E se um reencontro o destino preparasse... escrita por Eubha


Capítulo 11
Capítulo 11:


Notas iniciais do capítulo

Acerto de contas entre Ben e Anita.. Triste. Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482657/chapter/11

– Oi. – Ben disse se aproximando, até onde Anita estava sentada na calçada, em frente ao casarão.

– E ai. – Anita respondeu.

– Como você esta. – Ele perguntou.

– Bem, na verdade eu já tive dias piores. – Anita afirmou tentando se animar.

–Porque que ontem você não falou nada, que você tinha certeza que foi o Antônio. – Ben questionou Anita, sentando ao lado dela.

– Porque ontem eu não tinha certeza de nada, o dono do camping me disse que alguém esteve lá e foi embora logo depois e que pela descrição era o Antônio, mas eu só tive certeza hoje de manhã, quando eu conversei com a Bruna na escola. – Anita explicou.

– Você podia ter me pedido ajuda, essa história toda diz respeito a mim também. – Ben afirmou ressentido.

– Eu não quis definidamente eu não queria ver você e muito menos a Sofia, me dizendo que eu estava de joguinho pra cima de vocês. – Ela disse.

– Você acha que não precisa de ninguém não é, simplesmente afasta as pessoas, e até a mesmo a Sofia que te ajudou horrores nessa história. – Ben falou.

– Eu não afastei a Sofia Ben, ela apenas achou melhor se importar com você e se empenhar pra estar com você, e resolveu me ignorar. – Anita afirmou.

– Você às vezes julga muito mal a Sofia. – Ele disse incomodado.

– E você veio fazer o que aqui, me pisotear faz favor, passa amanhã, hoje eu não tenho mais forças. – Anita disse exausta de tantos problemas.

– É, eu sei que esta difícil. – Ben falou.

– Eu sei que errei com você tá, eu só espero que um dia você me compreenda. – Anita afirmou.

– Você se transformou em outra pessoa Anita, você machucou todas as pessoas que gostavam de você, preferiu acreditar no louco do Antônio do que em mim. – Ben desabafou.

– É vocês todos foram e são incapazes de entender todo o meu sofrimento, e de aceitar que o que eu passei foi cruel demais, simplesmente acharam melhor desistir, e deixar a Anita que se ferrasse. – Anita disse.

– Mesmo assim isso não justifica o que você fez. – Ben respondeu.

– É, e o que você fez justifica, você sabe por que eu levantei a mão pra Drica e pra Luana na escola, porque eu cansei delas me humilhando por causa dessa história, aliás não só elas né todo mundo, mas o estranho que ela não achou ruim estar com você. – Anita afirmou.

– Eu perdi o meu rumo, principalmente quando eu vi você com o Antônio aquele dia. – Ben tentou se justificar.

– E eu vi você com a Sofia, e quanto àquela história do Antônio, você nem se quer me deixou explicar, se é que precisava, você me cobra as coisas, mas faz pior. – Anita respondeu.

– Eu faço pior, eu acho que você não lembra a quantidade de vezes que você brigou comigo me acusando. – Ele retrucou.

– Lembro, lembro e muito você pode até esquecer mais eu não, sabe que eu lembro também das coisas que você me disse quando eu tentei entender porque que você terminou o nosso namoro, e o que você dizia mesmo, ah deixa eu lembrar coisas do tipo, “ eu não quero mais namorar com você, descurti da gente, a nossa história acabou naquela noite, a nossa história foi só uma paixão de adolescente que não vale a pena” , e muitas outras coisas que ficaram ecoando na minha cabeça toda vez que eu queria acreditar que você não teve nada a ver com esse inferno todo. – Anita soltou.

– E você queria que eu fizesse o que, deixasse o Antônio fazer o que ele fez, sem ao menos tentar impedir eu estava nas mãos dele, eu nem sabia se realmente tinha sido ele. – Ben disse abalado com as palavras da garota.

– Se você tinha desconfiando do Antônio você podia pelo menos ter racionado, que ele iria era divulgar o vídeo, ao invés de me contar a verdade pedir ajuda pra alguém, você se acovardou diante da possibilidade desse vídeo parar na internet. – Anita afirmou se levantando.

– Ótimo e você ia conseguir lidar com essa situação. – Ele retrucou.

