdade, ela me olha e entende, então solta o ar antes falar - Você viu o outro presente dele? – ela pergunta e eu nego, então ela me puxa e subimos as escadas, ela puxa uma caixa menor e puxa uma corrente de ouro que carrega um pequeno coração, eu pego e a observo.
– Muito bonito – eu falo ainda sem entender, então ela segura o coração e o vira pra mim – ‘’VOVÔ’’ – está escrito no verso com uma letra desenhada, eu sorrio – Então agora ele aceita? – eu falo rindo e ela sorri mas parece pensativa – O que foi? – eu pergunto e ela se senta na cama.
– Ele a ama! – ela fala olhando pra corrente mas isso não é nenhuma novidade.
– Claro que ama! Eu vejo isso todo dia que ele acorda antes de meio dia pra ficar com ela – eu falo brincando e ela ri.
– E ela o ama! Pérola é... toda minha vida e algumas vezes eu queria poder não dividir ela com ninguém, apenas a queria pra mim! Pra nós dois – ela admite e parece meio nervosa – Mas eu não posso afastar ela das pessoas nem atrapalhar isso! Por mais que eu a queira pra mim, ela vai ter uma vida e eu vou ter que aceitar isso! – ela fala e eu estou a olhando com atenção – Ela já tem muito mais do que eu tive! Ela tem muito mais pessoas do que eu jamais tive e isso é bom mas ao mesmo tempo eu não to acostumada com isso Peeta, pessoas que se importam que estão perto – ela fala parecendo realmente confusa, eu pego sua mão e olho nos seus olhos, eu imagino como deve ter sido assustador pra ela ver tantas pessoas em casa ontem, todas aqui por Pérola, pessoas que realmente se importam e que fazem parte da nossa vida e da vida dela, depois de passar tanto tempo sozinha deve ser estranho ter mais pessoas com você.
– Nós estamos vivendo Katniss e esse é o tipo de coisa que se acontece quando se vive! – eu falo e ela me olha – Amigos, família.. isso faz parte da vida e por mais assustador que possa parecer é... uma benção, principalmente depois de tudo – eu falo e ela concorda com a cabeça, afinal houve um tempo que eu perdi qualquer esperança disso, uma vida.
– Eu sei! E eu agradeço que você esteja aqui – ela declara com a mão no meu rosto e eu faço o mesmo com ela.
– E eu, por você estar aqui! – eu afirmo e ela sorri dessa vez um sorriso sincero, então quando meus lábios tocam o dela nada mais precisa ser dito, eu pertenço a ela e ela a mim e essa é a nossa vida agora, com pessoas que se importam, com amigos que conquistamos mesmo em tempos difíceis e a cada dia nós iremos viver mais um dia, esse é o plano, VIVER.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteee... Tenho más noticias!
To de mudança, voltando pro Rio de Janeiro, minha terra linda, mas isso significa que por causa da mudança vou tá sem internet, to indo pra ficar sozinha lá, então vai ser complicado até ter internet em casa, computador e tudo, to triste por isso, mas é por uma boa causa. Não estou abandonando a FIC porque amo escrever aqui, escrever pra vocês que são lindos e me enchem de comentarios fofos, agradeço a vocês, mas vou ficar um tempo meio atrasada aqui, ainda tem muito que eu quero escrever, mas por enquanto vou ter que dar uma pausa, ainda to escrevendo pelo celular e deixando salvo pra quando voltar então só peço um pouco de paciencia acho que no proximo mes eu consiga me regularizar direitinho, Não me odeiem e não abandonem a fic quando eu voltar, por favor...
Ainda tem muito pra acontecer e mais um filho né, então, prometo que vou recompensar vocês! Não é um adeus é um até logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "- Recomeçando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.