E se um reencontro o destino preparasse... escrita por Eubha


Capítulo 64
Capítulo 64:




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482657/chapter/64

Ben ficou pesando as palavras de Anita, por um momento e logo resolveu ir atrás dela.

– Omar me da uma água gelada, muito gelada. – Anita afirmou, chegando ao restaurante nervosa.

– Que isso, parece até que vai cuspir fogo garota. – Omar disse vendo o nervosismo dela.

– E to mesmo, qual o problema, aconteceu de tudo hoje, na boa. – Ela respondeu ofegante.

– Eu vou buscar a tua água. –Omar respondeu.

– Nossa o que será que houve com a Anita. – Meg falou a Sidney, com os dois sentados a uma mesa.

– Não sei, mais, ela parece bem nervosa. – Sidney falou, olhando para Anita escorada sobre o balcão.

– Melhor alguém ir lá ver se ela precisa de ajuda. – Meg sugeriu.

– Vai então. – Sidney disse.

– Vai você, apesar da gente até conversar, enfim ficou estranho por causa da forma como eu cheguei aqui não é. – Meg se justificou.

– Eu vou então. - O garoto falou pensando em se levantar. – Vou não Meg, olha lá quem tá indo falar com ela. – Sidney falou vendo Ben ir até a garota.

– Ah agora eu comecei a entender. – Meg afirmou.

– Anita será que a gente pode terminar a conversa. – Ben perguntou chegando até ela.

– Não tenho mais nada pra falar, ouvi até da mais. – Anita falou ríspida, se Ben queria realmente ir embora e desistir, seria sem o seu apoio.

– Mais quero falar uma coisa. – Ele relutou.

– Aqui tua água Anita. – Omar disse vindo até o balcão.

– Obrigada Omar. – Anita agradeceu.

– Você não quer nem saber a minha resposta. – Ele disse encarando Anita nos olhos, com o copo na mão.

– Fala logo. – Ela respondeu arredia.

– Oi. – Amanda disse se aproximando.

– Oi Amanda tudo bem. – Anita falou incomodada.

– Então Ben, como foi o simulado. - Ela questionou o garoto ignorando a presença de Anita.

– Mais ou menos. – Ben, respondeu com Anita o fuzilando.

– Então eu tava pensando. – Ela começou sendo interrompida, por Anita que não se conteve com a situação.

– Não tava pensando nada garota, será que você não percebeu que a conversa aqui é entre A e B, ninguém chamou você aqui não, então se manca. – Anita esbravejou para a garota.

– Qual foi, sua grossa, isso quem decidi não e você tá bom. – Amanda retrucou com raiva.

– Esse ai, decidir algo. – Anita debochou. – No momento ele não sabe nem em que país vai morar, imagina o resto. – Anita afirmou encarando Ben.

– A Sofia que tem razão, você é uma grossa mesmo. – Amanda disse.

– Grossa eu, isso é elogio vindo da Sofia, assim só pra constar, ela te chama de loira aguada, tá bom. – Anita afirmou com deboche.

– Escuta você. – Amanda falou, vindo pra cima de Anita.

– Eu o que, não tenho medo de você não queridinha, pode esquecer. – Anita respondeu.

– Chega, parou vocês. – Ben impediu as duas de brigarem.

– Eu vou embora, fica ai, com essa ai. – Amanda disse saindo.

– Isso vai mesmo, o ridícula. – Anita rebateu, incomodada.

– O que te deu hein, pirou. – Ben indagou.

– Não, nunca tive tão lucida, e depois a torta aqui sou eu, que faço tudo de errado, acredito no Antônio, me envolvo com Martin, teu espelho tá com problema. – Anita disse com raiva.

– Não acredito nisso. – Ele falou passando a mão no rosto.

– Não acredito eu, bando de intrometida. – Anita reclamou.

– Ai Anita só você pra me fazer rir numa hora dessas. – Ben falou achando graça da garota.

– A tá achando graça, a culpa disso é tua. – Anita retrucou.

– Minha, você acorda, sei lá virada, e eu que tenho culpa, porque não é ciúmes isso imagina. – Ben provocou.

– Eu com ciúmes de você, acho que eu prefiro ficar com ciúmes do Fulano. – Anita murmurou.

– Não é o que tá parecendo. – Ele afirmou sorrindo.

– É, quer saber, que se dane você. – Anita disse, pegando o copo com água e jogando nele.

– Anita que isso. – Ben afirmou encharcado.

– Água acalma, quem sabe você não pensa de cabeça fria agora, ah e vai pedir ajuda pra Amanda. – Anita falou saindo.

– Bota a água na conta do Ben, Omar. – Anita ainda disse passando por ele.

