When I Come Around escrita por Yane di Angelo


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Eu não tinha muito no que me "inspirar" já que nos livros não tem nenhuma parte que conta a visão do Nico nas histórias, então fiz o que eu acho que se aproximaria disso. Em geral, ficou bom.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482918/chapter/2

Nico olhou confuso pro filho de Júpiter. Jason agia estranhamente, desde quando encontraram Eros na Croácia, quase como... se preocupasse com ele. Vinha o incentivando a confiar nos outros semideuses, e não saía correndo quando o filho de Hades tinha colapsos nervosos. Ele agia com Nico quase como se ele fosse... normal.

Ótimo. Pensou. Mais um dos heróis poderosos querendo ser minha babá.

Ele se sentia amargurado, pois Percy sempre o tratara como uma criança. Mais precisamente, um irmão mais novo. Nico odiava essa atitude dele. Só tivera uma irmã mais velha. E ela morreu, porque Percy a deixara morrer.

Não é bem assim. A voz de Bianca ecoou em sua mente. Essas era umas das muitas confusões na cabeça de Nico. Mesmo depois de escolher renascer, Bianca nunca deixou de estar presente em sua mente, o dizendo o que fazer, o acalmando. Muitas vezes, ela conseguiu evitar Nico de fazer besteiras, como a alguns minutos atrás, quando quase enlouquecera Jason. Embora ele parecesse calmo, Nico podia sentir seu pavor. Conseguia fazer isso as vezes, sentir quando alguém estava completamente apavorado, e se impressionou com o semideus, pois mesmo que estivesse com medo continuou firme. Mas continuava sem entender porque ele fazia questão de ir até ali para convence-lo a ficar.

Talvez ele queira ser seu amigo. Não são todos que vão te julgar pelo que você é, Nico.

Suspirou profundamente. Ás vezes esquecia que muito embora Bianca só tivesse 12 anos quando se foi, entendia mais da vida do que qualquer um que conhecesse.

–Jason... você não deveria ter vindo aqui. -Afirma, pois é verdade. Claro que no fundo, Nico sabia que queria um amigo mais do que qualquer outra coisa, exceto talvez, Bianca de volta, mas também sabia que ninguém o aturaria. Era questão de tempo até perder a cabeça com suas variações de humor.

–Talvez não, mas eu vim, e não pretendo voltar até você concordar em não ir embora.

Nico cruzou os braços. Tinha que admitir que a persistência de Jason era algo louvável, talvez até a coisa mais impressionante nele. Claro que não comentaria aquilo.

–Por que isso, agora? Tanta insistencia pra nada, Jason. Eu não sei se... posso ficar aqui. Nunca pertenci a este lugar.

Podia perceber sua teimosia enorme, mas não a abandonava. O filho de Hades tinha certeza de que se baixasse a guarda, algo ruim iria acontecer de novo. Sempre que dava espaço pra qualquer um, os resultados não eram nada bons. Fora assim com Percy, quando ainda era um pirralho de dez anos, fora assim com Minos, no labirinto, e fora assim com seu próprio pai. Na última experiência, quase fez Percy ficar trancafiado no Mundo Inferior só pra obter respostas do seu passado. Depois disso, decidiu nunca mais dar espaço pra ninguém, e agora, Jason estava quase implorando por isso.

–Você pode ficar, você sabe que sim. Mas você não quer. Você colocou na cabeça que não pertence a lugar nenhum, Nico. Prefere se esconder pra sempre de si mesmo. Isso nunca vai levar você a lugar algum.

As palavras lhe atingiram como um soco na barriga, mas conseguiu manter a expressão indiferente. Jason tinha razão em uma parte: Nico queria desesperadamente fugir de si mesmo. Gostaria de ser outra pessoa.

–Você... não sabe de nada. Você nasceu filho de Júpiter Jason! De Júpiter! Era pretor do Acampamento Júpiter, e conquistou os gregos com a mesma facilidade. Tinha uma namorada perfeita, e ainda uma filha de Belona aos seus pés. Nunca vai entender nada sobre não ser aceito.

Uma expressão de dor passou pelo rosto de Jason, e Nico percebeu que foi um erro mencionar Piper. Se sentiu um pouco cruel por ter feito isso, mas não se importou muito. Ele tinha ido até ali para tentar convence-lo de que era melhor ficar pra testemunhar o final feliz de Percy e Annabeth. Merecia se lembrar do que era a dor de uma perda.

–Você... Eu posso entender o por quê de você ser fechado. Não deve ter sido facil passar pelo que você passou, e ainda intimidar os outros por ser filho de Hades. Eu só não consigo entender porquê você... Foje tanto. Acho que nunca vou entender isso.

Nico queria dar uma resposta a altura, mas não conseguiu. Achava que se mostrasse ao mundo quem é de verdade, só os daria mais um motivo para exclui-lo, como se já não houvessem suficientes.

–Você não entende por que não tem motivos pra ser deixado de lado. Se tivesse, iria entender porque eu fujo.

Jason abre a boca pra falar, mas não diz nada. Depois de alguns minutos de silêncio, ele parece achar palavras.

–Acho que você não percebe que o verdadeiro motivo pra você ser isolado é você mesmo. Você expulsa qualquer um que tenta se aproximar.

Nico cerra os dentes, os fazendo ranger.

–Não vou mais falar sobre isso com você. Não sei se vou ficar. Eu preciso... preciso pensar.

Nico aos poucos vai saindo de foco, como se estivesse se dissolvendo na escuridão. Gostava de fazer aquilo, as sombras o deixavam estranhamente calmo, a vontade com seus pensamentos. Percebeu quando Jason foi embora, e retomou sua forma novamente. Podia ouvir e sentir qualquer coisa que se movesse nas trevas, o que era útil. Sentou em uma pedra qualquer que estava ali, e se perguntou se Percy percebeu que havia sumido. E depois se repreendeu por pensar nisso, afinal, Percy estava comemorando a vitória e sua decisão de ir viver em Nova Roma. Nico seria a ultima coisa que se passaria por sua cabeça.

Já chega. Ordenou a si mesmo. Se levantou e seguiu pelas sombras até o chalé de Hades, onde ficou mais alguns muitos minutos pensando e repensando o que iria fazer. Sabia que se fosse embora, nunca conseguiria esquecer Percy, e nunca poderia voltar, nem mesmo pra ver Hazel. Essa ideia não pareceu tão boa depois de repensada.

A possibilidade de ficar estava se tornando... intrigante. Se ficasse, talvez conseguisse esquecer Percy Jackson. Poderia ficar perto da irmã. Pela primeira vez desde que chegara da missão, essa se pareceu a melhor coisa a fazer, mas ainda não tinha certeza, e nem teve tempo de pensar mais.

O filho de Hades adormeceu, ainda com a confusão na cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Espero que tenham gostado. Podem dar opiniões, eu agradeceria. c: Capítulo novo em breve ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Come Around" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.