E se um reencontro o destino preparasse... escrita por Eubha


Capítulo 53
Capítulo 53:


Notas iniciais do capítulo

Xiii, Martin será que vai gostar disso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482657/chapter/53

Anita estudava no quarto, quando Pedro apareceu na porta com uma cara apreensiva fitando a irmã calado.

– Pedrinho que foi. – Anita indagou o garoto vendo que ele a observava, parado somente.

– Você promete que não vai brigar comigo. – O garoto falou preocupado.

– Brigar porque Pedro. – Anita falou achando graça do menino.

– Vem cá. – O garoto falou a puxando pela mão.

– Pedro que foi, eu preciso estudar. – Anita dizia sendo puxada pelo garoto.

– Meu deus, o que aconteceu aqui. – Anita afirmou boquiaberta chegando à cozinha.

– É era isso, que eu queria te explicar. – Pedro disse envergonhado.

– Ah, o que vocês dois fizeram aqui. – Anita falava pasma a Pedro e Tita, se referindo ao estado da cozinha, com água por tudo e toda bagunçada com farinha e as coisas desarrumadas.

– Gente eu limpei tudo isso não faz nem meia hora. – Anita falou.

– Oi gente o que tá havendo. - Ben disse chegando com a mãe.

– O que houve aqui. – Cícera perguntou.

– É isso que eu quero saber. – Anita afirmou, encarando Pedro e Tita.

– Meus deus gente, eu limpei isso tudo aqui, o que vocês foram fazer. – Anita dizia desesperada.

– É que assim Anita, eu e a Tita fomos tentar fazer uns biscoitos pra levar pra escola e eu acho que o liquidificador deu problema. – Pedro falou acanhado.

– E porque você não me chamou Pedrinho. – Anita indagou.

– Você tava estudando né, não quis te atrapalha. – Ele respondeu

–Tá mais porque alagou a cozinha inteira. – Ben falou achando graça do irmão.

– Fui eu mexi na torneira a esguicho água em tudo. – Tita se manifestou.

– Ai eu tive que fecha o registro lá fora pra para de sair água. – Pedro afirmou.

– Meus deus gente e agora como eu vou limpar isso, gente vocês não podiam ter feito isso não hoje, a mamãe vai me matar se ver isso. – Anita disse tensa.

– Anita calma, coisa de criança, acontece. – Ben interviu.

– A mamãe vai me botar de castigo Anita, não conta pra ela, ela disse que era pra gente ajuda você a cuida da casa, eu sinto falta dela aqui. – Pedro falou cabisbaixo.

– Ai me desculpa, é que eu fiquei nervosa to cheia de coisa pra estudar, é eu não vou falar pra ela, mas pra isso eu preciso limpar isso né e rápido. –Anita argumentou.

– Eu te ajudo então, ai vai mais rápido. – Ben se ofereceu.

– Tá, obrigada. – Anita respondeu.

– Mais e os nossos biscoitos, você vai fazer. – Tita perguntou.

– Ai gente eu não sei fazer biscoito não, aqueles que a mamãe faz impossível, hãn deixa eu ver pega esse dinheiro aqui e compra lá na padaria tá, ai mais vocês não podem ir sozinhos na padaria. – Anita falou preocupada.

– Eu vou com eles. – Cícera se ofereceu.

– Mais você tá bem mãe, a recém veio do médico. – Ben questionou.

– To sim filho, ai eu aproveito e tooa um ar na praça, um pouco. – Ela respondeu.

– Oba, então vamos. – Pedro falou.

– Ei, ei volta aqui, olha só não apronta nada hein, não corre, não voa na frente de um carro por favor, se não mamãe me mata. – Anita ordenou.

– Pode deixar, prometo. – Pedro respondeu.

– Eu cuido deles. – Cícera afirmou.

– Obedeçam hein. – Anita falou ainda.

– Eu posso, com esses dois. – Anita respondeu vendo os três se afastarem.

– Duas figuras. – Ben disse.

– Eu não sei por que, mais algo me diz que o Pedro vai ser muito pior do que nós todos juntos. – Anita falou rindo.

– Meu pai e a Vera que não nos ouçam. – Ben falou rindo.

– Ai e como eu limpo isso me fala, não sei nem por onde começar. – Anita afirmou.

– Que confusão. – Ben riu.

– Vou pegar um pano e um bande lá no quintal. – Anita disse saindo.

– Ó e a torneira deve ter quebrado alguma coisa, vai ter que dar uma olhada. – Ben falou.

– Então chama o Fred né, eu não sei concertar essas coisas, ai você já tá querendo de mais, também. – Anita disse impaciente.

– E você vai dizer o que pra eles, entregar os dois. – Ben a questionou.

– Não, primeiro eu não sou dedo duro, e tem mais se mamãe descobre vai querer parar de trabalhar e isso não pode acontecer, eles precisam desse dinheiro até pra reformar a casa né, antes que ela caia nas nossas cabeças. – Anita afirmou.

– É as coisas não tão fáceis por aqui, e o pior é que eu voltei a fazer qualquer trabalho que apareça mais tenho dado o dinheiro pra minha mãe. - Ben disse.

