E se um reencontro o destino preparasse... escrita por Eubha


Capítulo 33
Capítulo 33:


Notas iniciais do capítulo

Anita divida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482657/chapter/33

Anita entrava no casarão quando percebeu que havia interrompido algo.

– Oi gente, desculpa acho que vocês estavam conversando alguma coisa né. – Anita disse vendo Vera, Ronaldo e Cícera com uma cara séria.

– A nós estávamos mesmo Anita. – Ronaldo respondeu.

– Eu vim pegar meu telefone, acho que eu deixei aqui na hora do almoço, vocês viram. – Anita afirmou.

– Tá ali na mesa da cozinha filha. – Vera falou pra Anita.

– Tchau. – Anita falou voltando a sala.

– Quem sabe você não quer vir junto, Anita. – Ronaldo sugeriu.

– Onde. – Anita indagou.

– Nós três vamos ter uma conversa com o Ben. – Ele respondeu.

– Ih o que eu tenho a ver com isso. – Anita falou, não entendendo nada.

– Acho que você poderia ajudar. – Cícera afirmou.

– Eu, gente que isso, o que tá havendo. – Anita os indagou.

– A Cícera tem uma coisa pra contar para o Ben filha. – Vera disse.

– Coisa do tipo grave. –Anita falou, percebendo as caras dos três.

– Sim, eu tenho que contar pra ele que eu estou muito doente. – Cícera afirmou.

– Muito tipo quanto. – Anita indagou confusa.

– Bastante. – Ela respondeu.

– É, nossa eu sinto muito, mesmo. – Anita não sabia o que dizer.

– Por isso que o Ben vai precisar da gente Anita. – Vera falou a ela.

– Dá Sofia você quis dizer mãe, gente vocês me desculpam mais eu não vou me meter nisso, obvio que eu não desejo nenhum mal pro Ben, eu espero que acabe tudo bem, mais eu não consigo. – Anita respondeu.

– Anita ele vai precisar de nós. – Ronaldo disse.

– E eu não sou a namorada dele, não mais, depois de tudo que eu passei Ronaldo ver essa história de longe. – Anita se manteve firme em sua decisão.

– Mais Anita. – Vera falou novamente.

– Mãe qual foi, você acha isso justo o Ben escolheu fica com a Sofia me deixo no meio desse inferno, você aceito o namoro deles, até foi me dize que eu tinha que aceitar e eu aceitei não movi uma palha contra os dois, não por eles mas por mim mesma, e agora acha que eu tenho que ajudar, me perdoa mais eu sou humana e eu não consigo passar por cima de mim mesma. – Anita confessou.

– Eu entendo a tua decisão. – Cícera afirmou para ela, vendo a garota abalada.

– Eu realmente espero de coração que tudo se resolva, que fique tudo bem, mais é o máximo que posso fazer nesse momento. – Anita falou.

– Eu sei. – Ele respondeu.

– E você mãe, tá ai uma ótima oportunidade de você ajudar a Sofia a crescer, segura uma barra uma vez na vida, afinal ela não se diz tão apaixonada pelo Ben, então quem ama da à vida às vezes, por mais que doa. – Anita afirmou.

– É um direito que você tem, e bom eu nem posso falar que você esta errada. – Ronaldo disse.

– Eu vou voltar pra empresa, a Bernadete tá me esperando. – Anita falou, saindo pela porta.

Anita saiu pela rua e sentou-se em banco na calçada sem saber o que pensar de si mesma, ela jamais foi capaz um dia de negar ajuda a alguém, mas passar por cima de tudo o que houve era impossível pelo menos naquele primeiro momento, ela se sentia decepcionada consigo mesma, o porquê dela se sentir tão mal, quando o assunto era Ben, talvez sua cabeça não conseguisse processar ver ele e a irmã juntos, pensar que os dois viveriam aquilo, que ela havia planejado junto com o garoto, que jamais se realizaria na atual situação de suas vidas. Seus caminhos estavam separados, e ela sentia uma vontade enorme de estar mais longe o possível de Ben para não ter que ver nada daquilo, e agora simplesmente Ronaldo e Vera veem com uma bomba dessas e ponham a responsabilidade de administra-la em suas mãos.

Porque que a mãe achava que ela tinha que aguentar todos os trancos que a vida lhe dava sem reclamar, pegar as responsabilidades do mundo para si, já não bastava tudo que havia acontecido em sua vida até ali. Ao mesmo tempo ela pensava como Ben lidaria com a situação, por mais que Anita dissesse que não se importava com ele, ela sabia que ela se importava seu coração guardava um espaço para as aflições do garoto, e ela viveria também um abismo sem fim e ainda se culparia por não ajudar, por não conseguir ajudar, Anita sabia que sua tristeza tentava esconder o que sentia por Ben, sabia o quanto o amava nenhum esforço por maior que fosse fazia com que ela escondesse isso dela mesma, ao contrário Anita continuava o amando.

Fred que percebeu o jeito arrasado da garota se aproximou.

Continua:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que acompanham.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se um reencontro o destino preparasse..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.