E se um reencontro o destino preparasse... escrita por Eubha


Capítulo 161
Capítulo 161:


Notas iniciais do capítulo

Desconfiança!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482657/chapter/161

– Cara Anita, eu to passado com tanta loucura. – Serguei dizia a amiga, a respeito dos devaneios de Antônio contados pela garota, enquanto eles caminhavam pelo pátio do colégio.

– Ai nem me fala Serguei, eu fiquei apavorada quando eu vi aquele doido na minha frente, com a cara de louco dele me encarando, e quando ele falou do Ben então, ai que eu quase caí dura. – Anita afirmou, totalmente perdida com toda situação.

– Na boa, até eu que acho que não vale a pena resolver nada no braço, com violência, to ficando com vontade de racha a cara desse garoto. – Disse ele, não gostando dos devaneios de Antônio.

– Deus me livre Serguei, não se mete nisso, já basta o Ben no meio disso tudo. – Anita falou. – Eu não quero colocar a vida de ninguém em risco, ainda mais das pessoas que eu gosto. – Alegou ela, em meio a um suspiro.

– Não total entendo o Ben, aliás, você falou pra ele. – Perguntou Serguei.

– Não, e nem vou falar por enquanto, só você e a Julia sabem disso, e não fala nada pra ele, assim que eu conseguir uma brecha eu vou contar. – Anita justificou, preocupada com a reação do amado.

– E não o pior é que dá pra entender, se o Antônio deixou bem claro, que não vai deixar o Ben em paz, e pretende ainda aprontar com ele, é melhor mesmo o Ben não dá motivo, mas se ele fica sabendo disso, cara Anita eu não sei, acho que ele explodiria, jogaria tudo pro alto. – Afirmou Serguei taxativo.

– É, isso mesmo, ai Serguei eu ando pisando em ovos com isso tudo, queria tanto poder viver minha vida sem pensar nisso tudo sabe, sem pensar nessas coisas ruins que aconteceu. – Anita fez um desabafo.

– O minha amiga, não fica assim, vai dar tudo certo, uma hora ou outra o Antônio se ferra, ele vive aprontando. – Serguei falou, querendo que a garota fosse otimista, e com um abraço.

– E que hora, eu não sei se eu quero sentar e esperar essa hora, não dá, eu tenho que fazer alguma coisa pra parar o Antônio, Serguei, eu não posso ficar a mercê dele, eu não posso deixar o Ben, todo mundo correndo risco. – Anita disse, cansada da situação.

– Mais o que você vai fazer, Anita, por favor, não faz nada sem falar comigo, com alguém, ou até com o Ben, porque tudo ótimo você não querer que o Antônio faça nada contra ele, mais na boa, talvez ele seja o único que consiga parar o Antônio. – Aconselhou Serguei.

– Ah e como, ele vai lá faz alguma coisa, e depois o Antônio volta, e faz pior. – Anita disse, tensa com a situação. – Serguei, o Ben pode ser esquentado, mais é ele não é sem escrúpulos como o Antônio. – Afirmou Anita, preocupada.

– É Anita, mais ele também é corajoso, e mais ele faz qualquer coisa, pra não te ver nas mãos do Antônio, ou ele fazendo alguma coisa contra você, e te ameaçando. – Contrapôs ele. – E mais, não subestima o Ben, Anita. – Afirmou Serguei, querendo que a amiga ficasse esperta.

– Ai Serguei, esse é meu medo, aquele infeliz corromper o Ben, estraga os valores dele, por cultivar ódio por esse garoto, que ele já senti, não é. – Ela desabafou. – E mais, eu não quero envolver o Ben, em algum perigo, o bem estar dele é mais importante do que o meu, é muito louco isso, mais não é como no mundo real, o que fere nele dói mais em mim, é como se eu me machucasse, como se a minha vida que fosse tirada. – Disse Anita, temendo por Ben.

– É só que você pode estar mais em perigo, do que o Ben, nas mãos daquele louco, Anita o Ben pode se defender, já você minha amiga, esta totalmente frágil nas mãos daquele maluco, e mais o Ben preferia você ilesa do que ele, nisso vocês só invertem os papéis. – Afirmou ele.

– Ai Serguei chega, você não tá me ajudando, não vai acontecer nada comigo, eu não vou mais envolver ninguém nisso, se eu fizer alguma coisa contra o Antônio vai ser pelas costas, sem ninguém saber, não é assim que ele age, então tá na hora de provar do próprio veneno. – Afirmou Anita, raivosa.

– Quem que vai provar do próprio veneno, que papo é esse Anita. – Ben questionou, quando chegou por trás da garota, até eles, escutando as últimas palavras dela.

– É, oi amor, se demorou. – Tentou disfarçar ela.

