E se um reencontro o destino preparasse... escrita por Eubha


Capítulo 68
Capítulo 68:


Notas iniciais do capítulo

Último capitulo do dia. Boa leitura a todos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482657/chapter/68

Por Anita:

A Julia tinha razão numa coisa, era tolice minha achar que eu devia algo a Sofia, não que eu achasse isso, mas me igualar a ela nessa história era algo que eu jamais faria, pra ficar com o Ben, primeiro eu precisaria ter uma conversa muita séria com ele, sobre nossa situação e sobre o que realmente estava se passando entre nós dois, não seria fácil, mas talvez eu não pudesse mais prolongar a nossa situação por muito tempo, não do jeito que estava.

Eu não tinha como prever o que aconteceria e nem, se eu e o Ben nos entenderíamos, e também não sabia como eu lidaria caso isso viesse a se concretizar, a história do Ben com a Sofia definitivamente não foi uma coisa que eu superei, o que me deixava com mais raiva por eu estar cogitando voltar a ter algo com ele, depois de tudo, eu estava confusa e preocupada com o que eu estava fazendo da minha vida, insistindo numa coisa que acabou como acabou, o melhor que eu teria a fazer é deixar as coisas sentarem com calma, e não tentar antecipar nada, talvez a Bernadete tinha razão eu tentei transformar meus sentimentos pelo Ben em indiferença e raiva, e no fundo eu tinha plena certeza que ele merecia isso, indiretamente mais merecia, eu estava a um passo de ser odiada por todos, e assim mesmo não era isso que mais me preocupava, mas sim descobrir que eu não teria paz se não tentasse de alguma forma, resolver minha situação com o Ben, mesmo que fosse para nós dois, descobrirmos uma maneira de conviver sem nos envolvermos em situações embaraçosas a todo momento como vinha acontecendo, talvez eu não tivesse como fugir disso uma hora eu teria que encarar de uma vez por todas.

Anita foi afastada de seus pensamentos confusos com a chegada de Vera.

– Filha oi. – Vera falou vendo a garota jogada no sofá.

– Oi mãe. – Ela respondeu desanimada.

– Bom eu vou sair. – Vera disse.

– Vocês vão trabalhar até no sábado. – Anita indagou.

– Pegamos uma encomenda enorme. – Vera explicou.

– Eu sei que eu não ando aparecendo muito por lá. – Anita falou.

– Também, com essa história de vestibular complica, mais não tem problema se preocupa só com isso. – Vera respondeu.

– Tudo bem. – Anita concordou.

– Oi. – Martin falou chegando quando Vera estava saindo.

– Oi Martin entra. – Vera disse saindo.

– Oi. - Anita respondeu quando o viu.

– Tudo bem. – Ele a cumprimentou com um beijo.

– Tudo e você. – Anita indagou.

– Ótimo, você não vai acreditar no que aconteceu. – Martin falou animado.

– O que. – Anita perguntou sorrindo.

–Eu e o Ben, fomos chamados pra cantar em um evento mega importante, com direito a recepção chique depois só pra gente. – Martin contou a novidade.

– Sério, nossa parabéns, muito bacana. – Anita afirmou.

– Aliás, sabe dele. – Ele perguntou.

– Não, quando eu cheguei não tinha ninguém. – Anita respondeu.

– Tudo bem depois eu conto pra ele, mais agora eu quero todo mundo lá inclusive você. – Martin afirmou.

– Fechado, apesar deu não gostar dessas recepções cheia de pompa e circunstância por você eu faço um esforço. – Anita falou a ele.

– E eu fico muito comovido. – Martin respondeu sorridente.

– Ai de você se não ficasse. – Anita brincou.

– Vamos dar uma volta. – Martin sugeriu.

– Vamos sim, eu só vou lá em cima pegar minha bolsa então. – Anita disse se levantando.

– Vou esperar então. – Martin respondeu.

– Já sei vou ligar pro Ben. – Martin falou a ela.

– Faz isso. – Anita disse, enquanto subia as escadas.

Na Barra.

– Olha só Flaviana o vestido que eu comprei. – Sofia mostrava para a amiga.

– Um máximo. – Flaviana respondeu.

– Tive que pedir dinheiro pro papai né, mas valeu a pena. – Sofia afirmou.

– E esse vestido é pra que mesmo. – Flaviana indagou Sofia.

– Pro evento que o Ben e o Martin foram chamados, vai ser épico. – Sofia falou animada.

– Que legal, então quer dizer que vai ser um mega evento, deve estar todo mundo orgulhoso. – Flaviana disse.

– Sim deve, mais eu tenho que dar um jeito de ir sozinha nesse evento com o Ben, porque assim Flaviana eu vou ter a chance de mostrar pra ele onde ele pode chegar, sem ninguém pra ficar bancando o humilde sabe. – Sofia explicou suas intenções.

– Mais como, claro que ele vai convidar a família. – A morena tentou argumentar.

– Ele anda todo ocupado, acho que não vai ser tão difícil. – Sofia afirmou.

– Isso não vai dar certo Sofia, toma cuidado, acho que você anda insistindo muito nisso sabia. – Flaviana tentou chamar Sofia de volta para sua realidade.

– Flaviana vai dar certo, eu te garanto. – Ela respondeu enquanto se olhava no espelho.

– E o Sidney Sofia. – Flaviana indagou a loira.

– O que tem aquele tosco. – Sofia rebateu.

– Eu bem vi vocês conversando na porta do colégio hoje. – Ela afirmou.

– Conversando nada, ele é que tava me perturbando como sempre. – Sofia respondeu.

– Ai Sofia, cuidado, ou você pode ir pra um caminho sem volta. – Flaviana tenteou alerta-la.

– Que caminho. – Ela perguntou.

– Um caminho infeliz, Sofia, talvez você esteja insistindo no errado. – Flaviana falou.

– Depois que você ficou podre, ficou doida né Flaviana. – Sofia retrucou.

– Não, mais eu “cai” um pouco na realidade, e tem mas eu gosto muito de você só isso. – Flaviana justificou.

– Tá, já entendi, mais vai dar tudo certo você vai ver. – Sofia justificou.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sofia e Ben conversavam perto da praia na Barra.

– Então deixa que eu cuido de tudo, vou organizar pra todo mundo ir ,ninguém faltar. – A loira prometia a Ben.

– Bom eu vou aceitar eu ando que não me aguento de tanta coisa pra fazer. – Ben afirmou.

– Bom os convites tão aqui, mais esses eu entrego pra eles, depois da reunião que eu tenho lá no trabalho. – Ben falou.

– Eu entrego, to sem nada pra fazer mesmo, vai Ben não custa. – Sofia disse.

– Sofia não precisa. – Ben relutou.

– Nossa, então tá, você quer fazer media com tudo mundo pelo o que estou vendo, você nunca aceita minha ajuda já percebeu. – Ela se fez de ofendida.

– Não é nada disso é só que, entrega então. – Ben cedeu, lhe dando os convites.

– Ai muito obrigada, você não vai se arrepender. – Sofia respondeu animada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se um reencontro o destino preparasse..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.