– Eu lidei com coisa muito pior, o fato, dele ter divulgado o vídeo, e sozinha porque você preferiu mentir pra mim e dizer que não queria mais nada comigo. – Ela rebateu.

– Isso não é verdade, eu tentei te ajudar você não quis me ouvir. – Ben disse.

– De que adianta aquela altura, a vergonha, e toda essa exposição já tinha me jogado contra o mundo e contra você, porque eu tenho consciência que eu deixei o Antônio encher minha cabeça depois, eu admito. – Ela falou.

– Pode até ser, mas você também errou nessa história toda. – Ben afirmou.

– Errei sim, meu mundo desabou, minha vida virou inferno, mas quer saber você colocou a primeira peça pra isso tudo desmoronar, você foi incapaz de entender o que Antônio ia fazer o que ele fez, se você tivesse e contado a gente podia ter achado uma solução juntos, acreditando um no outro e se gente tivesse juntos esse maldito vídeo não iria ter feito o estrago que fez, o pior foi ter que enfrentar tudo sozinha. – Anita disse em meio às lágrimas.

– Anita, tenta me entender eu fiquei sem saber como agir, eu acreditei que a crueldade da pessoa que tava com esse vídeo, não iria chegar a tanto. – Ben tentou explicar.

– Pois é a verdade, é que nós dois contribuímos pra isso aqui, o Antônio soltou o vídeo e a gente foi tão previsível que fizemos exatamente o que ele queria. – Ela afirmou.

– Você tá certa. – Ben concordou e baixou o olhar.

– Você prefere esconder as coisas do que admitir que elas acontecem, acha melhor colocar os teus erros na minha conta, eu tenho culpa, sim mas não de tudo. – Anita afirmou a ele.

– Você está falando do que Anita. – Ben perguntou.

– Da Sofia, você não consegue admitir que você sente, alguma coisa por ela. – Anita respondeu.

– Eu sei que eu estou errado tá bom mais aconteceu, talvez se você tivesse acreditado em mim tivesse ficado do meu lado. – Ele disse.

– E desde quando eu preciso tá sempre perto de você, pra você acreditar no que você sente por mim, admite pelo menos que você gosta dela sempre gostou, se a gente tivesse juntos e ela tentasse ficar com você, você ia ceder do mesmo jeito. – Anita afirmou.

– Eu sinto alguma coisa por ela, eu não sei o que é, nem se compara com o que eu sinto por você, mais eu sinto. – Ben confessou.

– Ótimo, agora repete isso que você acabou de dizer pra você mesmo, pra vê se você para de te iludir e colocar a culpa de tudo em mim. – Anita respondeu, vendo seu coração se apertar.

– E a gente como fica. – Ele a questionou, não querendo acreditar que estava tudo acabado.

– Não fica, eu vou seguir a minha vida, acabou o Antônio venceu, a Sofia venceu. – Anita disse magoada consigo mesma.

– Você tá querendo me castigar. – Ben afirmou.

– Não, não estou eu não sou vingativa, e você seria a última pessoa no mundo que eu iria me vingar. – Anita falou a ele.

– Eu juro que eu queria que as coisas fossem diferentes. – Ben disse transtornado.

– Mais não é, mais uma coisa antes que você continue pensando que eu estou sendo rancorosa de ficar contra a Sofia, se fosse ela no meu lugar eu jamais teria chegado perto de você, sabe por que, eu não iria aguentar ver ela passando pelo o que eu to passando mesmo que eu te amasse muito. – Anita afirmou a ele ressentida com tudo.

– A Sofia também se machucou muito Anita, você tem ideia do que o Sidney fez com ela. – Ben argumentou.

– Eu sei o Sidney me contou, mas eu não estou querendo defender ele, o que ele fez não tem defesa, mas ela humilhou o Sidney a vida toda de todas as formas deu brecha pra ele querer ver ela por baixo. – Anita respondeu.

– Pode até ser mais ele agiu mal. – Ele falou.

– Eu vou indo o Abelardo chegou, vou esperar no carro, eu espero que um dia você consiga ver o meu lado nisso tudo e me entender já que me perdoar você não vai fazer nunca, eu não sou digna de perdão né Ben, só os outros são. – Anita disse saindo, deixando Ben paralisado, diante de tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se um reencontro o destino preparasse..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.