– E você também não pode ficar trabalhando que nem um condenado, você não vai conseguir estudar desse jeito. – Anita argumentou com o garoto.

– Anita eu não sei mais acho que, eu não vou me dar bem nesses simulados todos, e nem quando for pra valer, eu vou ter que acabar voltando pra Miami, ainda mais agora com a minha mãe doente. – Ben confessou.

– Ah não se não tá pensando mesmo nisso. – Anita perguntou enquanto passava um pano no chão.

– Bom, lá pelos menos eu não dava trabalho pra tanta gente. – Ele afirmou.

– Ben, o Ronaldo morre se você voltar. – Anita disse taxativa.

– Mais é isso, talvez não fosse pra ser. – Ben respondeu, com uma certa tristeza.

– As nossas escolhas é a gente quem faz Ben, ainda da tempo de você conseguir, pelo menos isso. – Anita, o respondeu confusa.

– Talvez. – Ele falou não acreditando muito nas palavras da garota.

– Ainda bem que o Pedro foi esperto e não deixou a água se espalhar pra casa inteira. – Anita afirmou.

– É um horror isso, mais pelo menos isso não aconteceu. – Ele falou.

– Anita eu passei sabão ai, toma. – Antes que Ben terminasse a garota escorregou e foi ao chão.

– Cuidado. – Ele falou vendo a garota ao chão.

– Ai não, não, não. – Anita esbravejava. – O que aconteceu com o universo hoje, resolveu me maltratar a todo custo. – Anita reclamava sentada em meio a toda água.

Ben acabou achando graça da garota. – Anita me desculpa. – Ele pedia e ela.

– Se vai rir é isso, vai toma banho tá bom, chato. – Anita dizia fazendo cara de brava.

– Bom eu, eu não sei, mas você acabou de tomar um, e de desinfetante ainda. – Ele não conseguia se conter.

– Alguém já te disse que você é um idiota, então eu to dizendo. – Ela resmungava.

– Ai Anita vem cá, algumas coisas não mudam mesmo, os teus desastres por exemplo. – Ben falou alcançando a mão a ela.

– Eu não sou desastrada, tá, sou sem sorte. – Anita rebateu dando a mão a ele.

– Ai não to acreditando nisso. – Ben falava sentado ao lado da garota.

– Bem feito riu da minha cara e caiu também. Anita falava rindo.

– Foi você que me puxou, porque que você não levantou. – Ben justificava.

– Não consegui tá. – Ela respondeu.

– Meu deus, agora completou tudo. – Ele disse.

– Ai, eu não quero mais limpar isso, não dá pra deixar assim. – Anita dizia se escorando em Ben.

– É, vontade não me falta também. – Ben respondeu fitando os olhos de Anita ao lado dele.

– É, mais não tem jeito, melhor a gente limpar né. – Anita falou se desvencilhando do braço de Ben sobre ela.

– Fico apresada de repente, você. – Ele disse, percebendo o jeito escorregadio da garota.

– Bora né, daqui a pouco a mamãe chega ai. – Anita respondeu se levantando.

– Não vai cai ai de novo. – Ben afirmou, se levantando.

– Vou não. – Anita falou, incomodada com os olhares de Ben, que apenas a observava.

– Ai acabou graças, eu já não aguentava mais. – A garota dizia aliviada, mais tarde.

– Tem a torneira ainda. – Ben justificou.

– Deixa fechada. – Anita disse.

– Sem água Anita, na casa toda. – Ele argumentou.

– Ai meu deus, eu quero ir embora pode, cansei. – Anita dizia escorada sobre a pia.

– Eu vou abri lá, pra ver o tamanho do estrago. – Ele disse.

– Mais vai alaga tudo de novo. – Anita respondeu nervosa.

– Tá deixa eu ver, deve ser aqui que tá fora do lugar, vamos ver se agora para. – Ben afirmou.

– Eu vou lá abrir. – Ele afirmou.

– Tá. – Anita disse.

– Ai não, tá jorrando aqui de novo. – A garota falou tentando fazer água parar.

– E ai. – Ben perguntou de volta.

– Tá pior isso, vai molhar tudo de novo. – Anita respondeu impaciente.

– Calma agora parou. – Ben afirmou prensando um pano contra a torneira.

– Ai ufa, até que enfim, olha o meu estado. – Anita dizia se referindo a calça e a blusa encharcadas.

– Molhada, mais pensa o que seria da vida se tudo fosse perfeito. – Ele afirmou sorrindo.

– Um máximo, meio tedioso, mais eu acho que eu to precisando. – Anita retrucou.

– Acho que eu também sabia. – Ben se aproximou dela.

– O Pedro e a Tita é melhor a gente, nós irmos ver eles. – Anita falou respirando fundo.

– Eles tão numa boa, pode ter certeza. – Ben respondeu encarando os olhos de Anita, quase que em fuga.

– Melhor você, eu, Ben para com isso. – Anita pediu impaciente.

– E se eu não quiser. – Ele rebateu.

– Não vai prestar. – Anita afirmou ofegante, com Ben aproximando seu rosto, do seu mais ainda.

– Anita, o que tá havendo aqui. – Martin falou vendo a cena.

– Martin. – A garota respondeu em choque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se um reencontro o destino preparasse..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.