– É eu me atrasei, mais anda Anita, do que vocês estavam falando, que papo misterioso é esse. – Ben perguntou, sorrindo confuso.

– Mistério, tem mistério nenhum Ben. – Serguei quis desconversar.

– Eu tava aqui, falando pro Serguei, que ele provou do próprio veneno, porque eu zoei ele, por ontem, ele e a Flaviana. – Anita usou como desculpa, temendo Ben não acreditar.

– É vê se pode, ela implicando comigo por isso, logo ela, que namora você escondido. – Disse Serguei confirmando, com um sorriso para disfarçar.

– Bom, eu acho que dessa vez eu vou ter que concordar com a Anita. – Riu Ben, para o alivio da garota.

– É pois é, bom eu vou indo, deixar vocês aí, a gente se fala. – Disse Serguei indo embora.

– Se vai pra sala agora. – Questionou ele.

– Não, ainda vai demorar um pouco pra dar o sinal, eu acho. – Anita respondeu, com uma certa tensão lhe rondando.

– Que foi, tá com uma cara preocupada. – Indagou ele, percebendo o jeito nervoso dela.

– Não foi nada, eu só to com um pouco de sono, nada de mais. – Afirmou Anita sorrindo.

– Vamos lá na cantina, tomar um suco, acabou que eu nem comi direito pra sair de casa. – Sugeriu ele.

– Hum, ótima ideia. – Disse ela alegre, aproximando-se.

– Então vamos lá. – Ben respondeu, jogando um dos braços em volta dela, enquanto os dois caminhavam até a cantina.

– Eu não sei Anita, se eu aceitasse ficar com mais duas turmas, eu iria ganhar um pouco mais, mas ao mesmo tempo eu não sei se dou conta, não agora com vestibular, um monte de coisa. – Ben falava a Anita, que parecia distante.

– É normal mesmo. – Respondeu ela, completamente mergulhada em seus pensamentos.

– Mais sei lá você acha que eu tenho razão, ou é besteira não vai interferir em nada. – Questionou ele.

– Talvez. – Falou a garota, distante.

– É claro, eu também vou ali e já volto, é rapidinho, vou só me jogar na frente de um carro, mais é rápido. – Disse Ben irônico, ao perceber a desatenção da namorada.

– Ham, ai não sei, eu acho que. – Anita proferiu confusa. – O que você falou mesmo. – Perguntei ela perdida.

– Nada, né, porque você tava em qualquer lugar ,menos aqui. – Ben afirmou intrigado.

– Ai me desculpa, eu, eu, eu to, meio avoada hoje mesmo. – Anita confessou, perturbada com tudo.

– O que houve hein, eu to te achando esquisita desde ontem, tá distante, parece que tá assustada, preocupada, nervosa com alguma coisa. – Falou Ben, vendo que ela não estava bem.

– Ai é que, não foi nada. – Tentou disfarçar. – Eu briguei com a mamãe como eu comentei ontem com você, e a Sofia, também sumiu. – Usou ela, como desculpa, não que aquilo não fosse também um problema, mas sem dúvida não era o maior de todos.

– A Sofia, mais a Sofia tá no colégio, eu cruzei com ela no pátio mais cedo. – Ben ficou sem acreditar.

– É eu sei, mais ela não dormiu em casa, e disse que tava com a Flaviana, quando ela ligou pra mamãe ontem, mais a Flaviana tava com o Serguei, então onde ela dormiu, e saiu com o Sidney pra piorar. – Anita explicou.

– Princesa, olha só relaxa, o Sidney também não ia fazer nenhum mal pra ela, se ela tava com ele foi porque quis, não esquenta a cabeça com isso não. – Ben disse como forma de acalmá-la. – E quanto a Vera, o que foi hein, porque que vocês brigaram. – Indagou ele, tentando entender o que se passou.

– Eu sei disso, talvez você tenha razão melhor deixar a Sofia resolver os problemas dela. – Anita disse. – Eu e minha mãe, tinha você no meio, mais tudo bem, deixa pra lá, eu resolvo depois. – Afirmou ela sorrindo.

– Tá mais, e o resto. – Perguntou Ben, achando que tinha algo a mais.

– Que resto, não tem resto, tá tudo bem, assim no geral. – Anita proferiu, em meio à desconfiança dele.

– Se tem certeza, que você não tem nada pra me falar. – Perguntou Ben receoso.

– Não, o que eu teria, vamos mudar de assunto né, não quero falar de problemas, e também não tem, mais nenhum além desses. – Reafirmou ela.

– Ok, se você tá dizendo, eu acredito. – Disse Ben, não muito convencido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada a todos que estão acompanhando...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se um reencontro o destino preparasse..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.