E se um reencontro o destino preparasse... escrita por Eubha


Capítulo 62
Capítulo 62:


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482657/chapter/62

Dias depois.

– Ai droga, esse simulado acabou comigo. – Julia falava, a Serguei e Anita na cantina do colégio.

– Eu fui mais ou menos também, queria ter me saído melhor. – Serguei afirmou.

– Eu fui muito pior que vocês gente. – Anita se manifestou.

– Sério, Anita. – Julia perguntou nervosa.

– É fui, gente perdi muita aula, quase rodei de ano, tá tudo um pouco complicado. – Anita argumentou tensa.

– Gente também foi só um simulado, serviu pra gente perceber onde estamos com dificuldades, enfim e se dedicar um pouco mais. – Serguei tentou animá-las.

– É tem razão, o que não dá é pra desistir. – Anita concordou.

– É vocês estão certos. – Julia falou mais calma.

– Bom eu vou pra casa, arrumei uns trabalhos de decoração pra fazer, e depois muito estudo. – Anita afirmou.

– Vai lá, e boa sorte. – Serguei disse.

– Valeu tchau gente. – Anita falou se levantando.

– Tchau. – Julia respondeu.

No casarão, Cícera, Vera, Ronaldo e Sofia, falavam da situação de Ben no simulado.

– Eu acho, que o jeito é realmente eu voltar pra Miami com o Ben, pelo menos lá eu conseguia trabalho e não dava despesas pra vocês. - Cícera falava preocupada.

– Eu não concordo, com isso. – Ronaldo afirmava.

– Ronaldo se ele foi tão mal nesse simulado, que chance ele tem de entrar pra faculdade, lá pelo menos ele conseguia trabalho até melhores do que por aqui, por época mais conseguia. – Cícera rebateu.

– Ele foi muito mal mesmo, eu nem imaginava que fosse pra tanto. – Sofia afirmou.

– É a situação esta difícil mesmo. – Vera falou.

– Oi gente. – Anita disse chegando em casa.

– Oi filha. – Vera a cumprimentou.

– O que houve, tavam falando do que. – Ela indagou percebendo o clima tenso.

– Que o Ben, foi mal no simulado. – Sofia se manifestou.

– Ele foi muito mal. – Anita questionou.

– Foi Anita, por isso que eu decidi que nós vãos voltar pros Estados Unidos. – Cícera disse.

– O que, gente espera, o Ben não quer voltar. – Anita falou pasma, pega de surpresa.

– Mais eu, infelizmente não estou vendo outra saída. – Cícera ponderou.

– Talvez seja a melhor solução. – Sofia falou com intenções.

– Sofia, ele não quer voltar. – Anita rebateu a loira.

– Como você tem tenta certeza disso, hein Anita. – Ela perguntou não gostando do jeito da irmã.

– Porque ele me falou, outro dia, eu não acredito que vocês vão obrigar ele a voltar, Ronaldo pelo amor de deus faz alguma coisa. – Anita apelou ao padrasto, nervosa.

– Eu já disse, que eu não concordo com isso, mas eu não posso impedi-lo. – Ronaldo respondeu.

– Se vocês pressionarem ele, tá na cara que o Ben vai ceder, vocês não entendem nada mesmo, o Ben jamais ia jogar as coisas em cima de vocês, sem que ele se sentisse que tá atrapalhando, dando trabalho. – Anita retrucou.

– Você, é que não sabe de nada Anita. – Sofia falou impaciente.

– Você, não sabe de nada, você tá tão preocupada em transformar o Ben no cara dos teus sonhos, que não vê realmente quem ele é. – Anita rebateu a irmã.

– Você não se mete nisso. – Sofia afirmou.

– Me meto sim, sabe porque, chega, a palhaçada acabou, o bom senso, se bobear até meu discernimento, vamos falar as coisas pela frente Sofia, você não vai enche a cabeça dele pra ir embora daqui, porque eu não vou deixar. – Anita afirmou encarando Sofia.

– Se você se meter nisso, eu juro que. – Sofia esbravejou.

– Vai fazer o que, me ameaçar, eu não tenho medo de você, que só olha pro teu umbigo, não se preocupa com ninguém mesmo, nem com o garoto que você diz que sempre foi apaixonada, que eu me meti na história, por inveja de você e impedi vocês de serem felizes para sempre. – Anita retrucou, vendo as palavras voarem de sua boca, sem que ela conseguisse se controlar.

– E que interesse, ela teria nisso. – Vera não entendia.

– Fácil, ir com ele, achando que Miami é o paraíso, claro uma viagem de férias bancada pelo nosso pai, e com todas as vontades dela feitas realmente, é um máximo, só que pra quem não tem grana Sofia, as coisas por lá podem ser muitos piores do que aqui. – Anita soltou furiosa com o jeito fútil da irmã.

– Anita cala a boca. – Sofia disse receosa.

– Cala a boca você, porque eu não terminei, mais a verdade é que você não tem dinheiro né Sofia, tem o dinheiro sujo do nosso pai, e ainda por cima é menor de idade, e se a mamãe concordasse com isso seria muito louco, se bem que do jeito que ela é, faz todas as tuas vontades, por isso que você é o que você é hoje. – Anita disse sem medo.

– Mais isso é um disparate Sofia. – Vera falou incrédula.

– E você Sofia, não passa de uma menina mimada e ridícula, que não sabe nada da vida, que continua brincando de casinha tendo as tuas loucuras sustentadas pelo nosso pai, e quando quebrar a cara, não vai nem saber como se levantar. – Anita retrocou raivosa.

– Você tá me rogando praga Anita, deixa de ser ridícula e invejosa você. – Sofia rebateu sem paciência.

– O dia que eu tiver inveja de você Sofia, uma pessoa tão vazia, que faz qualquer coisa pra ter o quer, ai quem tá no fundo do poço sou eu, e acredita eu cheguei muito perto de lá, mais ninguém me derrubou a esse ponto. – Anita falou taxativa.

– E quanto a vocês, acho melhor sentarem ai colocarem a cabeça pra funcionar, e pesar as ações de vocês, que nem criança quando vocês colocam de castigo, o Ben não vai embora, não se depender de mim. – Anita afirmou aos três.

– E você filha, como foi nas provas. – Vera indagou.

– Mais pra que vocês querem saber, me expulsar de casa também. – Anita afirmou, deixando Vera sem resposta.

– Eu vou dar uma volta. – Anita disse saindo.

– A Anita vai me pagar caro por isso. – Sofia esbravejou sem pensar.

– Chega Sofia, acabou a confusão. – Vera ordenou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se um reencontro o destino preparasse..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.