E se um reencontro o destino preparasse... escrita por Eubha


Capítulo 24
Capítulo 24:


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482657/chapter/24

Na frente do casarão Ben confrontava Sofia sobre as atitudes dela, durante o café da manhã.

– Sofia pra que aquilo, porque tratar a Anita daquele jeito. – Ben dizia.

– Ben eu não tratei a Anita mal, só disse uma verdade, ela que se ofendeu e foi embora. – A loira se explicava.

– E precisava. – Ben retrucou.

– Você é ingênuo, você acha mesmo que a Anita apareceu ontem aqui por acaso. – Sofia soltou.

– Claro que foi. – Ben respondeu.

– Duvido, a Bernadete já sabia que eu ia pra Barra, ela veio porque sabia que eu não tava. – Sofia rebateu.

– Não sei de mais nada. – Ben disse confuso com Anita e Sofia, no fundo ele não conseguia confiar totalmente em nenhuma das duas, principalmente em Anita depois de tudo.

– Mais vamos parar de falar da Anita tá, aquela ali não aguenta ouvi umas verdades, eu falo mesmo tá, falsa eu não sou. – Sofia disse, seguido de um beijo no garoto.

Na Barra Anita conversava com Julia sobre sua estadia no casarão.

– Cara é sério que ela disse isso. – Julia perguntava para a amiga.

– Disse, mas também ela me pegou de clima com o Ben,não tiro a razão dela. – Anita afirmou

– Ah tá, ela te julga muito mal sabia. – Julia falou.

– Pode ser. – Anita respondeu.

– Mais quase teve beijo, é sério isso. – Julia perguntou sorrindo.

– Sei lá Julia. – Anita disse apenas.

– Como não sabe Anita, ou ia ter beijo ou não. – Julia falou.

– Eu não sei mais o que pensar Julia, ainda mais quando o assunto é o Ben. – Anita disse confusa.

– Anita vocês tão magoados, com raiva, tenta falar com ele sozinha, quem sabe vocês não se entendem. – Julia aconselhou.

– Será Julia, eu queria pelo menos não ficar de mal com ele sabe, toda vez que a gente se encontra é aquele clima, porque voltar com ele, acho que isso não vai acontecer. – Anita afirmou.

– Pois é amiga querendo ou não vocês fazem parte da mesma família e não dá pra viver a vida toda assim. – Julia argumentou a entendendo.

– Você vai voltar pro Grajaú agora. – Anita perguntou.

– Sim vou. – Ela respondeu.

– Eu vou com você, vou tentar ter uma conversa civilizada com o Ben. – Anita falou decidida.

– Então vamos. – Julia tinha ficado contente pela decisão da amiga.

– Vamos então. – Anita disse pegando sua bolsa.

Anita chegou ao quarto de Omar e bateu na porta, tentando se manter calma.

– Ai que droga justo agora tinha que aparecer alguém. – Sofia falava abrindo a porta irada.

– E tinha que ser você, só podia ser você. – Sofia falou quando viu Anita.

– Oi me desculpa vir assim é que eu queria falar com você. – Anita disse entrando e ficando pasma quando deu cara com Ben.

– Anita não é isso que você tá pensando. – Ben disse apavorado quando viu a cara da garota, diante dele sem camisa com Sofia ali, mas Sofia tinha aparecido a minutos atrás, e quando ele saia do banho, deu de cara com a loira.

– Eu, eu. – Anita falou apenas desolada diante da situação.

– E se for, a Anita não tem nada a ver com isso, nossa vida intima é problema nosso. – Sofia disse sem paciência para explicações.

– Sofia para. – Ben pediu, a loira estava querendo distorcer as coisas.

– Eu vou embora, eu nem devia de ter vindo aqui. – Anita disse saindo.

– Anita espera. – Ben falou.

– Você não vai atrás dela. – Sofia disse tentando conter Ben.

– E você não tinha nada que ter deixado ela pensar, uma coisa que não tava acontecendo. – Ben disse, vestindo uma camiseta.

– Ela pensou sozinha Ben, ela não confia em você. – Sofia disse, vendo Ben sair correndo atrás de Anita.

– Anita, Anita espera. – Ben corria para alcançar a garota que caminhava apressada.

– Anita me escuta, por favor. – Ben disse, segurando ela pelo braço para que ela parrasse.

– Me larga, volta pra lá, acho que vocês têm coisa mais importante pra fazer. – Anita disse, sob o impacto de tal cena.

– Você tá entendo tudo errado, a Sofia entrou lá e eu a recém tinha saído do banho. – Ben tentou se justificar.

– Não me interessa, como a Sofia disse tua vida é problema teu agora me deixa. – Anita afirmou.

– Sim mais eu preciso te explicar, e se você foi até lá é porque você tinha alguma coisa pra me falar. – Ben disse.

– Bobagem, eu nem devia de ter vindo. – Anita falou.

– Custa você confiar em mim, você nunca acredita em mim. – Ben disse triste com tudo.

– Nem você, sempre acha que eu sou a culpada de tudo, agora me deixa. – Anita afirmou, fazendo com que Ben a soltasse.

– Eu to falando a verdade. – Ben falou.

– Eu vou embora. – Anita falou vendo a decepção e a tristeza tomarem conta de si.

Anita caminhou pelas ruas, triste, com seu coração sentido algo que ela não sabia descrever, um aperto estranho, Ben podia até ter dito a verdade, mas uma hora ou outra aconteceria alguma coisa mais séria entre os dois, e isso a entristecia só de pensar. Ela caminhava tão atordoada que acabou esbarrando em alguém.

– Ai me desculpa. – Ele falou Martin a sua frente.

– Não tem problema não foi nada, ei Anita que foi. – Ele perguntou percebendo que a garota não estava Ben.

– Aconteceu que eu fui idiota e continuo sendo idiota Martin, mais eu vou deixar de ser, a vou. – Anita soltou, com os olhos lacrimejados.

– Vem cá me explica isso direito. – Martin falou, fazendo Anita ir com ele até a praça.

– Não foi nada de novo eu não quero falar disso tá, mais obrigado de qualquer forma. – Anita afirmou, sentada na praça com ele.

– É até porque acho que eu sei qual é o motivo né. – Martin respondeu.

– Pode ser. – Anita disse esboçando um sorrido de leve.

– Então vamos fazer alguma coisa hoje, é sábado, e eu to precisando espairecer antes de vir a segunda, a Bernadete me suga naquele trabalho. – Martin afirmou.

– Reclama que a Bernadete manda você pedir as contas. – Anita brincou.

– Não fala isso, que ai meu pai me põe pra fora de casa só com uma passagem de ida, depois que eu inventei de casar com a Micaela, mesmo depois que tudo foi pro ar, mesmo assim ele não me dá mais moleza, mais até que eu to gostando do trabalho apesar de ser cansativo. – Martin afirmou.

– Tá certo. – Anita riu.

– Mais então vamos sair. – Martin insistiu.

– Ai, eu não to no clima. – Anita respondeu.

– Atá então você vai ficar em casa deprimida, nem pensar proíbo. – Ele afirmou.

– Tá bom vamos, mas nada mirabolante vai. – Anita disse concordando.

– Certo, então mais tarde eu te busco lá na tua casa. – Martin respondeu.

– Tá, tá bom. – Anita falou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado até breve!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se um reencontro o destino preparasse..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.