– Tá tudo bem ai, quer uma ajuda, uma toalha de repente. – Meg não resistiu e foi falar com o garoto.

– Isso Meg, ri bastante, eu juro que às vezes eu tenho vontade de torcer o pescoço da Anita, pra vê se ela para. – Ben resmungou.

– Bem feito, quer saber, você bem que tava merecendo. – Meg afirmou rindo.

– Ótimo, qual é, o dia das ex-namoradas, virem cobrar a conta. – Ben rebateu irritado.

– Bom no meu caso pode até ser, mas já no da Anita, se ela é ex pra você, eu não sei o que e atual, só não entendi o que você ainda faz com a Sofia. – Meg soltou.

– Minha vida tá virada num inferno mesmo. – Ele concordou nervoso.

– Bem, que isso. – Ronaldo perguntou, o vendo encharcado no meio do restaurante.

– Nada pai, pergunta pra Anita vou pra casa, tchau Meg. – Ben disse saindo.

– Oi tudo bem. – Anita falou chegando à cozinha, vendo Vera, Cícera e Julia e a mãe.

– Oi Anita, tava aonde. – Julia indagou.

–Nem vale a pena você saber, tá fazendo o que aqui Ju. – Anita perguntou.

– Ah vim pedir pra Vera, fazer um bolo pra minha vó. – Julia disse.

– Ah entendi, você tinha falado que ela vinha de viagem. – Anita disse se lembrando.

– Pois é. – Julia falou.

– E eu não pude negar um convite dela né. – Vera falou.

– Tá certo, porque eu to pressentindo que as coisas vão piorar. – Anita afirmou nervosa.

– Como assim. – Cícera indagou.

– O copo de água mais caro do universo, fiz besteira. – Anita murmurou.

– Tchau gente, tchau Ju, ó sobe lá em cima depois. – Ela sugeriu subindo as escadas.

– Cadê a maluca. – Ben falou chegando.

– Quem meu filho. – Cícera falou não entendendo.

– A Anita. – Ben respondeu.

– Tá lá em cima. – Vera falou.

– Que você tá fazendo aqui. – Anita indagou vendo Ben, entrar rapidamente.

– Termina o que a gente começou lá. – Ben falou.

– Ah não, chega, ai minha cabeça. – Anita justificou.

– Anita eu preciso te dizer uma coisa. – Ben afirmou.

– Depois outro dia, amanhã, eu vou dá uma saída, por favor. – Ela pediu saindo pela porta.

– Anita olha aqui, você tem que parar com isso. – Ele insistiu indo atrás dela.

– Para com o que, para você tá bom. – Anita respondeu descendo as escadas.

– Anita você parece um furacão às vezes sabia. – Ben retrucou.

– Anita. – Vera chamou.

– Hãn, que foi. – Ela indagou.

– E o simulado em filha. – Vera a questionou.

– Vocês não cansam de falar desse maldito simulado. – Anita disse de volta.

– É a gente tava aqui comentando amiga. – Julia afirmou.

– Bom, encurtando o caminho, eu fui péssima também, bem longe do que eu esperava. – Anita soltou calmamente.

– E você fala isso assim. – Vera a reprendeu.

– Você quer que eu fale como, vá lá na sacada do casarão e me atire, olha só mãe hoje não, eu não to afim de deprimir. – Anita afirmou a fitando.

– O que eu faço contigo hein Anita. - Vera questionou a garota, preocupada.

– Não sei, me exporta pra longe igual você anda querendo fazer com algumas pessoas, é assim que vocês resolvem os problemas não é, pena que eu percebi isso tarde de mais. – Anita retrucou Vera.

– Eu vou ver umas coisas, e depois vou passar pra falar com a Bernadete. – Anita comunicou.

– Depois a gente termina. – Anita falou, baixo a Ben.

– Você tá me devendo um pedido de desculpas, sabia. – Ben falou sorrindo.

– Eu acho que eu te devo um copo, d’água né, que você pagou e não tomou. – A garota brincou.

– Anita você vai sair mesmo. - Julia perguntou a ela.

– Vou sim. – Anita confirmou.

– Poso ir com você. – Julia indagou.

– Claro que pode, eu vou dar um volta, e depois vou estudar de novo né. – Anita respondeu.

– E eu vou trocar de camiseta, que uma louca resolveu tacar água em mim. – Ele disse encarando Anita.

– Podia ter sido suco, que nem o outro dia. – Anita rebateu.

– Que história é essa. – Julia questionou vendo Ben se afastar.

– Depois eu te falo, bobagem. – Anita afirmou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se um reencontro o destino preparasse..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.